Novos Modelos Entram na Briga

As estratégias adotadas pelo governo com a Redução de IPI para Autos e pelas montadoras de veículos para vencer a crise financeira vêm sendo utilizadas como arma secreta para o sucesso das vendas de Super Carros. Tal estratégia consiste basicamente na inovação de seus conceitos com os lançamentos de novos modelos de veículos. Estes novos modelos entram na briga para conquistar a maior parcela possível do mercado consumista de carros. Com o gosto dos consumidores cada vez mais exigentes, amparados pelo conforto, requinte e beleza dos automóveis, surgiu então a necessidade de uma completa reestruturação do setor das indústrias de produção de veículos automotores. Em meio à crise financeira, muitas marcas decidiram modernizar algumas de suas linhas e plataformas de montagem, visando preencher o tão acentuado gosto e exigências das pessoas interessadas em adquirir novos e Belos Carros.

Novos Modelos Entram na Briga

Novos Modelos Entram na Briga

Diversos são os artifícios empenhados pelas montadoras de veículos na busca pela conquista do maior número de clientes possível. Seja com o lançamento de novos veículos como a Strada Cabine Dupla, para brigarem pelos espaços no mercado, seja com a reestilização de modelos já conhecidos pelo público e que já fazem sucesso no mercado, ou até mesmo com a completa modificação e modernização de modelos antigos que há muito reinaram no mundo dos veículos. E em meio a esta guerra pelo mercado consumidor, as montadoras travam verdadeiras batalhas acirradas, onde investem muito dinheiro em pesquisas, propagandas e conceituações de novas tecnologias. Vale dizer que tudo é válido para dar uma Arrancada no comércio, desde que sejam respeitadas as leis e as regras vigentes, para que não se propiciem às concorrências desleais bem como se evite a lesão aos direitos dos consumidores.

Montadoras

Montadoras

Um grande exemplo destes fatores fica por conta da marca Volkswagen, a qual investiu pesado no relançamento do modelo Voyage. É bem verdade que este veículo já é bastante conhecido pelo mercado brasileiro, onde teve o seu sucesso garantido até o ano de 1997, ocasião em que parou de ser fabricado. A sua linha de montagem correspondia àquela aplicada ao VW Gol, que por várias gerações se revelou como um dos Automóveis chefes da marca alemã, ao menos no mercado nacional, tendo a sua fabricação e comercialização perduradas até os dias de hoje, com o lançamento de sua mais nova quinta geração, para entrar na briga com novos modelos concorrentes.

Carros

Carros

Também assim, eram os demais itens como acabamentos, opcionais e parte mecânica dos velhos modelos Voyage, os quais idênticos ao já citado popular Gol. Assim, com os olhos voltados para o sucesso do novo popular, a Volkswagen optou por relançar o velho e bom Voyage, agora com suas novas linhas e traços arredondados, além de ser equipado com todas as tecnologias exigidas pelo mercado, as quais já foram testadas e aprovadas com o Gol G5. Desta forma, vem a marca alemã com toda a força de seus novos modelos para entrar na briga pela liderança do mercado automobilístico nacional.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *