GM do Brasil com Múltiplos Lançamentos

A indústria automobilística nos proporciona muitos paradoxos. Agora mesmo, a GM dos Estados Unidos da América, em concordata e com grande parte de suas ações em poder dos EUA, ela que já foi a grande líder mundial do setor automobilístico, vê agora, sua filial a GM do Brasil com múltiplos lançamentos e por incrível que pareça, com a crise econômica ainda não bem definida. Porém, com os devidos descontos, esses oito lançamentos anunciados acontecerão ao longo de um período que se estenderá até o ano de 2013, isto por que o Agile será lançado agora em outubro e está fora dessa previsão.

GM do Brasil com Múltiplos Lançamentos

GM do Brasil com Múltiplos Lançamentos

Na verdade sempre se encontra soluções para problemas difíceis, por isso a GM do Brasil resolveu acelerar seus projetos no país, selando um acordo com a matriz, devidamente autorizada pelo presidente Barack Obama, pelo qual não deverá repassar à sede do grupo, em Detroit, os lucros obtidos neste ano. Não importa se são Carros Pequenos, o crescimento está vindo aos poucos e as vendas de Automóveis estão melhorando.

Projetos em Andamento

Em seus projetos, diz Jaime Ardila, presidente do grupo no Brasil e no MERCOSUL, a GM vai continuar desenvolvendo as duas famílias de veículos: do projeto Viva, onde o Agile, totalmente desenvolvido no Brasil, desde a plataforma até o seu design, agora será produzido na Argentina e 70% dessa produção se destinará ao Brasil. É um Belo Carro popular, na faixa de 30 mil reais para disputar mercado com o Fox da Volkswagen e o Fiat Punto.

Modelos

Modelos

O Ardile, seu segundo modelo, sairá da montadora de São Caetano, São Paulo. Daí para frente, os modelos estão ainda em segredo, com o trânsito impedido. Já o projeto Ônix, com produção prevista para Gravataí, RGS, será composto por dois ou três modelos. Em São José dos Campos, SP, serão produzidos mais dois Super Carros que estarão fora dessas duas famílias da GM. Além de todas essas previsões, a GM trabalha no projeto de uma Picape.

Lançamento Especial

É o projeto de uma Picape média em parceria com a japonesa Isuzu, isto para o mercado internacional de modo geral. Esta Picape também será produzida na Tailândia e em outro local ainda não determinado, um mistério para ser resolvido mais tarde. A misteriosa Picape terá todos os requisitos para ser comercializada em qualquer parte do mundo, sem restrições. A GM do Brasil, para cumprir suas metas, ampliou seu centro tecnológico de São Caetano, adquirindo novos equipamentos e construiu novos laboratórios para que se possa reduzir o tempo no desenvolvimento de novos projetos automotivos.

Carros

Carros

Conforme as informações oficiais, a GM investirá cerca de 5 bilhões de reais, em São Caetano até 2012. Nesses investimentos estão embutidos os empréstimos do Banrisul e do BRDE. Ao que tudo indica, a GM do Brasil botou o pé no fundo mesmo, acelerando forte tapando a crise na poeira. Ainda há quem diz que a GM Cortará Lucros e Investirá em Publicidade, tudo para aproveitar ao máximo esse Pico na Venda de Carros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *