Direção Hidráulica com Vazamento

A direção hidráulica serve de forma prática para melhora as condições ao dirigir no sentido de mover o volante com facilidade. Nesse sentido as manobras são feitas de forma tranquila, sem ter que fazer excesso de força que de forma prática prejudica na precisão e coloca em cheque a vida das pessoas que estão dentro e fora do carro. Porém, como o sistema hidráulico funciona com alta velocidade em termos de pressão o fato de vazar óleo ou fluído representa rotina comum.

Especialistas apontam que os problemas podem estar em diversos pontos que compõe a estrutura da direção hidráulica, desde engrenagens da direção até a bomba que serve para injetar e fazer com que o trabalho hidráulico aconteça sem erros que prejudicam na mobilidade do volante ou causa vazamento.

            Vazamento de Óleo na Direção Hidráulica

De acordo com a opinião de grande parte dos mecânicos especialistas no assunto o problema de vazamento de óleo representa fenômeno natural na vida de carros que possuem direção hidráulica. Por esse motivo os motoristas não precisam se preocupar quanto aos danos sérios, visto que o procedimento é normal e simboliza que há desgaste nos componentes internos que acontecem com o uso. Não se pode ignorar o fato de que quando problemas do gênero acontecem não há como fazer o reparo, apenas a troca das estruturas com desgaste.

            Quais Principais Causas do Vazamento de Óleo na Direção Hidráulica?

Imagem de Amostra do You Tube

Sob a ótica dos componentes internos e dos motivos que acontecem por causa do desgaste no sistema existem problemas distintos em diversidade. Exemplo da problemática consiste na “cremalheira” que em consequência da oxidação ou excessos de riscos pode sofrer danos e fazer o óleo vazar no solo.

O desgaste natural está presente também nos danos na “vedação”, embora especialistas aponte excesso de impureza como outra causa de problemas no componente. Interessante notar que as conexões fracas na tubulação prejudicam no sentido e fazer vazar o conteúdo oleoso. Verifique com o máximo de atenção os mecanismos da direção, a pressão de retorno que existe nas mangueiras e o conto que existe na “válvula” e (ou) “pinhão”, conforme as características na estrutura.

A atenção também deve estar não apenas na “barra de torção” como também nos “vereadores”, de forma principal o conjunto que existe na “válvula” e na “cremalheira”. Depois que o conjunto de especialistas checa os sistemas, identifica o problema e realiza a manutenção os componentes precisam de testes para compreender as características que envolver a vazão e pressão antes de reinstalar no automóvel. Apenas com esse tipo de verificação existe a garantia de que o conjunto está pronto ao uso.

Imagem de Amostra do You Tube

            Peças Manufaturas e Reaproveitáveis

Existem momentos nos quais os danos que acontecem no ciclo da caixa de direção são avançados ao ponto de não haver chances de reparo, mas sim da manufatura que aproveita as partes que funcionam e implanta novos componentes para fazer novo projeto a se adaptar de acordo com modelo semelhante ao original. Em termos práticos os fabricantes reaproveitam partes internas que funcionam e encaminham estruturas danificadas para fabricantes de montadoras reaproveitarem ao máximo na composição de novas unidades.

Problema da Trepidação

Especialistas com opiniões nos fóruns que discutem o problema na rede mundial de computadores (internet) atentam ao fato de que a bomba ou as mangueiras são elementos que quando estão com problemas fazem o óleo cair ao solo e prejudicar de forma direta no sistema hidráulico do automotivo. Interessante notar que não apenas a durabilidade da peças consiste em ponto que prejudica no processo como também os parafusos que prendem os componentes no sistema que se desparafusam por causa das ações que acontecem por conta da trepidação.

Direção Hidráulica

Direção Hidráulica

Existem motoristas que dizem ser fácil fazer a manutenção com as próprias mãos sem ter que gastar preço elevado cobradas de forma usual em grande parte dos mecânicos que em menos de cinco minutos deve retirar a bomba e cobrar ato. Interessante notar que veículos Chevrolet e Volks também trazem problemas do gênero cuja solução pode estar na troca ou manutenção na caixa de direção.

            Dicas para Arrumar a Direção Hidráulica com Vazamento

A: No momento em que perceber que existe problema do gênero existe a necessidade de estacionar o carro em local seguro para poder fazer os procedimentos com segurança e sem a preocupação de que alguém de alguma forma interfira na qualidade do trabalho.

Esta Vazando

Esta Vazando

B: Ao ler o manual do proprietário, documento que traz informações sobre as características peculiares do modelo, motoristas podem saber em que local se encontra o sistema que de forma comum está na parte do motor próxima ao superior. Tenha a certeza de saber o local certo para não cometer erros primários e prejudica no desempenho futuro do carro. Depois de fazer o acesso encontre as mangueiras e veja e estão conectadas de forma correta na estrutura da bomba ou na estrutura que serve como espécie de reservatório para esse tipo de direção.

C: Ao usar flanela ou pano limpo comece a fazer a limpeza das partes que se encontram molhadas ou com problemas de excesso de sujeira que se acumulou por causa de falta da limpeza preventiva. Quando a estrutura está limpa existem maiores facilidade no sentido de detectar quais as principais origens do problema.

D: No sentido de aumentar a pressão no sistema procure ligar a chave na ignição e virar para lados diferentes. Na sequência desligue e observe como está a estrutura de motorização. Caso não tenha luz no local em que acontece o trabalho procure usar lanterna ou outra forma segura de transmitir luz. Jamais use isqueiro. Vale ressaltar que os resultados dos danos podem não ser observados no exato momento, sendo necessários alguns dias para perceber o líquido a vazar.

Tenha atenção! Os problemas do gênero podem estar em diversos pontos que compõe a estrutura da direção hidráulica, desde engrenagens da direção até a bomba que serve para injetar e fazer com que o trabalho hidráulico aconteça sem erros que prejudicam na mobilidade do volante ou causa vazamento.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>