Junho Bate Recorde na Venda de Carros

Fala-se muito em crise mundial e em recessão da economia em todo o planeta e também na economia nacional, e podemos sentir os efeitos dessa crise em vários setores, no entanto as industrias automotivas instaladas no Brasil só tem motivos para comemorar, pois o mês de junho bateu todos os recordes na venda de carros, entrando para a história do comércio automotivo nacional, além de vermos até mesmo a expansão da Fiat em meio a crise. Foram vendidos durante o mês 290 mil veículos, entre carros de passeio e utilitários, o que significa um aumento de vendas sobre o mês de junho de 2008 de 19,3% e sobre o mês de maio deste ano de 22,1%. Os números expressivos foram apresentados no inicio do mês de julho pela FENABRAVE – Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, e é comemorada por todos os segmentos do mercado.

Junho Bate Recorde na Venda de Carros

Junho Bate Recorde na Venda de Carros

O crescimento na venda de automóveis teve a participação do Governo Federal, com a iniciativa tomada pelo Sr. Presidente ao reduzir o IPI – Imposto Sobre Produtos Industrializados, com esse objetivo, esquentar as vendas em todos os setores, no entanto a redução tem data marcada para terminar, e há alguns dias o governo anunciou que a medida não deve ser prorrogada o que resultou na corrida dos interessados as concessionárias, obtendo-se esse resultado positivo nas vendas, que superou todas as expectativas.

Honda

Honda

No Estado de São Paulo, no último dia útil do mês de junho, terça-feira dia 30 de junho, foram 23 mil veículos licenciados, num único dia, contando com carros como Fiat Linea, Ford Focus ou um Fusca Monster. Esses números revelam que o mercado de automóveis no Brasil segue em ascensão, com uma suba de 4,2% a maior do que o mesmo período do ano anterior. Com este desempenho o Brasil fica em terceiro lugar no ranking do maior numero de carros vendidos no período, perdendo apenas para a China, a primeira colocada onde as vendas tiveram um crescimento de 25%, e para a Alemanha, com aumento nas vendas de 20% no mesmo período, onde o governo concedeu incentivos fiscais para estimular o mercado.

Toyota

Toyota

Segundo a analise do presidente da Volkswagem o Brasil tem a vantagem de ter um crescimento sustentável, ao passo que na Alemanha os incentivos terminam no final do ano e a tendência das vendas será de cair. As montadoras radicadas no Brasil comemoram a marca histórica, que fortalece e dá segurança quanto ao futuro das empresas. A redução do IPI foi uma medida acertada do governo, que agiu com extrema habilidade e com agilidade, a sua ação garantiu não somente um aquecimento no comércio de veículos e outros produtos industrializados, mas também milhares de empregos nas industrias, e com o aumento da produção, talvez também o aumento da oferta de empregos. Essas ações não só driblam a crise como revertem as suas conseqüências, gerando mais empregos e maior volume de dinheiro em circulação, em todos os setores da cadeia produtiva, além de carros nacionais com vida longa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Financeiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *