As Motos Mais Desejadas Do Mundo: TOP 10

Existem diversos tipos de modelos que impressionam até mesmo os olhos das pessoas que não são conhecidas por serem admiradores de motos. As mais desejadas são conhecidas também como aquelas consideradas raras, que marcaram as suas respectivas épocas e que na atualidade não saem na mente dos apaixonados por moto. Quem tem a chance de encontrar alguns destes modelos que estão à venda devem ter que desembolsar bastante dinheiro com a aquisição e provável restauração.

01: 1940 Brough Superior SS100 

Uma das motocicletas mais desejadas já construídas! A 1940 Brough Superior SS100 simboliza máquina especial. Conhecido na sua época como o “Rolls Royce das motocicletas” por combinar estilo e velocidade. O motor de 998CC com 45 cavalos de potência está presente em cada moto que saiu da fábrica em Nottingham, Inglaterra. As primeiras edições foram testadas pessoalmente por George Brough para garantir o poder de arranque nos primeiros 100MPH.

A SS100 era uma máquina rápida feita por uma empresa história rica e terrível: TE Lawrence, que possuía sete Superiores Brough, morreu em um acidente ao montar na SS100. Foi a última Brough a sair da linha de produção. Pode ser comprada por aproximados US$ 400.000. Mecanicamente, apresentou melhoria considerável do antecessor, o E90.

02: 1934 BMW R7

Embora esta BMW tenha vários anos de idade, ela poderia se passar por pelo conceito contemporâneo. O engenheiro mestre, Alfred Böning, projetou uma das motos mais interessantes no mundo no campo visual. Não se pode ignorar ainda o valor do sistema eletrônico encontrado na pérola sobre duas rodas.

O R7 contou com carroçaria fechada, moldura de aço estampada e garfos telescópicos, o primeiro para motocicletas. O motor 800-cc boxer, acoplado a uma transmissão de quatro velocidades, produzia 35 cavalos de potência em velocidade máxima de 90MPH. Os cilindros e cabeçotes formavam componente único com câmaras de combustão hemisféricas.

BMW arquivou o projeto quando se aproximou a Segunda Guerra Mundial. O protótipo foi selado em uma caixa com planos escondido. Foi esquecida até 2005, quando a BMW começou a trabalhar com restauração no sentido de compor as peças do próprio museu.

1934 BMW R7

1934 BMW R7

03: Wrenchmonkees GORILLA PUNCH

Esta Honda CB750 Wrenchmonkees tipo dinamarquês causou alta repercussão positiva dos críticos quando surgiu no mercado. A moto possui vantagens na suspensão e atualizações de escape. Os aspectos positivos ficam evidentes no estilo e detalhamento, de maneira especial nas rodas e pneus sólidos de grandes dimensões.

O modelo terminou em uma exposição no Museu Dinamarquês de Arte e Design antes de ser então vendida para um motociclista milionário de Dubai. Continua a ser referência no mundo quando o assunto é design contemporâneo personalizado.

04: Ducati NCR M16

Nenhuma lista de maiores motocicletas do mundo pode ser completa sem a presença da Ducati. NCR é uma pequena empresa italiana que produz design junto com potência nas mesmas unidades produtivas. O M16 ostenta quadro de fibra de carbono. Cada grama em excesso foi cortada no sentido de aumentar o desempenho nas pistas. Braço oscilante, tanque de combustível, carroceria e rodas são compostos por carbono.

O M16 pesa 145 quilos (319 libras) sem combustível, valor inferior do que motos GP. Motor retrabalhado com componentes de alumínio e titânio que atinge incrível potência na roda traseira. Existem pontos eletrônicos com controle de tração que auxiliam na aceleração, caso contrário esta não seria a moto que carrega o nome de Valentino Rossi com principal garoto propaganda.

Ducati NCR M16

Ducati NCR M16

05: BLACK FALCON

Terceiro modelo na série motocicletas de boutique feita com o conceito FALCON. Motor 1952 Vincent Black Shadow. A sombra preta traz imagem de máquina lendária, principal ponto de referência para o desempenho até os anos 1950. Este motor em particular foi descoberto aos poucos, após Ian Barry e a tripulação da FALCON restaurado de maneira meticulosa. O resto da FALCON preta, exceto com relação aos pneus, foi fabricado a partir do zero, um projeto que levou cinco construtores e um ano inteiro para terminar. O modelo já foi vendido.

06: Honda C30

Honda RC30 foi construída entre 1987 até 199. O 748-cc V-4 fazia apenas 85 cavalos de potência, com faixa de quase um quilômetro de largura. A RC30 é uma bicicleta de corrida homologada, ou seja, vendida ao público para a série de corrida Superbike. Era, em outras palavras, uma máquina de corrida com espelhos e piscas. Qualquer motociclista poderia jogar uma perna quando estava em cima da RC30. A Honda afirma ter construído quase cinco mil unidades.

07: Harley-Davidson XR750

A maioria das motos de rolamento de Milwaukee na atualidade é construída para as estradas retas e de longas distâncias. Mas a Harley-Davidson tem história longa e rica de construção de motos street, caso da XR750, produzida de 1970 a 1985, por Dirt Track.

A XR venceu a AMA Grand NATIONAL Championship em seu primeiro ano e passou a marcar mais vitórias do que qualquer outra moto na história da AMA. Se estiver com sorte de encontrar uma será necessário desembolsar US $ 25.000, fora o preço das manutenções.

08: GUZZI V-8

A Moto GUZZI V-8 era uma maravilha da engenharia em forma de motocicleta, projetada de maneira específica para equipes de corridas Grand Prix. O motor representou grande novidade com 499CC, refrigerado a água, com cabeçote e oito carburadores DELL’ORTO.

O motor pesava apenas 45 quilos (99 quilos). O peso total da moto era de 148 quilos (330 libras). Com 78 cavalos de potência – um número inédito para motocicletas de 1955. O Otto tinha um poder fenomenal de peso. A moto já foi cronometrada em 275 quilômetros por hora.

09: Britten V1000

Considerada por muitos especialistas como a melhor moto já construída no mundo. Campeã no quesito velocidade. Foi projetada em 1991 e foi uma vitrine de inovação. Possui chassi de fibra de carbono e rodas. A suspensão dianteira tem duplo braço triangular. O 999-cc de oito válvulas V-TWIN colocou mais de 160 cavalos de potência. a moto e tinha velocidade máxima de 303km / h (188MPH). A Motorcycle Company Britten construiu apenas dez motocicletas antes de Britten morrer de câncer, em 1995.

10: Excelsior Henderson Personalizado

Motocicleta estranha e ao mesmo tempo maravilhosa! Realmente de parar o trânsito em qualquer lugar do mundo. Ideias para passar algumas horas ao norte de Nova York. A magnífica carroceria representa outra produção da Henderson.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Motos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *