O Hibrido Prius É o Carro Mais Vendido no Japão

O governo japonês, a exemplo do Brasil e outras nações, aderiu ao sistema de incentivos, isentando e subsidiando os Super Carros híbridos. Com isto, o híbrido Prius é o carro mais vendido no Japão pelo quarto mês consecutivo. Do Prius, foram vendidas 21.669 unidades, enquanto o Honda Fit compacto alcançou uma venda de 10.927 unidades. Num período de recessão como a que passa na atualidade o Japão, o aquecimento do mercado automotivo, embora parcial, pois incentivos foram dirigidos aos híbridos, teve efeitos muito positivos e decisivos para os negócios do setor.

Hibrido Prius É o Carro Mais Vendido no Japão

Hibrido Prius É o Carro Mais Vendido no Japão

A Associação das Concessionárias do Japão afirmou, através do seu porta-voz, o Sr. Toshiki Miyake, que foi um momento decisivo na estratégia de como vencer a crise econômica por que passa o seu país, pois que aí ela é mais profunda. Apesar dos incentivos terem sido direcionados aos híbridos tão somente, foi fundamental, pois os consumidores estão comprando carros mais compactos e de menor consumo de combustível, como o Prius e o Fit. O bom é ver Fotos do Toyota Prius 2010, afinal é um Belo Carro. Embora os carros considerados grandes e de maior potência não estejam tendo a preferência desejada pela indústria, tanto pelo valor em si, quanto pelo alto consumo de combustível, a hora é de economia, diz o porta-voz da Associação, preocupado que está com a queda nas vendas em agosto, em comparação ao mês de julho, quando o Prius caiu 22% e o Fit, 36%.

Economia

Economia

Mas, entre quedas e tombos, foi atribuído esse recuo, as férias concedidas pelas montadoras e concessionárias aos seus funcionários, o que não deixa de ser um dos problemas da modernidade que tanto a Toyota ou qualquer outra montadora sabe muito bem administrar, e com certeza, voltará à normalidade, pois todos os dados e tendências indicam uma pronta recuperação da economia mundial e fica claro que o Japão não vai ficar de fora dessa virada, ele que é uma das maiores potências econômicas no nosso planeta. O Abastecimento de Carros Elétricos promete ficar mais acessível, e também os Lançamentos de Carros do Ano irão aumentar o índice de vendas.

Carro

Carro

A Toyota tem no mercado, um Automóvel subcompacto o Vitz que foi o terceiro mais vendido no Japão. O hibrido da Honda, o Insight, foi o quarto mais vendido com 7.900 unidades. Segundo ainda o porta-voz da Associação, é importante salientar que as vendas subiu pela primeira vez depois de amargar l3 meses sem nenhum crescimento. Mesmo assim, o aumento nas vendas do híbrido Prius, reduziu sensivelmente os prejuízos da montadora no Japão, ela que é a maior montadora do mundo e mantem o seu marketing original sem abandonar seus princípios eu é de que se lute pelo que acredita. Estes resultados conseguidos foram frutos da redução de custos e pelos incentivos do governo japonês que impulsionou as vendas dos híbridos verdes, como o Prius. Mas no contesto geral das vendas no resto do mundo, tiveram um recuo em torno de 785 mil unidades, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *