Propaganda Enganosa de Veículos

Sabemos que hoje os grandes produtores e comerciantes, na disputa por uma fatia do mercado precisam investir e a propaganda é fundamental, mas não podemos deixar de fazer aqui uma critica justa contra aqueles que tentam atrair clientes com algum tipo de propaganda enganosa como acontece muito no que se refere ao comercio de carros, especialmente quando se trata de carros zero.

Propaganda Enganosa de Veículos

Propaganda Enganosa de Veículos

Se você é das pessoas que costumam se basear em anúncios para ir as compras tem Um Pequeno Problema e deve tomar cuidado com isso, pois pode aparecer no jornal aquela oferta imperdível e, no entanto quando você chega à concessionária nada do que havia na propaganda é verdade, o Belo Carro não existe. A desculpa é tão antiga a ponto de causar indignação em muitas pessoas que se sentem enganados. Dizer que o carro já foi vendido não causa mais estranheza a ninguém e também já sabem que se perguntarem quando terá outro como aquele a resposta será de que no mínimo dentro de 60 a 90 dias.

Maneira de Atrair o Cliente

Na verdade esta é uma maneira errada de atrair o cliente, pois a seguir eles oferecem outros veículos cheios de novidades interessantes e sabendo que os Equipamentos Encarecem os Carros podemos muito bem imaginar qual a estratégia será usada a partir daí. Na verdade nunca tem o modelo anunciado porque outros tipos com Belos Faróis, com uma chave diferente, um modelo mais novo, esses sempre tem para pronta entrega.

Promoção

Promoção

Interessante é que um modelo um pouquinho mais simples e por valores mais baixos, estes não existem e a desculpa também se repete de que os modelos básicos são os que vendem mais. Podemos encontrar casos em que os próprios vendedores dizem ser o anúncio um tipo de chamariz para atrair a clientela e tentar vender outros carros.

Exija Seus Direitos

Em casos como estes o cliente deve estar ciente de que ele pode exigir que o produto anunciado lhe seja entregue e se não sabe Como Conseguir Ajuda dirija-se ao PROCON, pois a propaganda enganosa é crime e a concessionária pode ser obrigada a lhe entregar o veiculo que consta no anuncio. É importante não se deixar levar pela conversa de pessoas que de saída se mostram mal intencionadas, portanto dirija-se a outra loja e verá que a Pesquisa de Preço Compensa ou então ligue antes e insista em saber se o carro realmente está disponível e só vá até lá quando tiver esta confirmação.

Venda

Venda

Muitas vezes existe propaganda enganosa até nos financiamentos. O valor da parcela está lá estampado no jornal, mas na hora de fechar o negócio sempre tem mais o frete, o IOF e outros penduricalhos que eles costumam deixar de fora justamente para lhe chamar a atenção e levá-lo até a loja. O jeito de terminar com essa prática errada é não deixar que o enganem e denunciar quem faz esse tipo de propaganda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *