Dicas para Financiar um Carro Novo

Nos dias atuais vale a pena financiar um carro novo se comparar com o plano de pagamento para automotivos usados. Tenha em mente de que assim que sai da loja o carro perde o seu valor de mercado e começa a entrar em ciclo de depreciação que não encontra fim. Ao financiar os veículos por cinco anos, por exemplo, pelo menos no final do pagamento o bem ainda tem valor significativo em termos mercadológicos.

Planejar para Comprar Carro Novo

Jamais compre o carro por impulso. Na grande parte dos casos os consumidores se arrependem ao perceber o orçamento prejudicado de forma direta por conta do excesso dos valores referentes ás parcelas. Em termos práticos o melhor método está em planejar no longo prazo, estudar o mercado com calma e aproveitar as barganhas.

Conta Poupança: Financiar um Carro Novo

Procure abrir conta poupança de forma especial para arrecadar aos poucos, como se fosse qualquer outra forma de investimento. O objetivo está em juntar o maior valor possível para pagar a entrada e não ter que ficar longos anos com o orçamento prejudicado de forma constante. 

Fazer o Dinheiro Valorizar: Financiar Carro Novo

Em termos práticos essa forma representa ponto ideal ao levar em conta que o dinheiro não vai ficar parado, mas sim correndo e gerando juros a favor de quem investe. Ou seja, as quantias aumentam e na verdade quem faz o trabalho de arrecadar é o próprio dinheiro. Com a arrecadação aumentam as chances de comprar o veículo novo de forma rápida e sem dificuldades no orçamento.

Disciplina no Caminho: Financiar Carro Novo

Quem não tem dinheiro para comprar o carro no ato precisa entender a necessidade de se disciplinar em termos financeiros. Os gastos fúteis devem ser esquecidos por um instante. Na hora que for gastar dinheiro por besteira tenha em mente que o autocontrole vai ser recompensado. Lembre que o seu carro zerinho vale mais a pena do que ir ao cinema diversas vezes por mês.

A disciplina financeira é uma arte também para quem quer economizar para comprar o modelo zero quilômetro. Todo o mês deve existir dinheiro disponível a ser aplicado de acordo com o planejamento inicial.

No mundo em que o consumismo impera nos costumes das sociedades, poucas pessoas conseguem seguir essa trilha. Por esse motivo que caso consiga já é possível se considerar como um vencedor.

Comprar no Final do Ano: Financiar Carro Novo

Grande parte dos especialistas indica que o melhor período para comprar carro zero está no final do ano, quando as concessionárias estão em espera para eliminar o excesso de veículos do pátio e por consequência ter espaço para renovar com novas unidades automotivas. No final do ano vendedores também desejam arrecadar porcentagem maior de bônus para curtir o final do ano.

Valor Máximo do Orçamento para Financiar Carro Novo

De acordo com índices do mercado setenta por cento dos consumidores de veículos optam por comprar de forma financiada, visto que a minoria fornece dinheiro de entrada para suavizar as prestações, seja por tempo para pagar ou valores das prestações.

Conforme a opinião de especialistas financeiros o orçamento familiar não pode ser comprometido por valor além do que trinta por cento. Tenha em mente de que imprevistos podem acontecer e por consequência atrapalhar os planos, de forma principal se as prestações do automotivo ultrapassam a casa dos trinta por cento.

Não se esqueça de também intercalar no plano as parcelas que se referem à compra do imóvel, ou qualquer outro bem que também está sendo pago a prestações. Existe a necessidade de encaixar todos os tipos de orçamentos para não existir surpresas no futuro. 

Queda no Valor das Prestações: Financiar Carro Novo

Juntar determinada quantia de dinheiro para conceder a entrada das prestações do carro consiste em ponto importante ao levar em conta a queda das prestações. Esse elemento é essencial de forma principal quando os valores ultrapassam a casa dos trinta por cento da renda familiar.

Veículo Usado: Moeda de Troca

Outro ponto a se considerar no sentido de facilitar o financiamento dos veículos novos está em fornecer o carro usado como moeda de troca, que serve como se fosse uma entrada em dinheiro. Esse pode ser um segredo interessante no sentido de diminuir a quantidade de parcelas.

Dinheiro Adicional: Financiar Carro Novo

Por vezes surge renda adicional no trabalho por causa de bônus referentes aos resultados positivos. Outro ponto importante em termos de renda adicional está na antecipação do décimo terceiro salário que pode ser útil no sentido de fornecer entrada que diminui a quantidade de parcelas em níveis significativos no final das contas. 

10. Quantia Extra: Financiar Carro Novo

Não se engane ao pensar que existe a necessidade de apenas reservar o dinheiro para quitar as parcelas de financiamento do carro. Existe a necessidade de ter quantia na reserva para pagar por impostos, seguro, entre outros pontos necessários para manter o carro em dia. Especialistas indicam que um carro novo custa cerca de quinhentos reais em termos de manutenção por mês na média geral. Não se esqueça de que também podem existir multas que precisam de pagamento para renovar o veículo de forma oficial aos olhos da lei.

(Adicional) Negociar os Juros para Financiar Carro Novo

Quem não tem experiência no mundo dos automotivos não tem a ciência de que os valores dos juros podem ser renegociados sem problemas. Nesse sentido, ao invés de comprar a primeira promoção que surge à frente, faça a pesquisa no mercado e traga os valores aos vendedores, desafiando os mesmos a oferecer menor conjunto de taxas de juro a serem quitadas. O mundo no mercado de automóveis tem grande concorrência e por esse motivo o método tem chances plenas de dar certo e trazer maior economia ao consumidor. 

Nos dias de hoje existe a possibilidade inclusive de financiar o carro por sete anos, o que é desaconselhado por grande parte dos especialistas que indica o máximo de três anos para financiar o modelo zero quilômetro. Por fim, vá ao local de compra sozinho para não ter a influência de familiares que de forma provável vai querer o carro mais caro e com menos economia em termos de combustível e manutenção.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *