Moto Verte

As competições de motocross são uma verdadeira paixão para os amantes de velocidade e aventuras sobre duas rodas, e nestas modalidades existem importantes campeonatos mundiais, especialmente na França. Recentemente, entre os dias 20 e 21 do mês de março, aconteceu a grande final do campeonato italiano de motocross na cidade de San Severino, um circuito muito disputado que teve como campeões os pilotos Davide Guarnieri na classe (MX1) e Christophe Charlie na classe (MX2) conquistando os títulos italianos, com total cobertura de excelentes sites como o Moto Verte, especializado em assuntos como motocross e afins, um site que além de trazer as últimas notícias a cerca de todos os eventos de motocross oferecem muitas atualidades, novidades sobre motos, novas tecnologias e divertidos jogos para todas as idades.

Chablis

Campeonatos

As principais provas que fazem parte das eliminatórias do Mundial de Motocross se realizam em território europeu, havendo apenas uma exceção que é o GP do Brasil. Já os campeonatos a nível nacional dos países que fazem parte do continente costumam ser mais curtos, desta forma é natural que aconteçam em período que antecede a abertura do grande mundial. Mas a importância do campeonato da Itália não é abalada pelo mundial, afinal existe uma grande tradição na produção de grandes pilotos italianos, além do fato de que, em solo italiano ocorrem duas etapas muito importantes do campeonato mundial de motocross, sendo que uma destas etapas se trata da grande final, repleta de emoções que atraem um grande público, além, é claro, da ilustre presença das grandes feras, nomes de respeito no universo de motocross.

Pro

Montevarchi

Este campeonato teve seu inicio no mês de fevereiro em Montevarchi sendo que a última de suas quatro etapas foi a prova que aconteceu em San Severino. Esta foi uma temporada de muitas emoções, e teve participações especiais de diversos favoritos ao título do mundial, entre eles citamos o nome de David Philippaerts, vencedor das duas fases iniciais, além de grandes feras como Red Bull, Max Nagl e Antonio Cairoli que dominaram a última etapa do campeonato.

Moto Verte

O Mundial

A vitória do piloto Christophe Charlier na classe MX2 é uma importante conquista, especialmente porque ele deve estrear na disputa do mundial de motocross deste ano que teve sua primeira fase no dia 4 de abril em Sevlievo, Bulgária. Será uma grande disputa entre os pilotos que mais se destacaram em outros campeonatos, prometendo muitas emoções a quem se liga nas curvas e obstáculos que envolvem o motocross, um esporte que exige muita habilidade, segurança e ousadia dos experientes pilotos, apaixonados por velocidade e adrenalina, pois qualquer erro ou descuido pode fazer toda a diferença na disputa, uma competição em que cada segundo representa um avanço rumo ao ponto mais alto do pódio, que é onde todos os pilotos sonham estar ao final das baterias.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Motos Tunadas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *