Fotos da XT 660

Pense numa moto própria para aventura que reúne as características das supermotos sem necessariamente custar uma fortuna. Você está pensando na linha de motos XT 660R da Yamaha. A motocicleta foi projetada para oferecer ao piloto a sensação de guiar com os braços abertos devido a largura do guidão. Os braços são flexionados durante essa experiência dando ainda a sensação de poder.

A moto XT 660R é poderosa tendo rodas grandes de 21 polegadas na dianteira. O modelo chegou ao mercado mundial em 2003 e no Brasil começou a ser comercializada no ano de 2004. Mesmo com mais de uma década no mercado a XT 660R ainda é um grande sucesso, pois os engenheiros da Yamaha conseguiram uma moto com um conjunto de caraterísticas que é bem interessante para quem ama a emoção de pilotar.

Substituta

A missão da XT 660R não era nada fácil, pois precisava substituir a XT 660E que embora fosse um grande sucesso no mercado não estava adequada as exigências em relação a emissão de poluentes devido ao seu motor carburado. Os desenvolvedores dessa motocicleta apostaram numa versão mais leve e potente para o motor. Para se ter uma ideia de quão inovadora essa moto é basta dizer que ela é a primeira da sua categoria a ser produzida no Brasil.

Conheça as Vantagens da XT 660R

Moto Potente

Para quem está em busca de uma moto que seja potente e traga emoção a pilotagem a dica é conhecer a XT 660R. Seu motor tem 659,7 cc contando com refrigeração líquida e comando através do seu cabeçote. Possui 48 cavalos e permite que apenas com um leve toque no acelerador o pilote avance a frente de carros e outras motos.

Moto Versátil

Um dos grandes diferenciais da XT 660R está no fato de que ela guarda muitas semelhanças com as motos de motocross. As vantagens desse design já começam pela distância que o piloto tem do chão, cerca de 21 centímetros devido ao aro da roda dianteira. Contudo, a silhueta dessa moto é esguia permitindo se infiltrar com facilidade entre os carros e outras motos do trânsito. O projeto dessa moto é bastante compacto algo que ajuda para quem pretende usá-la em seu dia a dia. Vai bem tanto no cenário urbano como nas aventuras da estrada.

Visual Moderno sem Perder o Clássico

Algo muito interessante a respeito da XT 660R é que mesmo conservando algumas linhas dos modelos clássicos de motos do estilo trail on/off road essa moto tem um quê de moderna. A cor azul ainda se mantém como um código referente ao clássico, mas suas linhas se tornaram mais gráficas atualizando o seu ano de produção. Uma moto que possui injeção eletrônica e painel digital.

Mudanças Importantes

Para alguns amantes de motos mais leigos em questões técnicas pode parecer que a XT 660R pouco mudou nesse pouco mais de uma década de produção, porém, isso não é verdade. As alterações nesse modelo foram bastante pontuais dando conta de apenas questões pertinentes como a adequação da sonda lambda para atender as novas exigências para emissões de gases poluentes. Em algumas versões o escapamento passou a ser pintado de preto, não deixa de ser uma mudança.

Tamanho Limitado para a Aventura

A única ressalva que devemos fazer a respeito da XT 660R é que não se trata de uma moto própria para aventuras muito longas uma vez que não foi projetada para isso. O conforto oferecido pela moto é limitado de maneira que o piloto não consegue manter seu desempenho. Além disso, tem baixa autonomia não passando de 300 quilômetros e tanque com capacidade para apenas 15 litros. Para atender a demanda desse público a Yamaha lançou a versão XT 660Z Ténéré que seguia o padrão da 660R, mas com outros quadros e suspensões que lhe conferiam um padrão mais off-road.

Conheça Também a XT 660X

Algum tempo depois da chegada da XT 660R a Yamaha anunciou uma versão supermotard que recebeu o nome de XT 660X. Uma moto especial para o asfalto que possui rodas de alumínio de 17 polegadas e cujos pneus esportivos lhe conferem agilidade para enfrentar o dia a dia do trânsito das grandes cidades. Infelizmente esse modelo não chegou ao Brasil.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Motos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • cara sou loko pra te um xt eu tenho uma falcon de vol compra um adoro motoo… prisipalmente xt ..

    fernando 7 de setembro de 2011 13:23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *