Chery Monta Fábrica no Brasil

Chery Automobile

Chery Monta Fábrica no Brasil

Chery Monta Fábrica no Brasil

Montadora chinesa Chery Automobile, disse que planeja abrir uma fábrica no Brasil e vai produzir uma versão local do seu minicompact S18 em nossas terras, num ivestimento total de US$ 700 milhões.

S18 é o codinome de desenvolvimento de um hatch pequeno que é construído e vendido na China como o modelo Chery Riich M1. As submarcas Riich e M1 foram revelados no ano passado, salão do automóvel de Xangai. A Chery também está planejando construir uma versão elétrica do M1 na China. Os preços para o modelo M1 na China começam em pouco mais de US$ 6.000.

Planos

Veículos

Veículos

Um ano atrás, a Chery anunciou planos para começar a vender seu veículo crossover Tiggo no Brasil. Na época, a companhia disse que estava estudando planos para construir uma fábrica no Brasil. A Chery vai oferecer os veículos S18/M1 e outros com tecnologia flex-fuel, para aproveitar os incentivos locais, que estão no momento voltados à produção e venda do etanol e outros biocombustíveis.

A Chery tem vindo a testar a sua força no mercado brasileiro há mais de um ano e agora que o teste foi concluído, a Chery tem decidido que a construção de uma nova fábrica dentro do território brasileiro é o caminho a seguir. A construção da fábrica da Chery é definida na cidade paulista de Jacareí, localizada no interior do estado de São Paulo e será uma subsidiária integral da Chery internacional.

Em várias cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, é fácil ver que a Chery tem feito progressos no mercado brasileiro. A atual oferta de carros da Chery é proveniente de sua fábrica no vizinho Uruguai, que a partir daí então são exportados para o Brasil. As vendas de carros da Chery no Brasil já ultrapassou 10.000 veículos na primeira parte do ano e os Chery Tiggo tem estado na vanguarda do desenvolvimento no Brasil.

História

Montadora

Montadora

A Chery Automobile é uma montadora chinesa, que é propriedade do governo, como parte das províncias de Anhui, em forma de sociedade de investimento. A Chery Automobile produz veículos para venda na China, e também exporta para outras nações. Os produtos desta empresa cobrem uma ampla gama de classes de automóveis, com carros econômicos e sedans familiares. Eles também produzem uma carro popular, o Karry, bem como um veículo utilitário esportivo pequeno chamado Tiggo.

A Chery Automobile tem uma história breve, mas interessante, que é significativamente diferente da maioria das companhias de automóveis. Ela surgiu em 1997, em um esforço para ajudar a melhorar as condições econômicas na região de Wuhu, da China.

A montadora foi criada e financiada por meio de investimentos feitos pelo governo provincial, mas devido à estrutura da sociedade e da natureza da China, eles foram incapazes de vender veículos em todo o país. Aos poucos, eles foram capazes de assegurar um contrato para produzir táxis para sua área local, que os sustentou até que a Shanghai Automotive Industry Company decidiu investir na Chery.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Novidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *