Lubrificação Do Carro: Características Gerais

Muitos proprietários sentem que a lubrificação carro em geral toma conta de tudo. Partes mecânicas vitais para funcionamento perfeito do veículo. Neste sentido conhecer os tipos corretos e saber aplicar são passos essenciais para que as peças principais funcionem com qualidade para o resto da vida útil de automóveis.

Óleo De Penetração

Este óleo é diluído com um solvente para baixo que facilmente penetra locais apertados. O solvente evapora rapidamente e deixa uma película de óleo pesada, que não será executada sob o calor comum, pingando em outras partes. Isso qualifica o óleo para muitos usos em todo o corpo. Esta lubrificação deve ser usada nas seguintes partes e localizações:

  • Dobradiças Da Porta
  • Fechaduras
  • Verificação de porta
  • Porta rolamentos regulador da janela
  • Dobradiças tronco
  • Bloqueio tronco
  • Tronco suporta
  • Dobradiças da tampa do Deck
  • Fechadura tampa do deck
  • Suporte tampa do deck
  • Dobradiças do capô
  • Captura rolamentos capô
  • Porta placa atacante bloqueio
  • Porta trinco
  • Fechadura tronco
  • Plataforma da tampa trinco
  • Plataforma da tampa placa
  • Cordões da capa

Grafite e Lubrificação Do Carro

Grafite em pó penetra em fendas, soprando com a arma. Ele lubrica onde as lentas superfícies planas ocorrem e o óleo ou gordura pode acumular pó e goma sobre a superfície. Esta lubrificação deve ser usada nas seguintes partes e localizações:

  • Amortecedores de borracha da porta
  • Vidro da janela conversível cupê é executado
  • Porta cilindros de alavanca de bloqueio
  • Para-brisas de tampa da caixa de limpeza
  • Mecanismo de assento ajustável na frente
  • Limpeza de cilindros para fechaduras

Lubrificação Dos Cilindros

Cilindros necessitam de limpeza e lubrificação, ocasionalmente, mas nunca devem ser lubrificados. Petróleo vai coletar a poeira e sujeira que, eventualmente, vai entupir e tornar o mecanismo de bloqueio inoperante. Para limpar um cilindro da fechadura, pulverize dentro com solvente de limpeza para cortar e dissolver a graxa e o óleo. Trabalhe a chave nele para ver se está funcionando, depois da evaporação do solvente, utilize spray com grafite em pó para lubrificar.

Óleo e Lubrificante

Ao contrário dos anúncios de várias drogas em televisão, existem efeitos colaterais agradáveis em manter o motor lubrificado com óleo. Há menos atrito, o que significa que o motor tem que fazer menos esforço para manter-se em funcionamento. Isso por sua vez significa que ele pode andar como skate, com menos combustível e executado em uma temperatura mais baixa. E tudo isso significa menos desgaste das peças do motor em movimento. Manter o óleo limpo no sistema significa que o seu motor está feliz, o que significa que sua carteira está feliz. Todo mundo ganha!

Sistemas De Lubrificação

Sistemas de lubrificação são usados em máquinas modernas e equipamentos, incluindo automóveis, caminhões, equipamentos de fábrica, sistemas de ar condicionado e refrigeração.

Sistemas de lubrificação são usados em veículos para arrefecer o motor. Da mesma forma, em oficinas mecânicas, o lubrificante é utilizado durante o corte de precisão para evitar que a peça de trabalho de metal ganhe sobreaquecimento, prolongando a vida útil das ferramentas usadas para peças de corte. O lubrificante é pulverizado sobre a peça de trabalho, em seguida, ele é circulado para ser utilizado na próxima vez. Máquinas de fábrica que utilizam outros sistemas de lubrificação incluem correias transportadoras e máquinas de classificação.

O objetivo principal de qualquer sistema de lubrificação está em refrigerar as peças móveis do motor, ou reduzir o atrito entre as peças móveis da máquina. O óleo é usado como um lubrificante para manter as engrenagens de decapagem entre si através de contato constante.

Dúvida Em Usar Aditivos De Carro

Existem situações que exigem o uso, ao passo que para outros momentos não se faz necessário. Por exemplo, quem possui veículo zero quilômetros não precisa investir no aditivo, visto que na atualidade os motores nacionais e importados estão melhores preparados ao uso da gasolina e álcool.

Usar ou não usar aditivos para radiadores? Eis a questão! Muitos pensam em utilizar o adutivos, mas acabam perdendo as esperanças quando chega algum mecânico e afirma que este tipo de produto pode simbolizar o veneno que faltava para degradar as mangueiras, bombas de água e outras peças do motor.

Em termos gerais, os aditivos de carros possuem duas funções consideradas básicas. A primeira está em trazer a garantia no sentido do radiador ter condições suficientes para resfriar o sistema. O líquido fornece aumento no tempo do ponto de ebulição e ao mesmo tempo diminuir as chances de acontecer o congelamento. Na segunda função existe o poder de trabalha como oxidante, ou seja, quando condutores se esquecem de colocar o componente por longos anos pode acontecer à oxidação do bloco dos motores, que em grande parte estão compostos por ferro fundido.

Nesta ótica, podem aparecer algumas espécies de lodos formados em consequência da ferrugem. Sem contar com a falta do aditivo, outro motivo que traz oxidação do moto está na utilização de água composta por alto teor de ferro, fato que pode comprometer o funcionamento dos itens considerados importantes dentro do sistema de arrefecimento, caso da bomba de água, por exemplo, que pode travar o trabalho do motor em consequência de excesso da ferrugem causada pela carência do aditivo.

De acordo com a opinião de especialistas, nos momentos em que os veículos chegam nesta situação existem grandes chances do sistema continuar comprometido em curto-prazo. Não se pode ignorar o fato ainda de que a limpeza fica comprometida e o aditivo junto com H2O desmineralizada não serão suficientes qualitativos no sentido de solucionar o problema, ou seja, os métodos corretos de uso chegaram muito tarde!

Após uma ou duas semanas de problemas com o sistema comprometido podem surgem problemas adicionais, caso dos vazamentos. Isso acontece em consequência da ferrugem que comprometeu os componentes existentes no radiador.

Para escapar das dúvidas, alguns engenheiros mecânicos aconselham o uso do produto como maneiro de teste no veículo por cerca de dois meses. Caso os vazamentos permaneçam após os testes se faze necessário investir em outro sistema de radiador.

Interessante notar que além da aplicação dos aditivos o sistema de limpeza dos radiadores engloba o uso dos óleos considerado solúveis. O papel do aditivo possui função inclusive de selara a ferrugem antes que o óleo seja considerado no seu respectivo recipiente.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mecânica

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *