Termina Importação de Pneus Usados

As empresas brasileiras, desde a última quarta-feira, dia 24 de junho, estão proibidas de fazerem importação de pneus usados de outros países como vinha acontecendo até agora. É que o Supremo Tribunal Federal por oito votos a um decidiu, atendendo ao pedido do governo federal impedir esse tipo de importação. O governo há bastante tempo vem contestando as decisões da justiça que autorizava a compra desse produto por parte das empresas brasileiras. Assim Termina a Importação de Pneus Usados de outros países para o Brasil. As reações que a medida de Emergência causou são as mais diversas, pois os empresários do setor são contra a decisão uma vez que afirmam que a medida vai prejudicar 40 mil pessoas que tem empregos diretos neste ramo.

Termina Importação de Pneus Usados

Termina Importação de Pneus Usados

Por outro lado tem aqueles que acreditam que nenhuma atividade econômica pode ser exercida a revelia dos cuidados com a proteção do meio ambiente. O julgamento que havia iniciado em março ficou suspenso com um pedido de vista e somente foi retomado agora, porém com o parecer contrário de Marco Aurélio Mello que acredita ser o veto uma medida que fere a livre concorrência. Por enquanto quem já tem negócios fechados com outros países ainda poderá receber as encomendas, mas já que a lei termina com a importação de pneus usados, não esqueça que os novos negócios não serão mais permitidos sob pena de quem desacatar a lei acabar pegando de um a quatro anos de prisão acusado pela prática de contrabando.

Medidas

Medidas

Os empresários brasileiros importam esses pneus para recaparem e venderem aqui, com essa proibição vai ter de comprar pneus novos e com isso vai aumentar a segurança para Super Carros. Segundo o Presidente Lula a importação é Inconstitucional, pois prejudica o ambiente e causam danos a saúde Publica. A Constituição assegura a todos o direito a um meio ambiente sustentável ecologicamente e se agora termina a importação de pneus usados. O Brasil estará apenas respeitando os direitos do cidadão brasileiro. Com a onda dos Super Carros Modificados ou carros tuning e Carros Rebaixados todos querem acessórios novos. Na verdade ao impedir a entrada desse lixo que vem de outros países estaremos apenas fazendo do mundo um lugar melhor para nós e mesmo que isso venha se tornar embaraçoso para alguns empresários, com certeza o saldo ainda será positivo de acordo com a área saúde que vê com bons olhos o término da importação de pneus.

Motivos

Motivos

A economia brasileira está entrando em um bom momento e por certo vai logo superar esse corte encontrando novas alternativas em borá para quem é do setor, quando termina a importação de pneus usados o Brasil comete um erro, pois esta, segundo empresários do ramo é uma atividade que retira do meio ambiente um número muito grande destes pneus. Mas, se você é um Cara Esperto, fique alerta para não se posicionar do lado errado da questão, pois os pneus já colaboram de maneira muito negativa para com a natureza além do fato de que é um deposito muito apropriada para que insetos se proliferem aumentando a incidência de doenças como é o caso da dengue. Segundo defensores das importações de pneus para recauchutagem as normas que determinam que a quatro pneus importados, cinco devem ser eliminados do meio ambiente, preserva esse meio, mas será essa norma realmente cumprida? O que Você Faria? Resposta Difícil de ser dada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Tenho uma pequena empresa de remoldagem de pneus concordo com a proibição dos importados,mas o governo deveria dar mais apoio os recicladores de pneus no brasil para dar fins ou prolongar a vida util deste produto e deixar de cobrar o imposto destes produto até mesmo uma vez cobrado e vem dando duplicidade na coleta do imposto pago,o proprio governo deve fazer companha para induzir a compra do reciclado assim ajudaria a dar fins nestes tipo de problema tambem acelerar os processos para dar inicio de verdade na utilização na massa asfaltica e outros;mas a fabricaçao de pneus novos só prolonga o problema, acredito eu que dentro dos oragão do governo deveria usar sempre um percentual de produto renovado e assim o encetivo da população a fazer o mesmo isso seja em quaquer area de seguimento de renovavel.

    Derlei Fernando de Lima 4 de outubro de 2009 15:52
  • Num pais onde os pneus tem os preços mais caros do mundo, por causa dos impostos e ganancia das fabricas, nao entendo a proibição tambem de importar pneus novos, um pensu no brazil custa 300 o mesmo no mercado sulamericano sai por 100, nao creio que essas medidas tenham apenas caraters ecologico.

    Lula 26 de outubro de 2010 12:00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *