Carros Adaptados Para Deficientes Físicos

Hoje, com toda a modernidade e tecnologia incorporada diariamente na vida das pessoas, principalmente das mais necessitadas de atenções, como as deficientes, há sempre novas formas de como se inserirem melhor na vida ativa. Um dos principais itens é dirigir um carro e, assim, veremos quais são as melhores adaptações, com limitações mínimas para os deficientes.

Podemos ver itens essenciais e diferenciados, como a embreagem computadorizada, importante para os que possuem limitações na perna esquerda. Depois há também acelerador e freio manuais, para os deficientes que possuem paralisa total em ambas as pernas.

Com isso, a pessoa com alguma deficiência ou paralisia é capaz de dirigir muito bem um carro adaptado, sem perigo ou necessidade de alguém junto a ela, sentindo-se totalmente independente novamente, já que poderá levar uma vida normal e o mais importante: sem preconceitos.

Imagem de Amostra do You Tube

3 comentários

  1. Gostaria de receber mais informações de onde compro um carro adapitado principalmente em Foraleza – Ce.

  2. Apesar de já a quase 19 anos ser tetraplégico, sou total/te leigo sobre o assunto ‘Carros Adaptados’. Perguntas como; Comprar um carro normal p/ depois adaptá-lo dá direito a isenção de algum imposto? Para compra c/ desconto de imposto o carro tem limite de idade? É possível, se for, é seguro adaptar uma Doblô? Como sou tetraplégico creio que necessito de uma adaptação total, preço e tempo?…
    Ficarei muito Mais Grato se for Respondido.
    Muito Obrigado.
    Flávio

  3. Olá boa noite!

    Tenho uma transportadora de taxi e necessito de um carro equipado para deficiente fisico vc poderia me enviar algumas fotos de algum modelos de preferencia poderia ser Doblo.

    Tenho alguns clientes que necessitam deste atendimento

    GRATA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>