As 10 Melhores Motos de Motocross

As competições de Motocross têm crescido bastante, tanto em número de participantes como de fãs da modalidade. Além de muita habilidade, os competidores precisam contar com uma boa moto para aguentar todos os obstáculos do caminho. Por isso mesmo, na hora de escolher a sua moto é importante ficar atento para os modelos que têm o melhor desempenho.

Conheça agora as 10 melhores motos de Motocross e, quem sabe, a sua futura moto.

Motocross

Motocross

O Que Uma Moto Precisa Ter?

Antes de listar as 10 melhores, é interessante que fique claro quais são os critérios de escolha de uma boa moto de Motocross. Os Estados Unidos são o país com a melhor organização do esporte, pois os praticantes começam cedo e vão evoluindo com o passar do tempo.

Com a evolução, os atletas vão mudando o modelo da moto, que vai ficando melhor e mais incrementado com a melhora do atleta. Conforme a técnica vai evoluindo, as moto também vão crescendo os modelos são 60, 80, 125 2t (school boy), 250f, 450 (porém, alguns ainda permanecem no modelo 250 2t).

No Brasil, infelizmente, quase não existe essa linha cronológica, pois os atletas começam muito tarde e acabam não tendo tempo de ser iniciantes. Dessa forma, os atletas passam direto para os modelos de moto 250f ou mesmo 450, que é a última evolução do esporte para os norte-americanos.

Se o piloto é bom e sabe como conduzir os modelos de 4t isso até não faz muita diferença, mas não é o ideal.

Imagem de Amostra do You Tube

As 10 Melhores Motos de Motocross

10º Honda CB 300R C-ABS

A Honda é uma das principais montadoras de motos do mundo e claro que não poderia ficar de fora dessa lista. A City Honda CB 300R merece estar nessa lista por ser a única da sua categoria a possuir freios ABS. Mas, além disso, também é um modelo esportivo que se adéqua perfeitamente a cidade. Um modelo forte que passa com facilidade por terrenos acidentados e que pode ser a sua moto campeã.

9º Honda XRE 300 C-ABS

Outro dos modelos da Honda que não poderia ficar de fora dessa lista das melhores motos de Motocross. Esse modelo é indicado para quem está começando, pois se trata de uma moto para trilhas leves. Pode ser uma boa ideia ter um modelo somente para as trilhas mais leves, pois a Trail Honda XRE 300 oferece ao piloto muito mais segurança e controle.

8º Yamaha Yz 125

Esse é um dos melhores modelos da Yamaha quando o assunto é motocross, pois foi pensada para garantir mais leveza para a condução do piloto além disso essa moto ainda possui uma relação peso e velocidade que impressiona. Podemos definí-la como sendo uma máquina de motocross perfeita, pois é leve, ágil e uma escolha muito boa para quem está na classe 85 cc.

7º Suzuki Rm 125 2t

A Suzuki é uma das montadoras de moto que possui a maior variedade de modelos e estilos de motocicletas. Dentre todos esses modelos, podemos encontrar boas opções para a prática do Motocross. O modelo Suzuki Rm 125 2t é bastante leve e conta com um motor de bom desempenho sem contar que é uma moto preparada para enfrentar terrenos difíceis.

6º Kawasaki Kxf250

O que torna a Kawasaki Kxf250 uma boa opção para o Motocross é a sua composição feita de boas peças e também a sua leveza. O modelo conseguiu ser mais “sequinho” que muitos outros do mercado. Além disso, essa moto alcança velocidades que a fazem quase voar sobre o terreno. Perfeita para quem já tem domínio da moto e sabe como funciona uma competição mais dura de Motocross.

5º Honda Xr250 Tornado

Durante muito tempo, a Honda Xr250 Tornado não teve concorrência páreo no mercado e reinou sozinha na categoria das motos on/off road. Atualmente, esse modelo foi substituído pela XRE 300, vale a pena conhecer. Esse modelo é interessante para quem tem uma vida dupla, dias de competição de motocross e outros dias na cidade enfrentando o trânsito.

4º Yamaha Yz250f Yz250f

O ponto forte da Yamaha Yz250f Yz250f é a aplicação da tecnologia nesse modelo, a moto conta com tecnologia Hydro-forming na suspensão para ter mais estabilidade. Além disso, também é possível contar com um escapamento de ponteira de alumínio e com melhores respostas com baixa rotação.

3º Honda Crf Cross

Essa é a moto de motocross para pessoas exigentes que, além de bom desempenho, desejam ter mais segurança. Desenvolvida especialmente para competições é uma das motos da Honda que consegue melhor performance para saltos e condições adversas. Numa competição essa moto pode desequilibrar e dar vantagens para o seu piloto.

2º Ktm Sx250f Sxf

Uma das motos de motocross mais caras do mercado, a Ktm Sx250f Sxf, se destaca por ser um modelo versátil que oferece um motor com potência e um corpo leve. Além de garantir um desempenho melhor para o competidor, esse modelo também conta com um design bem interessante.

1º Yamaha Wr 250 F

Essa é a moto de motocross para quem já tem experiência e sabe como pilotar nas condições mais adversas de uma competição. O design da Yamaha Wr 250 F é bastante leve e garante que esse modelo possa passar pelos lugares mais complicados da competição, porém, não é só isso que faz dessa moto uma das melhores para esse tipo de esportividade.

O motor incrível com que é equipada essa moto da Yamaha permite ao competidor atingir altas velocidades em pouco tempo. Uma moto que é perfeita para as competições de Motocross e que já sagrou muitos campeões nessa modalidade.

Escolhendo a Sua Moto de Motocross

Como especificamos no começo do artigo, é importante que haja uma evolução durante o tempo de prática do esporte. Começar com modelos mais leves pode ser uma boa forma de aprender mais sobre a prática esportiva e assim conseguir ter mais controle quando chegar a hora de pilotar uma máquina poderosa.

6 comentários

  1. Cara, você fez essa lista pra a gente rir é??
    kkkkkkkk porque é isso que estou fazendo agora!
    CB 300??? Off Road??? KKKKK, vai lá cara! Tenta fazer uma trilha ou um freestyle com ela!
    kkkkk

  2. cara que merda ein! kkk tudo errado cara, se liga vê se pesquisa antes de fazer merda.

  3. é piada? a cb 300? KKKKKKKKKKKKKKK! esqueceu da xt 150, 230, 660

  4. cara e a ttr n e boa n

  5. nooossa esse cara pode morrer velho… puta q pariu kkkkkkkkk

  6. cara q pesquisa foi essa nada mal pra um leigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>