Moto De 3 Rodas Que Não é Triciclo: LNW Da Yamaha

A Yamaha deixou o mundo do motociclismo de boca aberta quando anuncio o lançamento de moto de três rodas que não possui a classificação oficial de triciclo, no final do segundo semestre de 2013, em terras japonesas. A classificação do gênero acontece porque a dupla de pneus se encontra na parte da frente do modelo, uma revolução em termos de design e estabilidade nas pistas.

Agilidade e Estabilidade Nas Pistas: Moto De 03 Rodas Da Yamaha

Existem leitores que podem se perguntar sobre o fato de existirem danos no que tange ao valor da agilidade. De acordo com especialista a garantia para a estabilidade não vai trazer danos na moto em termos de velocidade. Brasileiros, não se empolguem ao extremo, leve em conta que o modelo está longe de chegar às terras nacionais e no momento em que se estabelecer vai contar com preços superiores em termos de custo-benefício do que nos outros centros econômicos do mundo.

Pioneiros No Design

Não se pode ignorar o fato de que se trata de um pioneirismo em termos de design para motocicletas com chances de dominar o mercado caso as marcas concorrentes resolvam investir no estilo. De fato, esse por ser o início de nova era em termos de moto, pelo menos é o que espera representantes da marca que gastaram tempo e dinheiro para idealizar o novo projeto. Nos dias atuais a Yamaha consiste no segundo maior fabricante de modelos e está em busca da primeira colocação ao lançar esse tipo de novidade. Ponto de destaque em grande parte dos artigos internacionais que caracterizam o modelo se encontra no poder que existe nas duas rodas da frente que podem se inclinar e facilitar a vida dos motociclistas inclusive em curvas fechadas desempenhadas em alta velocidade. A montadora japonesa investiu alto no lançamento e agora cabe esperar a resposta do público consumidor para saber se o globo terrestre está com preparo para trocar duas por três rodas.

Da Itália Ao Japão

A montadora japonesa afirma de forma oficial que o modelo tem ligação com o estilo de Scooter que surgiu em terras nacionais. Não se pode ignorar o fato de que a Itália representa ponto de venda com aposta por parte da montadora visto que logo após ser apresentada no Salão de Tóquio segui de forma direta ao Salão de Milão. O nome oficial da novidade consiste em LNW, sigla que em português consiste em algo parecido com rodas inclináveis. De acordo com palavras colhidas no site oficial da montadora se trata de modelo esportivo que aumenta o nível de divertimento entre os motociclistas, sem contar com o fato de aumentar a estabilidade, notícia favorável em termos de segurança. De qualquer maneira, apesar da semelhança com Scooter, o modelo tem estrutura que trabalha de forma exclusiva como moto na qual o lazer se sobrepõe à necessidade de transporte.

Triciclo Ou Moto?

A montadora japonesa trabalha de forma constante no meio informativo no sentido de não confundir a LMW com triciclo, visto que foi feito para se uma moto. A justificativa se torna aceitável por parte de especialistas ao considerar a tecnologia inovadora que envolve a máquina de três rodas que não se compara aos triciclos tradicionais.

Semelhança Com Motos De Neve

Não é necessário ser especialista para perceber que o visual da moto Yamaha tem semelhança com os motociclos feitos para trafegar na neve e que possuem roda adicional para aumentar o nível de estabilidade e poder de atrito com o solo. Vale ressaltar que no quesito da potência se compara com os modelos grandes de motocicletas. Porém, embora a marca negue, existem problemas para manter a agilidade e o controle da máquina aumenta o poder de dificuldade.

Suspensão Genial Na Moto De 03 Rodas

Grande parte dos especialistas que analisam a invenção da Yamaha concorda entre si ao afirmar que o desenho e composição da suspensão representam vantagens a se considerar de forma positiva. As rodas podem ser inclinadas no sentido de facilitar o tráfego de acordo com as características da pista, o que ajuda para fazer durar a estrutura de mobilidade e demora o desgaste da suspensão que depois do motor tem o maior custo em termos de manutenção.

Qualidade Nas Pistas: Agilidade e Estabilidade Da LMW Yamaha

Em suma, especialistas indicam que existe maior número de vantagens do que desvantagens no que tange à LMW, de forma principal por causa da suspensão que permite acontecer conjuntos de ganhos a se considerar de forma positiva. As duas unidades de rodas frontais se encontram próximas entre si e por consequência ajuda no sentido de diminuir a largura e aumenta o nível de agilidade e poder aerodinâmico. De fato, a montadora trabalhou para que acontecesse a mínima perda de agilidade em favor do aumento em termos de estabilidade que aumenta de forma principal por causa das duas rodas frontais. Motoristas de longa data afirmam que um dos grandes perigos em trafegar com motos consiste nas constantes escorregadas que pode acontecer com a parte da frente e por consequência trazer instabilidade, fato natural quando as pistas estão molhadas por causa da chuva. Com a novidade da Yamaha este tipo de medo pode ser anulado e o tráfego acontecer sem problemas inclusive em períodos chuvosos.

Poder De Freio: Yamaha LMW

Outro ponto a se considerar de forma positiva na estrutura automobilística consiste no fato de existir nível de frenagem aumentado em duas partes, visto que as ambas as rodas possuem freios. O comportamento na mista pode ser modificado de forma positiva ao levar em conta que nas paradas do semáforo não existe a necessidade de colocar um pé no chão para manter o equilíbrio até acelerar quando o sinal estiver no verde. Nas pistas que funcionam com qualidade em termos de pavimentação a questão da derrapagem representa ponto quase impossível de acontecer ao trafegar com a moto de três rodas da Yamaha. Quando as condições estão ruins o par da frente transmite espécie de aviso sobre o limite da acelerada para não acontecerem acidentes.

http://www.youtube.com/watch?v=jmCnEwSaJf0

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Motos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *