Fatos Interessantes Sobre Carros

Atualmente, não conseguimos imaginar as grandes cidades do mundo sem pensar numa grande frota de carros. Uma das invenções que revolucionou o mundo é também uma das mais queridas pelo homem. O primeiro carro você nunca esquece, não importa se é um Fusca ou um BMW.

O fascínio que essas máquinas de 4 rodas tem sobre nós é realmente incrível, porém, será que conhecemos todos os fatos interessantes sobre essas máquinas? Descubra agora quais são os principais fatos interessantes sobre carros que talvez você não saiba, mas que podem mudar a sua percepção sobre essas máquinas.

Os Fatos Mais Interessantes Sobre Carros

Volante Para Quê?

Os primeiros carros da geração de clássicos que foram desenvolvidos em meados do século XVI não tinham volante. A condução era feita com a ajuda de uma alavanca, já pensou como era difícil?

O Primeiro Carro do Mundo

O primeiro carro foi inventado por Ferdinand Verbiest no ano de 1672. Aqueles que não tinham volante…

Troca de Motores Mais Rápida do Mundo

.

Já pensou em trocar um motor de carro em apenas 42 segundos? Esse foi o tempo necessário para realizar a troca de um motor de um Ford Scort em 21 de novembro de 1985.

Os Limpa Para-Brisas e a Mulher

Um dos itens mais essenciais para os carros foram uma incorporação de uma mulher. O limpa para-brisas é uma invenção feminina, com certeza elas também entendem e muito de automóveis.

Acelerando

Um fato bem interessante a respeito de carros é que os motores de combustíveis superiores podem acelerar até 5 g de pé inicial. A injeção de nitrometano chega a dar BHP 6000.

As Estradas de Luxemburgo

As estradas mais movimentadas da Europa estão no país de Luxemburgo com uma média de 570 carros para cada 1000 pessoas.

O Primeiro Japonês Americano

O primeiro carro japonês a ser fabricado nos Estados Unidos foi o Honda Accord em novembro de 1982.

As Leis de Velocidade

Com certeza de não existissem as leis de velocidade o trânsito seria ainda mais complicado e perigoso. Você sabia que as primeiras leis e regulamentos de velocidade foram criadas no Reino Unido no ano de 1865?

A lei ficou conhecida com o nome de “Lei Locomotive” e restringiu a velocidade dos carros para que fosse possível evitar acidentes.

O Preço de Um Ford

.

Hoje em dia se estamos pensando em comprar um carro de uma montadora de renome como a Ford é natural que pensemos em quanto isso pode custar. Porém, no ano de 1925 você desembolsaria apenas US $ 625. Incrível como o tempo e o aumento da necessidade por um veículo encareceram os carros.

Ford GT40

Ford GT40

Ford GT40

Outra coisa que podemos comparar com os dias de hoje é a questão do modelo do motor. Estamos sempre procurando o melhor motor e muitas montadoras investem em desenvolver sistemas cada vez mais completos.

Pois, a Ford fez apenas 107 modelos do Ford GT40 e pasmem 7 desses motores estavam em carros de rua. Hoje em dia dificilmente uma montadora vai criar um motor como com apenas 107 modelos.

O Congestionamento Europeu

Quando alguém faça em congestionamento é natural que nosso pensamento vá para São Paulo. Porém, devemos lembrar que não é somente a metrópole brasileira que sofre com a grande quantidade de automóveis na rua. O maior trafego do mundo foi registrado em 1980 e foi entre Paris e Lyon no Autoroute francês.

Para se ter uma ideia o congestionamento teve mais de 110 quilômetros de comprimento. Alguém se aventura a perder uns minutinhos nesse congestionamento?

Carro Baratinho

Recentemente o mundo foi surpreendido pela notícia que existia um carro muito barato no Índia. Não é atoa que ele recebeu a alcunha de carro mais barato do mundo, estamos falando sobre o Tata Nano. A sua fabricação é indiana e o pequeno carrinho pode levar uma família de até 5 pessoas.

É impressionante imaginar o mundo todo andando de Tata Nano, não é mesmo?

O Começo da Política Mundial de Seguro de Carro

Quando o carro passou a ser um bem durável e necessário na vida das pessoas surgiu a necessidade de proteger o seu patrimônio. No ano de 1897 surgiu a política mundial de seguro para carros, foi ainda nesse ano que foi comprada a primeira apólice em Westfield, Massachusetts.

Proteção Com Airbag

Mesmo com muitas novas tecnologias de segurança tendo sido desenvolvidas para os carros o airbag ainda tem um destaque especial como um dos principais dispositivos para os momentos difíceis de um acidente.

Saiba que um airbag leva em torno de 40 milissegundos para inflar num momento de um acidente.

O Carro Mais Caro do Mundo

Já falamos sobre o Tata Nano, o carro mais barato do mundo, e não podemos deixar de falar também sobre o carro mais caro do mundo o Bugatti Veyron que custa em torno de US $ 1,60,000. Trata-se de um belo investimento.

As Vendas do Toyota Corolla

Uma das mais surpreendentes vendas de carro da história foi do Toyota Corolla. Foram vendidos mais de 30 milhões de carros desse modelo, isso antes de ele ser substituído pelo Toyota Yaris. Essa venda espetacular foi uma das mais significativas e importantes da história da Toyota e dos carros como um todo também.

O T da Ford

No ano de 1916 55% dos carros do mundo eram T da Ford e saibam que até hoje nenhum outro carro bateu esse recorde.

A Reciclagem e os Carros

Por mais curioso que possa parecer o carro é o produto mais reciclado do mundo. Agora você vai olhar para o seu carro com outros olhos não é mesmo?

A Primeira Multa a Gente Nunca Esquece

Com certeza a primeira multa a gente nunca esquece e nem mesmo a primeira multa do mundo. Em 1902 alguém levou o primeiro bilhete pela velocidade excessiva.

A Música e os Carros

Uma curiosidade é que numa pesquisa com donos de carros cerca de 90% deles admitiram que gostam de cantar enquanto estão no trânsito. Com certeza é uma prática relaxante, não é mesmo?

O Japão em 2006

O ano de 2006 teve um fato marcante que até hoje é refletido na realidade do mercado mundial de carros. Nesse ano o Japão produziu a maior variedade de carros do mundo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *