Cores de Carros Mais Procuradas no Mundo

As cores dos veículos são pontos que influenciam não apenas por causa do gosto estético como também para aumentar o valor do carro no caso da revenda, por exemplo. O modelo se desvaloriza assim que sai da loja, por esse motivo que pequenos detalhes fazem a diferença para que o preço não se deprecie em velocidade máxima.

Palavras do Especialista da GM: Principais Cores de Carro

Chris Webb, designer tendência da GM na América do Norte, sugere que a prata representa cor popular porque a luz reflete por fora, acentuando o projeto arquitetônico e ao mesmo tempo com poder para esconder. Tem preço de revenda elevado (pelo menos dez por cento maiores do que os brancos, motivo às agências policiais do Reino Unido fazerem mudança de branco para prata). Há provas, no entanto, que a popularidade prateada está a diminuir.

Preto, branco e cinza representa conjunto que domina a lista de carros que são comprados em linha reta fora concessionária. As cores são adquiridas de forma frequente por concessionários (que fornecem segurança como são propensas a vender). Esses tons neutros também são por vezes a escolha de frotas de aluguel.

Webb afirma que as cores conservadas continuarão a dominar o mercado de automóveis, no entanto prevê que pode haver tendência crescente para projetos radicais, como verdes, rosa e matiz na mudança de acabamentos (que mudam de cor dependendo do ângulo em que a pintura é vista). Preferências relacionadas com a segurança rodoviária também são importantes uma vez que pilotos e companhias de seguros devem optar por preferir as cores que são fáceis de ver para evitar acidentes.

Lista: Principais Cores de Carro no Mundo

Interessante notar que de acordo com o relatório da PPG 2012 os tons de metal (ouro, bronze e cobre) aumentaram em popularidade. Em ordem de classificação, as cores populares foram: branca (22 por cento), prata (Vinte por cento), preto (Dezenove por cento), cinza (Doze por cento), vermelho (Nove por cento), natural (Oito por cento), azul (Sete por cento), verde (Dois por cento) e “outros” (Um por cento).

Cor Prata e Branca: Destaques nos Tons Preferidos de Automóveis

Grande parte das pesquisas europeias e norte-americanas coloca a cor branca como principal destaque entre a preferência popular. No ano de 2012 foram produzidos 22% de veículo com a tonalidade clara, visto que norte-americanos e europeus preenchem a quantia de vinte por cento da estimativa mundial. Não se pode ignorar o fato de que em São Paulo essa consiste na tonalidade com baixo poder de mercado porque é tom principal dos táxis da cidade. O branco nas ruas tem vantagem no sentido dos demais condutores da pista observarem com destaque, o que pode diminuir as chances de acontecer acidentes, por exemplo.

A cor prata possui vantagem semelhante, ao passo que parte dos consumidores encara o tom como moderno. Evidência que acontece de forma significativa acontece em terras asiáticas e do Pacífico nas quais a tonalidade empata na primeira posição junto com a escolha do branco.

Não se pode ignorar o fato de que cinza consiste em espécie de prata escuro que por vezes entra na preferência do público que aprecia tom moderno e simples ao mesmo tempo. Na América do Norte cerca de dezesseis por centro da opção de mercado consiste no tom acinzentado.

Conforme estudos da PPG Industries, empresa que fabrica tintas para pintar a lataria de automotivos, aconteceu aumento em nível forte dos veículos de cor branca no começo da segunda década do século XXI, o que torna esse como o principal tom popular do mundo ao colocar para traz as tonalidades prata e cinza que conquistaram a ascensão na primeira década do mesmo século.

Em termos práticos os traços prateados ficaram ao topo do ranking até 2010. No ano de 2011, parcela superior do que vinte por cento dos automóveis que se produziu tinha cor branca. Prata e preta são tonalidades que disputam de forma acirrada a segunda posição, ambas não estão distantes da liderança branca.

Na prática se pode dizer que o branco tem maior poder de marcado na América do Norte, local no qual está principal mercado consumidor do mundo, ou seja, os Estados Unidos. Por outro lado quando o assunto consiste em automóvel em terras europeias ou asiáticas a prata ganha em destaque. Não se pode ignorar o fato de que a tonalidade branca ganhou a preferência de clientes em potencial no Brasil por conta do aumento que conquistou em veículos de luxo.

Tom Preto e Cores Procuradas! Vermelho: Tom da Velocidade

O preto está presente em principal nos veículos que pertencem à classe executiva, por esse motivo de modo usual o tom possui maior valor no mercado, assim como o vermelho, conhecido conforme a cor de quem aprecia velocidade, adrenalina e carros com desenho esportista. Em terras nacionais ao lado da prata representa a tonalidade presente nos veículos OFFROAD, seja por motivos de estética ou por causa da maior dificuldade dos modelos ficarem sujos.  A opção preta representa vinte por cento da preferência nos EUA, Canadá e México.

O vermelho se refere de modo preferencial ao público que aprecia velocidade e estilo no mesmo automotivo. Por esse motivo que se atrela de forma direta com os veículos que possuem maior preço de mercado, em especial por causa da potência que existe no motor. Em terras europeias consiste em sete por centos das opções de compra.

Pesquisa PPG: Credibilidade no Mercado

De modo anual a PPG organiza ranking no qual apresenta conclusões e previsões sobre a cor e preferências dos consumidores, e não apenas para os carros, mas para produtos que vão desde computadores portáteis para edifícios, casas, aviões até equipamentos pesados. A cor destaque popular para equipamentos pesados consiste em mistura de bege e amarelo.

Preto, branco e cinza representa conjunto que domina a lista de carros que são comprados em linha reta fora concessionária. As cores são adquiridas de forma frequente por concessionários (que fornecem segurança como são propensas a vender). Esses tons neutros também são por vezes a escolha de frotas de aluguel.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *