Montadoras Mudam Estratégias de Preços

As montadoras brasileiras não admitem que a redução nos preços dos Super Carros novos a serem lançados em 2010, que terão um custo menor do que os lançados em 2009, seja uma referência à crise na economia brasileira, afirmando que a estratégia adotada ao longo dos anos, quando sempre que um modelo era alterado, o seu preço também era puxado para cima, agora está sendo abandonada e não pela crise. Os fatores que estão determinando esta mudança de comportamento da indústria são os avanços da tecnologia que estão gerando uma melhor eficiência na produção e na Engenharia, além do surgimento de novas matérias primas de menor custo, como por exemplo, o alumínio reciclado, que é utilizado nos cabeçotes dos novos modelos da Ford.

Montadoras Mudam Estratégias de Preços

Montadoras Mudam Estratégias de Preços

O aproveitamento da garrafa peti reciclada, utilizada em peças plásticas e revestimento interno. O sisal que é também utilizado em peças para o interior dos novos carros. Enfim, são vários itens que barateiam significativamente os custos na montagem final de um automóvel. Estamos em um mundo onde Errar é Humano, mas agora parece que as grandes montadoras encontraram Um Caminho para melhorar as vendas.

Mercado Congestionado

Além da redução nos custos pela utilização da matéria prima mais barata, outro fator é importante para as montadoras mudarem estratégias de preços. É pura e simplesmente promover o corte nos preços para se firmar na disputa pelo mercado altamente congestionado. Todas estas combinações permitem que se façam cortes nos preços dos Automóveis, apesar dos custos operacionais de produção, como matéria prima e mão de obra, que continuam subindo. A utilização de matérias alternativas está ajudando e possibilitando a redução nos preços dos novos lançamentos.

Vendas

Vendas

Os responsáveis por essas montadoras que estão no Brasil, certamente afirmam que: nós sabemos o que você procura, por isso estão reduzindo os preços de novos lançamentos. Só a GM do Brasil não adotou a redução, apenas manteve os mesmos preços dos modelos 2009, para aqueles a serem lançados em 2010, o que já é uma boa pedida.

Carros Novos, Preços Menores

Em toda esta questão de sobe e desce nos preços, as montadoras, entretanto não deixaram de manter inovações em seus novos modelos, que estão vindos equipados eletronicamente com o que há de mais moderno em termos e tecnologia. A Ford Ranger, por exemplo, que será lançada em 2010, ficará até 6% mais barata, mas mesmo assim será incorporado ao novo modelo, vidros com sensores anti-esmagamento e travamento das portas através de controle remoto.

Empresas

Empresas

O Siena, da Fiat, que virá com um motor mais potente, custará 2 mil reais a menos que os outros modelos. A VW promoveu queda nos preços de todos os seus modelos, apenas o Gol 2009 e o Voyage ficaram mais caros. A GM foi a única a não reduzir seus preços. Só o modelo Astra, manteve o preço da versão anterior e recebeu um motor mais potente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *