Cuidados ao Alugar Carros?

Muitas as pessoas alugam carros principalmente com a finalidade de transporte de férias?  A indústria de aluguel de automóveis cresceu aos trancos e barrancos, como estimativas atuais disponíveis com receita anual do carro alugado em US$ 21,9 bilhões. Rendas aeroportuárias têm sido historicamente o driver principal da receita dos empresários, mas esse segmento se manteve praticamente estável. O crescimento da indústria se deve quase inteiramente à explosão da “casa-cidade” do mercado de arrendamento para alugar de local bairro.

.

1. Navegar na Net

Como é o caso com muitas compras, normalmente é possível encontrar os melhores preços na internet. Muitas empresas oferecem descontos especiais para pessoas que alugam online. Taxas variam conforme a empresa, dependendo da disponibilidade do veículo, localização e outros fatores. Mas as taxas não são a única variável a considerar. Considere horas de operação, por exemplo, algumas empresas podem fechar mais cedo nos fins de semana. Dependendo da agenda esta pode ser questão crucial.

Aluguel de Carros

Aluguel de Carros

2. Fim de Semana

As tarifas são mais baratas nos fins de semana. Se você tem alguma flexibilidade com seus contratos de arrendamento, opte por alugar no respectivo período. Seu bolso será eternamente grato. Porém, em épocas de férias, os valores podem subir mesmo de sábado e domingo.

3. Pense Duas Vezes Sobre o Seguro

Ao alugar um carro quase sempre é oferecido seguro por danos de colisão e termo de Perdas e Danos. Ambos os tipos são boas ideias, mas não se duplicar a cobertura já incluído na própria apólice de seguro.

A maioria das apólices de seguros oferece cobertura de responsabilidade para proteger a se ferir em acidente. Algumas também cobrem o aluguel e dano através da abrangente e cobertura de colisão. Verifique a política ou ligue para o agente de seguros para verificar antes de se inscrever para um veículo. Quem está alugando o carro com cartão de crédito pode ter o pagamento por danos de veículos associados ao acidente.

Alugando Carro Para o Casamento

Alugando Carro Para o Casamento

Há uma ressalva. A renúncia de danos de colisão cobre “perda de uso,” a taxa cobrada pela empresa de aluguel de automóveis para cobrir a renda perdida quando o veículo está fora de serviço.

Na maioria dos Estados, as políticas de seguro automóvel não cobrem a perda se tiver um acidente. Você pode acabar tendo que pagar a taxa fora do próprio bolso. Os estados cobertos nas apólices de seguro são: Alaska, Connecticut, Louisiana, Minnesota, Nova York, Dakota do Norte, Rhode Island e Texas.

4. Cuidado com Gás Pré-Pago

Os locatários têm duas opções quando se trata de alimentar: Tanque cheio de gás com antecedência e trazer o veículo de volta vazio, ou optar para reabastecer sozinho, pouco antes de devolver. Locadoras de veículos sugerem que pagar antecipadamente irá adicionar conveniência e que as baixas taxas oferecidas economizam dinheiro.

Pagar com antecedência é conveniência adicional, se quiser salvar o incômodo de viagem pare no posto de gasolina ou evite uma corrida de última hora ao avião. Mas se planeja usar o tanque inteiro de gás, o pré-pagamento vai trazer o combustível consumido. Do ponto de vista financeiro, a opção representa má ideia, a menos que esteja certo de usar o tanque cheio.

5. Cuidado com Atualizações para Veículos Maiores   

Às vezes, as empresas de aluguel de automóveis oferecem atualizações gratuitas para veículos maiores. Elas fazem isso porque tendem ter compactos em alta demanda. Este tipo de atualização pode parecer um grande negócio para o locatário. Tome o veículo maior e melhore a experiência de aluguel. Mas se não tiver nenhuma necessidade real para o espaço extra, é mais barato declinar. Veículos maiores queimam mais gás, você vai acabar pagando por isso na bomba!

6. Aeroporto

Pegue carro alugado no aeroporto e pague por impostos e taxas. Tente procurar em locais vizinhos para economizar dinheiro. Um estudo recente mostrou que alugar o aeroporto custa mais de 11,5 por cento maiores em média do que alugar local. Com um pouco de planejamento é possível saber quais são as agências mais próximas dos aeroportos internacionais. Se estiver viajando com pouco, poupe algum dinheiro, trazendo à sede a própria segurança da criança.

7. Junte Ao Clube

Muitas das grandes empresas oferecem clubes com membros que pagam uma taxa anual em troca de regalias e privilégios certos. Eles podem economizar dinheiro com benefícios como dias livres e milhas aéreas. A cada dia que passa os clubes de compras trazem preços consideráveis se comparados mesmo com os oferecidos pelos sites na web.

8. Cuidados com Extras

Faça as contas. Uma taxa que soa incrivelmente baixa pode não ser a ideal, quando tudo está dito e feito. Esclareça quais os impostos, sobretaxas e taxas necessárias para pagar e fique atento para as cobranças de “extras”, como a permissão para drivers adicionais para usar o carro, por exemplo.

9. Caçando Promoções

Verifique se há descontos especiais de fim de semana ou taxas semanais. Ao fazer compras on-line, esteja alerta para áreas pequenas e o “código promocional” ou “código de desconto”. Isso é um sinal para abrir um navegador da Web em outra janela e fazer uma busca rápida com nomes de conhecidas companhia de carro.

10. Opte por Carros Menores

Você realmente precisa de um carro maior? Se não, vá compacto! Aqui está um pequeno segredo: Locadoras de automóveis, muitas vezes correm para fora de modelos de economia, porque são os mais populares. Basta dizer não! Você pode obter o upgrade de qualquer maneira para conquistar o preço de economia.

Verifique se há restrições sobre onde pode levar o carro. Algumas empresas de aluguel de automóveis limitam quilometragem por tarifas. Neste sentido escolha ideal para quem quer dirigir sem se preocupar com este aspecto está em comprar o plano FREE.

Raramente é necessário usar o seguro extra. Agências exortam locatários de gastar dinheiro adicional por dia sobre a renúncia de colisão de danos e cobertura de seguro.

.

Dica Extra: Seja Pontual

Se devolver o carro de tarde a agência de aluguel pode cobrar tanto o preço da diária de um dia inteiro! Ás vezes as taxas podem ser maiores. Se perceber que vai atrasar é melhor ligar para a agência e explicar a situação. Ela pode ajudar. Além disso, esclarecer quais os encargos extras.

Artigo Escrito Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *