Brasil Passa Alemanha em Vendas de Carros

O setor de vendas de automóveis no Brasil deslanchou de uma maneira tal que a impressão que se tem é de que ninguém mais segura essa avalanche de vendas de carros que acontece hoje em dia. A concorrência é muito grande com montadoras disputando o espaço entre si, cada uma querendo abocanhar uma fatia maior do mercado e entre tudo isso ainda tem os carros importados, que aí estão para competir com os nossos.

Vendas em Crescimento

Depois da crise mundial que atingiu de cheio a indústria automobilística, muitos incentivos foram dados pelos governos para que as fábricas pudessem se reerguer sendo que o Brasil foi um dos primeiros a conseguir essa façanha.

Venda

Rapidamente retomou as vendas para não mais parar tanto que os incentivos que o governo havia dado já foram retirados e mesmo assim as venda continuam em alta, tendo pequenas quedas de acomodação do setor para em seguida retomar o nível ascendente de crescimento.

Briga Entre Montadoras

A verdade é que se tornou muito intensa a briga que as montadoras mantém entre si na tentativa de roubar clientela umas das outras. Nas concessionárias a batalha também é grande de tal maneira que se você não for muito firme ao pesquisar preços é bem provável que acabe comprando na primeira concessionária que entre, tal é a pressão que os vendedores fazem nesse sentido.

Preços

Agora mesmo temos noticias de que a Volkswagen superou a Ford nas vendas e assim assumiu o segundo lugar. Enquanto isso a Toyota continua liderando o mercado com um crescimento de 15,1% em comparação ao ano passado.

Disputa de Mercado Entre Países

Este quadro não é diferente entre os países e para confirmar isso temos que o Brasil passa Alemanha em vendas de carros e com isso se torna o quarto maior mercado mundial e comparado com igual período do ano passado o aumento foi de 8,4%.

Países

Do mês de janeiro até agosto o numero de veículos comercializados pelo Brasil foi de 2.076.837 veículos enquanto que em 2009 havia comercializado no mesmo período 1.915.440. Alemanha teve uma queda de 27,3% indo para quinto lugar.

Lugares de Destaque

No topo d lista continua a China em primeiro lugar e com um crescimento de 42,1% vindo em segundo lugar os Estados Unidos com crescimento de 8,5%, depois vem o Japão com um aumento de 7,4%.

Também não podemos deixar de destacar a Índia que no mês e julho passou a frente da Itália e continua tirando vantagem com crescimento de 37,5%. Para completar a lista dos fabricantes de automóveis temos a Chevrolet crescimento de 24,7%, a Honda com 6,9%, a Nissan com 20,8%, a Hyundai com 14,6%, seguindo-se a Fiat, a Renault e por fim a Kia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *