GM Cortará Lucros e Investirá em Publicidade

A General Motors que já foi a maior montadora de automotivos do mundo, com a recente crise econômica mundial, chegou a má concordata e desde então, trava uma batalha contra a recessão e a conseqüente recuperação de sua marca, muito abalada nos EUA, e parece andar muito bem em sua filial no Brasil para o Mercosul, onde tem filial na Argentina e acaba de reabrir sua montadora na Venezuela. Passando por momentos incríveis de dificuldades financeiras em seu país de origem, se desfez das marcas Humam, Saab e a Satun e está em processo de liquidação da marca Pontiac, além de ter fechado 40% de suas concessionárias o que tornou a GM mais light.

GM Cortará Lucros e Investirá em Publicidade

GM Cortará Lucros e Investirá em Publicidade

Depois de toda essa virada em sua história, que ainda tem a Opel em negociação, a GM cortará lucros e investirá em publicidade para que possa voltar a crescer e sair do buraco em que se meteu desde que a crise econômica abalou suas estruturas. Em um mundo onde a Pesquisa de Preço Compensa, principalmente na compra de Automóveis é preciso investir muito em publicidade.

O Enxugamento da GM Americana

Para John Mac Donald, porta-voz da GM americana, a montadora mantém os seus objetivos de mudar suas operações para um menor número de concessionárias, cortando gastos e melhorando o desempenho, com maior número de vendas por lojas, pois não adianta ter muitas lojas e repartir os lucros entre elas. Nesse sistema, o custo operacional fica muito elevado. Por isso com as mudanças que vem ai, diminuindo as concessionárias e investindo em publicidade, as probabilidades de sucesso são maiores.

Marketing

Marketing

Como a montadora tem boa cultura industrial, é bem possível que a GM cumpra sua promessa de agitar o mercado nos próximos dias, dando seus primeiros passos rumo a retomada da fatia desse mercado, que perdeu durante a crise mundial que enfrentamos. Para isso, juntamente com os novos planos de publicidade, virão os cortes nas margens de lucros sobre as vendas de Super Carros das suas concessionárias, pois que todas serão penalizadas com estas novas medidas.

Enxugando para Voltar a Crescer

Segundo notícias de revistas e jornais, esse corte seria em torno de meio ponto percentual, um corte perfeitamente sustentável para os ajustes necessários nessa retomada de mercado que será buscado com a nova estratégia publicitária. Para a GM, nada está fora de controle, pelo menos é o que parece. A impressão que fica de todo esse abalo sofrido pela GM, é de que realmente a situação está sendo revertida, com lentidão e sérios sangramentos, mas está sendo revertida.

Gestão

Gestão

Haja vista, entre outras tantas coisas, a concessão que a General Motors de Detroit fez a sua filial do Brasil, abrindo mão do envio dos lucros deste ano para aquela matriz. São sinais evidentes e positivos que nos levam crer na recuperação da montadora que está promovendo um verdadeiro enxugamento em suas empresas. Algumas medidas sempre são tomadas, como Divulgação do Novo Astra 2010, tudo para tentar permanecer no mercado, pois sempre Novos Modelos Entram na Briga.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *