Função da Válvula Canister

Carros contam com vários componentes elétricos e mecânicos a fim de executar de modo correto. Algumas destas partes asseguram que o fluxo de misturas de combustível acontece de forma correta com o motor do carro. O purga canister é uma dessas partes. Tem uma pergunta sobre a peça que não funciona como deveria? Obtenha uma resposta de um mecânico agora! Apenas os verdadeiros especialistas podem diagnosticar os problemas que acontecem na válvula.

Controle Canister

Controlada pelo módulo de controle dos comboios de energia. O módulo de controle do trem de força é uma unidade de controle que determina o ponto de ignição, quantidade de combustível e outros parâmetros necessários para manter o motor em funcionamento. Serve como parte do sistema de controle das emissões no automóvel e mede o fluxo de vapor e da quantidade de combustível que é reciclado para o processo de combustão através da vasilha de carvão vegetal, ou dispositivo de armazenagem de vapor de combustível. Válvulas de purga da vasilha são também utilizadas em ensaios de “fugas”, permitindo um vácuo a ser criado ao longo do sistema de combustível, quando a mesma está fechada, impedindo assim a entrada de ar do exterior do sistema.

Fatores que podem afetar o desempenho de uma válvula de purga canister incluem as condições imundas e as válvulas de bloqueio, que ocorre quando uma obstrução se torna apresentada na abertura da válvula, fazendo com que acontece a cópia de segurança da mistura de combustível e ar.

Canister e Módulo de Função do Motor

Uma válvula em geral tem vasilha aberta quando o veículo ECM (Módulo de Controlo do Motor) que aplica uma tensão à válvula. Ela controla o quanto (e quando) vapor de combustível está autorizado a deixar o tanque de combustível e ser injetado no corpo do acelerador. ECM do veículo mede vários fatores para determinar quanto desse vapor pode ser injetado para garantir a combinação entre ar / combustível adequado na mistura no coletor. O objetivo do canister (Carbon) é permitir o armazenamento de vapores de combustível quando o motor não está funcionando. Os vapores tendem a ficar com as pastilhas de carbono na vasilha, que depois são pegos e usados assim que o motor é ligado.

Componentes Elétricos e Mecânicos

Carros contam com vários componentes elétricos e mecânicos a fim de executar de forma correta. Algumas destas partes asseguram o fluxo de misturas de combustível correto através do motor do carro. Uma válvula de purga recipiente é uma válvula de solenoide controlada pelo módulo de controlo dos comboios de energia. Consiste em unidade de controle que determina o ponto de ignição, quantidade de combustível e outros parâmetros necessários para manter o motor em funcionamento.

Função da Válvula Purga

A vasilha serve como parte do sistema de controle no carro e mede o fluxo reciclado para o processo de combustão através da vasilha de carvão vegetal, ou dispositivo de armazenagem de vapor. Purgas são também utilizadas em ensaios de “fugas”, permitindo um vácuo a ser criado ao longo do sistema que armazena o combustível.

A válvula de purga permite que os vapores de combustível tenham recipiente armazenado de contenção para ser reciclado de volta para o processo de combustão do motor, quando necessário. Os sintomas de desgaste ou falha: Diagnóstico do sistema evaporativo pode ser difícil e os códigos de problema são acionados por sensores e outros componentes da válvula de purga canister. Não é incomum para pedaços de carvão vegetal separar o bloco no interior do recipiente e fazer com que a válvula recipiente fique na posição aberta ou fechada.

Uma válvula de purga em geral fica aberta quando o veículo ECM (Módulo de Controlo do Motor) aplica uma tensão à válvula. Controla o quanto (e quando) vapor de combustível está autorizado a deixar o tanque a ser injetado no corpo do acelerador. ECM do veículo mede vários fatores para determinar quanto pode ser injetado para garantir o ar no combustível adequado à mistura no coletor. O objetivo do canister é permitir o armazenamento de vapores de combustível quando o motor não está funcionando. Os vapores de combustível tendem a ficar com as pastilhas de carbono na vasilha.

Conclusão: Válvula Canister

A peça serve para controlar o módulo de controle dos comboios de energia. O módulo de controle do trem de força é uma unidade de controle que determina o ponto de ignição, quantidade de combustível e outros parâmetros necessários para manter o motor em funcionamento. Serve como parte do sistema de controle das emissões no automóvel e mede o fluxo de vapor e da quantidade de combustível que é reciclado para o processo de combustão através da vasilha de carvão vegetal, ou dispositivo de armazenagem de vapor de combustível.

Carbono é produzido quando se queima fósseis para fazer quase tudo o que se faz na vida diária, Fóssil tem função de ferver a chaleira na parte da manhã. Desmatamento também é um fator que contribui ao destruir o habitat natural de centenas de espécies, mas aumenta o efeito do aquecimento global porque há menos árvores e plantas que absorvem o dióxido de carbono. A atmosfera terrestre foi concebida como uma manta protetora para manter a terra quente, no entanto, gases em excesso contribuíram para esse cobertor ficar quente além do pretendido para o desenvolvimento humano. Carbono se produz de maneira principal ao queimar fósseis para fazer quase tudo o que se faz na vida diária.

As plantas necessitam para realizar a fotossíntese. Estufas podem (se de grande porte) enriquecer as atmosferas com carbono para sustentar e aumentar o crescimento das plantas. A fotossíntese relacionada na concentração em uma estufa compartimento mataria as plantas verdes, ou, pelo menos, iria interromper o crescimento.

Como resultado da emissão as calotas polares derretem em ritmo acelerado, o que contribui às inundações costeiras em todo o mundo e ameaça o habitat de ursos polares e outras espécies do Ártico. O aquecimento também leva às secas severas, ao aumento da inundação e incêndios intensos. Além disso, reduz a disponibilidade de água potável para as pessoas e animais que vivem em áreas secas ou desérticas.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mecânica

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Olá, tenho um corsa sedan 1.8 2003, após sair da oficina, com o motor ligado na lenta, notei um barulho de ar vazando embaixo do paralama dianteiro direito, barulho esse que antes não existia, procurei e descobri que é no filtro canister, devido a válvula solenóide ficar aberta constantemente.
    Voltei no mecânico e ele disse pra não se preocupar, pois aquilo não traria nenhum problema, ou já teria acendido uma luz de alerta do painel.
    Agora estou com dúvida, pelo que eu li, essa válvula só abre de acordo com a necessidade do motor, mas a minha tá ficando aberta direto, dá até pra ouvir o barulho do ar passando pelo filtro embaixo paralama, será que pode continuar assim???.

    Josemar 17 de Fevereiro de 2015 20:49
  • Tenho um Corsa Classic Sedan 2002 1.0. Apos me informar com alguns mecânicos sobre o problema do motor rajar mas não com frequência, principalmente em aclives. Um mecânico me informou que era para controlar “o nível de água no reservatório do radiador, e tantos outros pediram que já estava na hora de trocar as velas de ignição, os cabos de velas de ignição e até agora por último a bobina de ignição – foram trocadas toda as peças informadas, e continuou o mesmo “barulho” – rajando. Pesquisando na internet, assisti em um site que o problema de rajamento (falso), era da válvula caníster do carro com possível problema. Pergunto é complicado de trocar, esta peça, pode ser limpa em casa ou tem certo procedimentos?
    Grato desde já pelo retorno

    Jorge Alfredo 17 de Março de 2015 18:30
  • Bom dia, gostaria de mais informações sobre o canister, função, manutenção e limpeza.
    Obrigago

    Deigo 27 de julho de 2015 16:41

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *