Ducati Monster 796: Características Gerais

Com o lançamento do modelo 2012, a linha Ducati Monster chega como um modelo adicional. Todas as unidades são fabricadas com um olho aos detalhes, fazendo com que as motos fiquem de uso fácil e seguro, com um design icônico. A estrutura utilizada é composta por sistema de aço tubular traseiro em alumínio, tornando os modelos rígidos e fortes, mantendo o peso baixo. O estilo minimalista continua a partir do quadro para o painel de instrumentos no qual um display iluminado fornece dados essenciais. Maiores informações podem ser encontradas ao manobrar o botão à esquerda.

O motor encontrado no modelo é único. O desempenho da válvula usa os fechamentos ativados de forma mecânica para permitir um bom passeio em ritmo alto, no qual outros sistemas podem falhar porque não se mantém com a motorização. Equipados com motor que fornece 100 cavalos de potência, bem como o sistema de escape de última geração e um top de linha de suspensão.

Acessórios: Ducati Monster 796

De acordo com os fabricantes as alças feitas de material são resistentes e ao mesmo tempo melhoram o conforto dos passageiros e apoio quando instalado. Resistente ao tempo e produtos químicos, de 14 litros alforjes semirrígidos que possuem um sistema antirroubo, uma alça de transporte e as tampas à prova d’água para manter a engrenagem arrumada segura e protegida. Um protetor de reservatório feito a partir de fibra de carbono proporciona uma superfície de proteção no tanque. A cobertura da moto traz desempenho que protege da poeira enquanto armazenada em uma garagem com a lona impermeável bicicleta.

A moto pesa apenas 167 kg. Equipada com cilindro L-Twin 803, ar refrigerado ao motor que proporciona um 8250rpm a torque de 6250rpm. O modelo apresenta um novo conjunto virabrequim que utiliza um leve volante. A Ducati Monster 796 é construída sobre uma forte luz tubular de aço com alumínio nos quadros e 120 milímetros no curso da roda. Falando sobre as rodas, elas apresentam uma configuração de cinco raios. Síntese perfeita entre performances desportivas, estética e prazer de condução diária. Cuidada em cada pequeno detalhe, ideal para cada estilo de pilotagem.

Conceito: Ducati Monster 796

O “menos é mais”, a filosofia por trás de todas as Monster que sublinha busca interminável da Ducati de compactos genuínos e motos de alto desempenho. Cada componente foi redesenhado e reconstruído e agora mais do que nunca, a forma segue a função de forma perfeita. Em 1992, a empresa apresentou um novo protótipo que viria a se tornar um ícone. Criação impressionou as multidões e a mídia do mundo.

Motocicleta que criou um verdadeiro novo nicho, estilo minimalista e estatura eriçada com soluções de engenharia inovadoras. O estilo radical da Monster também forneceu a inspiração para todo um setor de pós-venda especializada em peças para essa máquina lendária. A iniciativa da partida no design radical e refrescante também influenciou outros fabricantes, como diz o velho ditado diz: a imitação é a maior forma de elogio. Caracterizada por uma longa história de sucesso que se reflete nas vendas e numerosos cilindros e opções de tons para cores. Porém, acima de tudo, cabe o destaque por conta da constante evolução tecnológica.

Ícone Urbano: Ducati Monster 796

A família Monster apresenta uma adição emocionante que combina a facilidade do uso 696 com o caráter esportivo de 1100. Cumprindo 87HP, um peso seco de apenas 167 kg, com ABS opcional, o elegante retorna ao diferencial estético que ganha o estilo nas ruas dos grandes centros urbanos. O motor 796 é uma marca nova, leve unidade de energia projetada para fornecer o torque suave e agradável.

Sistema de Exaustão: Ducati Monster 796

Fornece um tom de escape profundo e rico dentro de ruído atual que segue os principais regulamentos de emissões. Os negritos nos escapamentos duplos de alto nível também fazem uma declaração de estilo marcante que apenas essa moto com estilo urbanos pode oferecer em termos estéticos. O sistema de escape tem uma sonda dedicada a cada cilindro, permitindo abastecimento preciso para uma entrega de potência suave, bem como cumprindo com os regulamentos de emissões atuais e ao mesmo tempo colaborando com menos sujeita no ar que causa o aumento da temperatura no globo terrestre.

Embreagem APTC consiste em tipo de ação que impede a desestabilização da extremidade traseira. A mudança também fornece benefício extra à sensação de luz na alavanca, um grande benefício a arrancar no trânsito da cidade ou durante as viagens longas. A embreagem em banho de óleo de 21 placas (Onze e dez em aço de fricção) representa uma redução de peso de alimentação de reforço sobre o sistema, bem como traz funcionamento silencioso e exige menos manutenção.

Aço e Alumínio: Ducati Monster 796

Os novos cárteres abraçam a parte interna da caixa de velocidades mais perto a criar um perfil externo menor e aumentar o compacto, alcançando a redução de peso considerável sobre os casos anteriores. Uma treliça de aço traz estrutura forte, mas a luz tubular em alumínio no quadro traseiro é a espinha dorsal visual e estrutural do Monster. Cumprindo rigidez inigualável com massa mínima, o design de chassis é puro Ducati em sua ingenuidade e simplicidade. O alumínio economiza peso e adiciona uma continuidade agradável com os cabides de apoio para os pés.

O resultado é leve direção precisa e sensível a todas as velocidades, dando ao veículo uma estabilidade excepcional, conforme aponta grande parte dos especialistas. Todos os componentes são selecionados com cuidado no Monster 696, o que traz benefício líquido para o peso total de luz da máquina. O peso seco de 161kgs (£ 355) não tem efeitos dramáticos sobre a capacidade de manobra e a facilidade de utilização, mas também por contribuir de forma direta para o aumento do desempenho, de travagem e de aceleração.

A bela forma de braço oscilante assegura maior rigidez e peso, aumentando a aderência à estrada. Estrutura braçal composta de alumínio em sua forma nobre. O componente atinge as melhores características mecânicas, bem como reduz o peso final para melhorar o manuseamento.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Motos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *