Pirelli Investe no Brasil

Cada vez mais me convenço de que o Presidente Lula tem razão quando fala que o G-8 já era e que o G-20 tem que assumir as rédeas da economia mundial. Pois agora, a Pirelli investe no Brasil com o propósito de aumentar em 10% o seu faturamento. Sem dúvida, a vinda da Pirelli para o Brasil, fabricante italiana de pneus para veículos e motocicletas, é a confirmação de que o Brasil está no caminho certo, com projetos e uma política econômica adequada às necessidades da economia nacional e ao mercado internacional, pois a Pirelli investe no Brasil e não vai se restringir ao mercado interno.

Pirelli

Pirelli

Com certeza, estará de olho no Mercosul, onde as possibilidades são imensas. O mercado de Carros Novos se expande e a Pirelli não perdeu tempo, tratou logo de ampliar seus negócios em Santo André, no Brasil, aproveitando os próprios lucros da empresa, para essa ampliação no país. A empresa está seguindo os passos da Fiat, que está expandindo mesmo em tempo de crise, uma controvérsia da empresa Ford que faz corte de fornecedores. Em momento de crise econômica, uma resolução desse porte, é uma demonstração de confiança e de segurança para o futuro como um fator altamente positivo para o Brasil, além disso termina a importação de pneus usados no país.

Empresa Pirelli

Empresa Pirelli

A manutenção e a ampliação do emprego de mão de obra brasileira, aumentara e fortalecerá o mercado interno equilibrando a economia. Isto só faz crescer a nossa confiança na economia, não só nós brasileiros, mas o capital estrangeiro está chegando. A História de Carros no Brasil já está mudando, agora com a Pirelli calçando nossa indústria automobilística, mais ainda crescerá impulsionado por um mercado mais forte no setor de pneus, não só para automóveis, mas para motos também. Na atualidade a fabrica de pneus Pirelli, em Santo André, exporta 35% dos seus produtos, o restante é consumido no mercado interno brasileiro. Para se ter uma idéia do poderio da Pirelli no Brasil, 50% dos carros de passeio produzidos aqui, sai com pneus Pireli, o mesmo acontecendo com 40% dos caminhões que saem das fabricas, também com pneus Pirelli.

Mercado de Pneus

Mercado de Pneus

A grande maioria das montadoras instaladas no Brasil, são clientes da Pirelli que investe no Brasil, sendo que no setor de motociclismo, isto chega à casa dos 95%. Por isso é que a Pirelli investe no Brasil, onde ela tem 9.600 funcionários, que há poucos dias estavam em greve, em virtude da demissão de onze de seus funcionários. Sem duvida, a Pirelli Abastecendo os Carros fabricados no Brasil com seus pneus, vai nos ajudar e muito, pois diminuiremos nossas importações de pneus, melhorando nossa balança comercial, além de poder bater o recorde de venda de carros do mês de junho no país, que ocorreu graças à redução do IPI para autos. Além do Brasil, a Pirelli tem projetos para a Rússia, países da África e do Oriente Médio, onde já mantem negociações. É sem dúvida, um bom indicio de solidez da Pireli que investe no Brasil e se projeta no mundo inteiro, o que nos faz pensar no fim da crise econômica em breves tempos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Financeiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *