Land Rover

Land Rover

Land Rover

A Tata Motors tem uma subsidiária que se chama Land Rover, e este mesmo nome foi dado ao primeiro carro todo-terreno construído para o uso civil no ano de 1948, pela Rover. Anos depois a Land Rover se tornou autônoma e passou a desenhar e produzir uma grande variedade de automóveis todo-terreno.

Durante a sua trajetória a Land Rover pertenceu a diversas empresas do setor automobilístico, sendo algumas delas a British Leyland, a British Aerospace, a BMW, a Ford e por último, desde março do ano de 2008 a Land Rover pertence à Tata Motors, tendo sido vendida pela Ford. Os veículos seguem tendo a sua fabricação em Solihull, na Inglaterra sendo exportados para diversos países ao redor do mundo.

História

Discovery

Discovery

A marca Land Rover teve sua fundação no ano de 1948 sob o comando dos irmãos Maurice e Spencer Wilks. O modelo conhecido como todo-terreno feito pela Rover foi o seu grande sucesso e fez com que nascesse esta marca Rover. Os Jeeps circulavam muito no reino Unido naquela época, sendo um veículo super resistente, mas esta situação logo se modificaria, pois não haviam peças de reposição para os reparos.

O primeiro Land Rover foi feito sobre um chassi de jeep, parecia ser o carro do futuro, tinha o volante e um único banco localizados ao centro do veículo. Uma curiosidade a cerca destes carros é que todos, sem excessão, no começo de sua produção, eram feitos em tons diferentes de verde, esta escolha se deu em função de tintas que restaram da II grande Guerra Mundial.

Surgiu no ano de 1970 o Range Rover que tinha como diferencial um ambiente de luxo, além de excelente comportamento em estradas, ainda que fosse um todo-terreno. Este modelo foi o pioneiro do conceito de utilitários, Sport Utitity Vehicle (SUV), primeiro lançamento com 2 portas e em 1981 já com 4 portas. Outros modelos famosos desta marca são Land Rover Defender e Land Rover Discovery.

Atualidades

Sports

Sports

Recentemente, nos últimos dias do mês de abril, a Land Rover convocou os proprietários de veículos Defender jipão para que se dirijam as revendedoras a fim de realizar um recall. As versões 90, 110 e 130 deste modelo de 2007 e de 2008 precisam de uma inspeção em seus sistemas de freios de estacionamento e também na caixa da transferência.

Existe a possibilidade de ocorrer vazamento de óleo em decorrência de falha em anel vedador, este vazamento poderia comprometer as lonas de freio de estacionamento trazendo prejuízos ao funcionamento perfeito do sistema. A Land Rover prevê que hajam cerca de 87 veículos com a possibilidade de apresentar o problema, sendo que todos serão devidamente revisados e encaminhados para a manutenção necessária, primando assim pela segurança no trânsito. Maiores informações podem ser obtidas pelo número 0800 012-2733.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *