A Produção De Carros Muda No Brasil: Recorde Das Vendas Em 2013

De acordo com dados que a ANFAVEA divulgou existem evidências de que a indústria de automóvel na capital econômica do país não possui a mesma hegemonia que existia no começo dos anos noventa do século XX, época na qual tinha quase oitenta por cento do índice que conta os novos automóveis que se fabrica em terras nacionais.

Queda Na Produção De Carros Em São Paulo

Na primeira parte de 2013 o Estado ficou com faixa que se equivale a número pouco superior do que quarenta por cento, ao passo que cariocas, gaúchos, goianos e baianos apresentaram destaque no aumento ao corresponder por trinta por cento. Não se pode ignorar o fato de que São Paulo ainda se encontra na liderança com quarenta por cento. Porém, em pouco menos do que vinte anos a produção estadual caiu à metade.

Recorde No Primeiro Semestre Do Ano De 2013

Apesar da queda dos paulistas na média nacional o país demonstra aumento recorde nas vendas de automóveis do tipo zero quilômetro. Apenas no primeiro semestre foram quase dois milhões de unidades novas que entraram em negociações. No índice da ANFAVEA se contabiliza desde automotivos leves até grandes caminhões.

De acordo com especialistas do setor os números poderiam estar acima do que os registros não fossem os atos do povo que marcaram a virada semestral do ano de 2013. Na mídia foram demonstradas imagens de manifestantes que invadiram concessionárias para destruir ou roubar peças, fato que provocou a necessidade de fechar as lojas até o clima na capital ficar menos efervescente. Também se destaca o baixo fluxo de clientela nos comércios de automotivos nos momentos em que os mesmos estavam abertos, poucas horas por dia.

Vale ressaltar que não foram apenas os movimentos na capital que influenciaram de forma direta ao índice não aumentar além do que se registrou na virada de semestre do ano de 2013. Caminhoneiros iniciaram atos no sentido de bloquear o acesso nas grandes estradas do país e por consequência formaram barreiras que prejudicaram o acesso dos demais veículos.

Em termos práticos o acesso das estradas bloqueadas consiste também em problemas para entregar matérias-primas às fábricas montadoras de automóveis, fato que auxiliou para que a produção não continuasse a demonstrar mesmo ritmo de alta que apresentou nos seis primeiros meses do ano. Linhas produtivas de determinadas montadoras tiveram que ser interrompidas por conta da carência de material para trabalhar.

Veículos FLEX: Destaque No Brasil Em Termos Automotivos

Em estudo da ANFAVEA se demonstra que os veículos flex aumentam entre as opções favoritas dos brasileiros, o que em termos práticos auxilia de forma direta às noticias que divulgam fatos contra poluições ambientais. Quando os motores não têm estrutura do motor que leva em conta as necessidades do ambiente nos dias atuais o carbono que se emite na atmosfera prejudica em níveis consideráveis o bem estar. Sem contar que se requer maior investimento para poder passar por testes que visam verificar as condições veiculares nesse sentido, caso da análise que acontece em São Paulo, ponto indispensável para estar legal aos olhos da lei e poder renovar o IPVA sem maiores problemas.

Foram vinte milhões de veículos licenciados entre 2003 e 2013 do gênero. A vantagem dos modelos que se produz em terras nacionais com os internacionais está no fato de que existe legítima flexibilidade ao que tange misturar álcool e gasolina no sistema, independente da quantidade de cada substância ao tanque. Em outros grandes mercados espalhados ao redor do mundo não há projetos semelhantes. No quesito, a tecnologia brasileira está além do que as nações com poder econômico superior. As investidas e a disponibilidade da cana-de-açúcar, papoula e outros produtos na natureza ajuda para que o cenário brasileiro se consagre no setor.

O presidente da ANFAVEA aponta que mesmo com o poder flex dos carros que se produz no Brasil a qualidade possui chances de crescer. Até o final de 2013, o Ministério do Desenvolvimento deve receber proposta que foi organizada por membros da organização de pesquisa para que os motores dos modelos aumente o nível eficaz ao lidar com a ecologia. Ativistas lutam para que o governo estimule o comércio de unidades híbridas e ao mesmo tempo representa exemplo mundial no setor.

Estabilização Do Mercado De Carros Comerciais Leves No Brasil

Ao contrário do quadro positivo que vive o mundo flex se pode apontar que o comércio dos veículos comerciais com características leves não traz aumento em alto nível, embora também esteja longe de apontar quedas ao ponto de se considerar crise no setor. Se comparar o sexto mês dos anos de 2012 e 2013 existe aumento de quase cinco por cento nas vendas, conforme aponta dados da FENEBRAVE.

Entrou no processo de venda concluída faixa pouco além do que trezentos mil modelos, o que se equivale a 0,7% acima do que se registrou no mês anterior, ao contar o período de 2013. Entre janeiro e junho se evidenciou aumento de 4,6% quando se compara com 2012. O mês de maio entrou às memórias históricas da montadora italiana (FIAT), visto que a empresa comemorou o recorde de vendas desde que chegou às terras nacionais. Ao todo se comercializou quase 67.850 unidades do tipo comercial leve.

Queda No Crédito Para Comprar Carros!

Os manifestos foram fatos que prejudicaram o aumento das vendas de unidades no Brasil. Porém, o problema do crédito nos bancos também se considera, visto que com a economia a aumentar em ritmo quase paralisante a concessão para emprestar diminui inclusive aos clientes preferenciais.

A alta quantidade de moeda que entrou na economia durante o primeiro semestre de 2013 se relaciona de forma direta com os serviços dos bancos públicos que conseguiram desestabilizar em nível a se considerar os serviços de empréstimos ofertados por instituições financeiras de origem privada. Durante o primeiro semestre de 2013 os públicos conseguiram passar da porcentagem de cinquenta por cento de detenção dos valores que existem no sistema financeiro. Com a baixa nas ofertas para emprestar dinheiro o sistema econômico sofre problemas que devem chegar ao curto prazo por causa dos momentos de aperto do BC.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *