Abastecimento de Carros Elétricos

Os carros elétricos já são uma realidade em países como o Japão e Portugal e representam novas perspectivas rumo à sustentabilidade tão sonhada por ambientalistas e demais profissionais preocupadas com o nosso meio ambiente. O abastecimento de carro elétrico é que vem sendo um problema, mas parece que as soluções já estão a caminho e este é o tipo de notícias do mundo automotivo que todos gostam de saber. A recarga de carros elétricos se dá enquanto ele está parado, ou seja, eles se recarregam sozinhos além de serem ecologicamente corretos já que não poluem o ar nem produzem ruídos.

Abastecimento de Carros Elétricos

Abastecimento de Carros Elétricos

Mas a questão da autonomia desse veículo é que está sendo discutida, e apesar de já haver a possibilidade de postos de recarga a duvida recai sobre a capacidade do sistema de eletricidade pública suportar uma demanda de energia muito grande, afinal com o sucesso de competência destes super carros e com as vantagens referentes à sua economia estima-se que em um futuro próximo eles sejam campeões de vendas, e em conseqüência disto o consumo de energia deverá aumentar consideravelmente. Especialistas apostam na capacidade das atuais redes de energia elétrica, em curto prazo, em longo prazo precisam ser estudadas reestruturações para este sistema.

Autonomia

Autonomia

Mas enquanto isso eles já rodam por aí e seus proprietários querem os postos de recarga que devem ser localizados em pontos estratégicos bem como nas empresas e casas. O Abastecimento de Carro Elétrico requer o abastecimento através de suas baterias, ou seja, elas podem receber recargas ou serem substituídas por outra. Os analistas prevêem que as grandes empresas automobilistas decidam pela recarga das baterias de carro, que seria a opção mais adequada para o abastecimento de carro elétrico, afinal não precisamos de mais baterias obsoletas, de mais lixo tóxico, etc. A recarga apesar de ser a melhor solução requer alguns cuidados especiais como, por exemplo, a padronização deste serviço no que se refere as características e a forma como o serviço será cobrado.

Equipamentos

Equipamentos

Nos países em que os carros elétricos já circulam estão sendo utilizados sistemas de abastecimento e carro elétrico em três moldes; os carros podem ter as recargas feitas em postos desta forma utilizando sempre a mesma bateria, o que é a melhor opção; a segunda opção é a troca das baterias, mas neste caso se faz necessário o recolhimento e armazenamento das mesmas para posterior destino ainda desconhecido; e por último o sistema de abastecimento de carro elétrico por intermédio de software especialmente desenvolvido com este propósito, estima-se que o abastecimento seja simples e rápido sendo que qualquer pessoa poderá fazê-lo sem ajuda. Previsões otimistas falam na possibilidade deste tipo de veiculo estar circulando em massa nas ruas nos próximos dez anos, o que sem duvida irá causar uma verdadeira revolução na venda de automóveis. Mas por enquanto só nos resta esperar e sonhar com o dia que seremos brindados com esta feliz realidade, então poderemos desfilar com novos modelos de carro elétrico, utilizando um sistema econômico e sem causar danos a natureza.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Combustível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *