Engenharia da Mobilidade

A Engenharia da Mobilidade pode parecer algo novo, mas já existe há bastante tempo e está integrada ao nosso meio de forma que quase não conseguimos notá-la.

A Engenharia da Mobilidade é a área da engenharia relacionada com o projeto, a construção e a duplicação de estradas. O profissional formado nesta área é responsável pela construção, pelo monitoramento e pela manutenção não só da infraestrutura rodoviária mas também de outras modalidades de transporte como a ferroviária, a portuária e a aeroportuária.

Engenharia da Mobilidade

Engenharia da Mobilidade

Logo se vê a importância da formação de novos profissionais nesta área, uma vez que eles serão os responsáveis diretos pela qualidade de tráfego nas cidades, cuidando da sinalização viária, da gestão e do planejamento do transporte urbano, sempre visando a melhor fluidez do tráfego.

O mercado de trabalho para profissionais da área de Engenharia da Mobilidade oferece vagas em empresas de construção civil especializadas em obras e transporte, como também atuação na construção de veículos automotores, como automóveis, navios e aeronaves, com atuação em montadoras, fábricas de autopeças e estaleiros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *