Melhores Pneus de Carro: Como Escolher?

Compra de pneus é uma decisão grande, mas não tem de ser enorme confusão. Aqui estão alguns fatores a considerar: Tipo, tamanho e mistura.

.

Quais os Melhores Tipos de Pneus?

Uma das primeiras perguntas que seu revendedor irá pedir a você é, “Que tipo de pneus que você está procurando?”. A resposta a esta pergunta vai depender do seu veículo e das condições de condução.

Se você busca conforto e comportamento os pneus de turismo ajudam a fornecer confiabilidade excelente em pavimento molhado e seco. Eles oferecem um equilíbrio de passeio suave e silencioso com a manipulação de desempenho.

Se você dirigir um carro esportivo, ou olhar para o manuseio e desempenho, pneus de alto desempenho são projetados para uso em velocidades fortes em condições de tempo seco e molhado. Eles são compostos com borracha macia para ter maior aderência, de modo principal em curvas de alta velocidade.

Pneus Para Carro

Pneus Para Carro

Quem dirige pick-up ou SUV pode optar por pneus de caminhões leves que ajudam a proporcionar maior durabilidade e tração em condições adversas off-road. Por outro lado, os SUV são ideais para estrada.

Se você possui um veículo comercial então os pneus de caminhões leves são projetados para lidar com a condução através da lama, sujeira e todos os desgastes de aplicações comerciais.

Garanta que os seus novos pneus atenda às suas necessidades. Pense não apenas as condições típicas, mas também nas piores condições de condução como critério de desempenho desejado. Por exemplo, tração em piso molhado é mais importante do que a capacidade em curva em piso seco? Quanto mais informações fornecer ao revendedor, mais fácil será encontrar o pneu certo para as suas necessidades:

Os pneus de Inverno são projetados para executar em tempo frio, gelado, molhado e com neve.  Facilitam o manuseamento e tração em piso molhado, mas pode ser utilizado em condições secas.

A maioria dos automóveis sai das lojas como pneus da temporada. Eles satisfazem a necessidades de a maioria das condições da estrada. Possuem canais de águas profundas para a tração em piso molhado, mas também compostos de borracha para proporcionar maior durabilidade.

.

Pneus off-road são ideais para os motoristas que tomam o veículo para fora da estrada. Estes pneus possuem paredes laterais mais duras para maior resistência contra a punção ao viajar fora das pistas pavimentadas.

Quais Principais Tamanhos de Pneu?

Conhecendo o seu tamanho ideal do pneu pode poupar tempo e ajudar a fazer compra informada. Tamanho original está escrito no manual do proprietário ou na etiqueta de pneus, localizada na ombreira da porta do motorista, tampa do porta-luvas ou dentro da escotilha de combustível.

Largura do pneu: O número de três dígitos refere-se à largura total do pneu em milímetros.

Proporção: A relação entre a altura e a largura do pneu. Neste exemplo, a altura do pneu é de 60% da largura do pneu.

Radial: A letra “R” indica uma construção radial das lonas de carcaça. A carcaça lonas executa o pneu de boca em boca, ajudando a fornecer força, estabilidade, flexibilidade e conforto.

Pneus

Pneus

Diâmetro da roda: O número indica que o pneu se encaixa em uma roda com diâmetro de 16 polegadas.

Índice de carga: O índice de carga pode variar de 0 a 279 e indica a quantidade de peso que o pneu está autorizado a transportar à pressão máxima de enchimento. Nunca compre um pneu com índice de carga menor do que o valor original demandado pelo veículo.

Velocidade: A classificação de velocidade fornece o valor máximo ao qual o pneu pode operar. Classificações de velocidade variam de Q (o mais baixo) a Z (o mais alto), com uma exceção: a classificação H cai entre U e V. Nunca escolha pneu menor do que aquele que veio carro.

Pneu e Mistura

Para veículos de tração dianteira ou traseira se recomenda montar os pneus novos no eixo traseiro para evitar condição instável. Ao adquirir único pneu novo ele deve ser emparelhado no eixo traseiro para obter maior profundidade do piso restante.

Não misture tamanhos: todos os quatro pneus devem ser do mesmo diâmetro para não prejudicar a suspensão. A circunferência externa de todos os quatro pneus deve estar dentro 1-1/2 polegadas, uma da outra.

Como Escolher os Melhores Pneus para SUV ou Minivan?

Há muito para saber sobre como escolher os melhores pneus para o SUV. A maioria das pessoas sabe muito pouco sobre seus pneus. Muitos pensam que é tudo igual, basta comprar o mais barato disponível. Não há certamente nada de errado com a compra do pneu menos caro, mas você vai ter mais satisfação com sua experiência de condução ao escolher modelos apropriados para o seu veículo e hábitos de condução.

O primeiro passo na escolha de pneus para o seu SUV é entender as exigências do fabricante para o seu veículo. Estes requisitos são encontrados no cartaz do pneu no manual do proprietário.

Claro, você pode não ter o manual do proprietário se comprou o veículo de segundo. Mas cada automóvel fabricado nas últimas décadas tem cartaz sobre o veículo que é simples o suficiente de encontrar. Está geralmente na porta do motorista, mas também pode ser encontrado na do passageiro, tampa do tanque de gás, compartimento console central, porta-luvas ou porta-malas.

Localizar esta informação pode levar apenas alguns minutos. O ponto representa requisito mínimo do fabricante para pneus do seu veículo, incluindo tamanho do pneu dianteiro e traseiro, nível de pressão no frio, capacidade de índice de carga e velocidade.

Necessário também considerar se o veículo está equipado com sistema de monitoramento da pressão, que pode limitar a sua capacidade de tamanho nas rodas e pneus.

Onde Comprar os Melhores Pneus de Carro?

Você pode pesquisar todos os pneus oferecidos na Internet para ajudar na decisão, se quiser. Ouça os vendedores falam com você. Eles são amigáveis, experientes e preocupados com as suas necessidades? Ou estão interessados em vender apenas o que eles querem?

Se a loja de pneus que você escolher é experiente pode recomendar um alinhamento de duas rodas depois de verificar o desgaste de seus pneus (também chamado de alinhamento frontal).

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *