Como Lavar a Carroceria do Carro com a Mão

Lavar o carro sozinho pode ser uma pausa relaxante e satisfatória das preocupações da vida e uma atividade que as crianças podem ajudar. Você apenas precisa de sabão, balde e alguns trapos.

  • 1. Estacione o carro fora da luz direta do sol. Isto impede a secagem prematura que pode deixar manchas na pintura;
  • 2. Tenha tudo o que precisa perto do carro;
  • 3. Encha um balde com água e adicione o sabão da lavagem de carro na quantidade dirigida em sua garrafa;
  • 4. Encha outro balde com água;
  • 5. Verifique se todas as janelas estão fechadas e retraia a antena;
  • 6. Use mangueira do lado de fora do carro para soltar e amolecer a sujeira. Não use um jato forte, isso pode esfregar areia sobre a pintura e riscar. Tente apontar o jato para baixo em todas as superfícies. Visando para cima em torno das janelas se pode fazer a água entrar no carro, em principal se há falhas nas juntas de borracha;
  • 7. Puxe os limpadores de para-brisa de distância até se encaixar em sua posição apoiada, longe do vidro;
  • 8. Mergulhe a esponja na água e sabão e comece a aplicar para o carro. Não use um pincel sobre o corpo, isso vai deixar pequenos arranhões que prejudicam o valor da lataria do carro;
  • 9. Lave o carro seção por seção, começando no topo. Procure fazer movimento circular em torno do automóvel por várias vezes, lavando áreas mais baixas a cada rodada;
  • 10. Lave a sujeira com a esponja encharcada no balde com água;
  • 11. Depois de uma seção lavada, lave-o com a mangueira antes de avançar. Você não quer que o sabão seque sobre a pintura e manche; 
  • 12. Conforme se avança, mantenha todo o carro molhado, porque isso vai impedir as gotas de secar sobre a pintura e deixar manchas de água;
  • 13. Esfregue a parte inferior do corpo e as rodas uma vez que estas são as partes mais sujas. É uma boa ideia usar uma luva de lavagem ou esponja separada na parte inferior;
  • 14. Limpe as paredes laterais do pneu com uma escova de plástico;
  • 15. Enxague o fundo do carro a partir de vários ângulos com um bico de pulverização. Isto é particularmente importante quando o carro fica exposto ao sal de modo frequente;
  • 16. Seque o veículo com toalhas limpas;

Dicas de Apoio para Lavar o Carro

http://www.youtube.com/watch?v=OI4xVRYNQOE

Nunca lave o carro com sabão porque vai retirar a cera. Ajude a gravidade. Inicie a partir do topo do automóvel e trabalhe o seu caminho até o fundo, desde o menor até as áreas mais sujas.

Limpador de vidro pode obter fazer com que as janelas fiquem um pouco mais claras do que quando se usa sabão e água. Secar com toalhas de microfibra depois de lavar o carro pode fazer brilhar. Limpe ambos os interiores e exteriores das janelas.

Toalhas de microfibra funcionam melhor em todas as superfícies de um carro. Quando você terminar de usar, jogue na máquina de lavar. Mas não use amaciante. Não se esqueça de fechar todas as portas e janelas antes de lavar

Excrementos de pássaros e insetos podem danificar a pintura do carro. Tire o mais rápido possível com um pano úmido ou quando lavar o carro. Suavize os erros, esfregando com uma esponja carregada com água morna.

Polimentos para proteger a pintura contra o sol ajudam em evitar com que a estrutura comece a se deteriorar. Os comprados em lojas de autopeças são tão duráveis quanto os que as concessionárias vendem por centenas de dólares.

Não use o produto de limpeza para janela que contém amônia no interior dos vidros. Use ferramentas de limpeza dedicadas para as rodas e pneus. Elas pegam um monte de areia na estrada e partículas abrasivas, o que pode arranhar a sua pintura em níveis consideráveis.

Quando se trata de lavar carros, nada é pior do que a má técnica. Na melhor das hipóteses se deve usar maior tempo para conquistar os melhores resultados. No pior dos casos se pode riscar o carro de forma permanente.

Reúna os Materiais Corretos

Primeiro passo para lavar o seu carro com a mão é estar preparado com os materiais de lavagem de veículos adequados. Primeiro, pegue uma garrafa de detergente de lavagem de carros. Não use os produtos de cozinha.

Detergentes comuns não foram feitos para carros, por isso podem prejudicar a pintura. Você também vai precisar de uma esponja para lavar o corpo do carro, uma escova para limpar a grade e rodas, um frasco de produto de limpeza de rodas, um balde e uma mangueira ligada à torneira de água.

Enxaguar: Use mangueira de água e forneça ao carro uma lavagem completa para obter toda a sujeira e gordura fora. Se tentar esfregar sem enxágue, você só estará empurrando a sujeira, ou, pior ainda, é provável que cause um arranhão. Por vezes se faz necessário voltar a lavar o carro antes de cada seção individual, em especial se o clima está quente.

Lave o Topo

Em seguida, procure lavar e enxaguar a parte superior de seu carro. A espuma vai lavar as laterais de seu passeio, poupando-lhe um pouco de tempo e esforço mais tarde. Se esperar para lavar o teto do carro até o final do processo, você vai ter que gastar mais tempo de lavagem e local de limpeza. Não há necessidade de perder tempo e esforço!

Lave a Frente: O próximo passo para lavar o seu carro com a mão é lavar a frente. A parte da frente do automóvel é coberta por insetos mortos e sujeira. Procure lavar com cuidado para não riscar a lataria.

Lave o corpo: Lave e em seguida enxague a espuma fora. Repita esse passo até que se faça o caminho ao redor do carro e, em seguida, examine o seu trabalho para arrumar todos os pontos perdidos. Se esfregar em círculos é provável que se perca pontos enquanto se esfrega. Em vez disso, tente esfregar um lado para outro, da esquerda para a direita e com a máxima atenção.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *