Redução de IPI para Autos

A redução do IPI – Imposto Sobre Produtos Industrializados incididos sobre veículos acabou novamente sendo prorrogado pelo governo brasileiro, como forma de incentivo ao crescimento da economia. A nova medida do governo viabilizou a redução dos preços dos veículos pelo menos até o mês de outubro deste ano, ou seja, por mais três meses, sendo que depois o imposto passara a ser elevado de forma gradativa até o mês de dezembro de 2009. Vale lembrar que esta redução de IPI para carros 0Km chegaria ao seu fim no ultimo dia do mês de junho, no entanto, o governo adotou novamente a estratégia de prorrogação da medida como forma para combater a crise automobilística que assola os mercados investidores de todo o mundo. Essa redução seria Um Caminho para adquirir um carro novo e certamente dará uma Arrancada no mercado automotivo.

Redução de IPI para Autos

Redução de IPI para Autos

Junto com o anúncio de prorrogação da redução do imposto incidido sobre produtos industrializados (carros), veio o anúncio de novas regaras para a medida, como a de que tal redução vigorará até o mês de outubro, ocasião em que passará o imposto a contar com uma elevação de forma gradativa até o mês de dezembro, quando o governo pretende voltar à alíquota normal do IPI para carros. Antes que isso aconteça muitos Caras Espertos vão comprar seu automóvel novo e O que Você Faria?

Produtos

Produtos

Esta prorrogação é vista com bons olhos pelas montadoras, as quais apostaram na medida desde o seu lançamento inicial no começo deste ano, como medida para salvamento do setor industrial automobilístico nacional. E diga-se que o resultado foi bastante satisfatório para a economia brasileira, tendo em vista que as vendas alcançadas depois da vigência da redução do IPI sobre Autos bateram recordes e voltaram aos patamares apresentados antes do início da crise no setor das indústrias produtoras de veículos, impedindo, desta forma, a progressão das quedas e perdas de contratos e investimentos. O fato é que desde o início desta grande crise, tanto governo quanto investidores e montadoras de carros sabiam que seria necessária a adoção de diversas medidas para combater as quedas e reduzir o número de demissões no setor industrial.

Vendas

Vendas

O anúncio da nova prorrogação do IPI já era tão esperado pelos clientes, os quais aguardavam ansiosos pela notícia anunciada pelo Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, para que então pudessem iniciar a corrida pela busca de novos modelos que entram na briga para conquistar boa parte do mercado consumidor nacional. A medida coincide com o lançamento de vários Super Carros como o francês Novo Citroen C3 e a minivan Grand Livina da também montadora francesa Nissan. Assim sendo, novamente apostam as marcas em novos lançamentos para aquecer o mercado e movimentar as vendas de seus veículos. Tudo indica que o Brasil está no caminho certo para superar está fase delicada que vive a economia mundial, sendo que a aposta para depois de toda esta turbulência é no sentido de que o país se torne um dos maiores fabricantes e exportadores de veículos automotores do mundo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *