China Capital da Indústria Automobilistica

Em plena época de crise mundial a China se levanta e se prepara para ser a capital mundial na produção de veículos. Este parece ser o objetivo da China que deve ser alcançado em pouco tempo, pois o país tem como meta vender até o final deste ano 11 milhões de veículos, enquanto a expectativa de venda dos Estados Unidos é de 10 milhões de veículos. Todos querem ter seus Carros dos Sonhos e tudo que o mercado precisa para crescer é uma Arrancada. É verdade que a China tem se destacado em 2009 com suas ações ousadas e seu nome tem estado na mídia muitas vezes associado a indústria automobilística e aos grandes negócios e incorporações realizadas, noticias sobre a expansão de suas fabricas em outros países tem sido manchete, junto com noticias sobre o crescimento de mais de 17% na venda de veículos no primeiro semestre do ano, enquanto o resto do mundo amargava uma grande recessão por conta da crise econômica.

China Capital da Indústria Automobilistica

China Capital da Indústria Automobilistica

Xangai, o grande centro financeiro e econômico da China está sendo preparado a alguns anos para comandar esse grande mercado, e grande fabricas e multinacionais de todo o mundo tem seus escritórios em Xangai. O governo Chinês é proprietário da maioria das 48 montadoras nacionais, número que duplica se forem contadas as joint ventures, que são formadas em conjunto com as empresas de outros países, que é o caso da Honda, da Toyota, da Fiat, entre outras. Um Caminho é que a China tem investido muito no setor automobilístico tanto que manteve o crescimento econômico mesmo no auge da crise, graças estrutura pré-existente. Segundo as estatísticas divulgadas pelo próprio país o crescimento no setor vem superando as metas a cada período nos últimos anos, graças a um grande emprenho que custou muito trabalho duro e concentração de esforços, não sem conseqüências para o meio ambiente a para o setor social, mas que devem trazer o retorno ao país.

Economia

Economia

O grande objetivo da China é ganhar expressão no mercado externo e para isso investe na qualidade de seus Super Carros, que tem alta tecnologia e preços cada vez mais competitivos com os carros produzidos nos outros países, trabalhando também em projetos de Belos Carros com combustível alternativo. Isso tem um custo social, mas que ao que tudo indica o país está pronto a pagar. O país se reinventou e a sua estrutura foi calculada objetivamente. Xangai é uma megametropole com possibilidades incríveis, que concentra multinacionais e empresas nacionais além de possuir um porto que dá entrada e saída a produção do país.

Evolução

Evolução

O governo se organizou também prevendo a possibilidade de ataques beligerantes, assim, embora os escritórios de quase todas as montadoras chinesas estarem concentradas em Xangai, as sedes das empresas estão espalhadas pelo país, o que garante a economia do país num caso de ataque. O que Aconteceu é que economistas do mundo já traçam as perspectivas para quando a crise econômica passar. Com os investimentos que a China vem fazendo incessantemente no mercado dos Automóveis, mesmo neste período, quando a economia mundial se restabelecer ela estará em vantagem e deverá definitivamente despontar como grande potencia da indústria automobilística mundial.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *