Polo I-Motion VW

Há poucos dias, pela televisão, assisti a uma entrevista concedida por um economista americano, Prêmio Nobel em economia, cujo nome não gravei, mas muitas de suas afirmações ficaram gravadas em minha memória, como por exemplo, uma frase sua, quando se referia a crise econômica nos EUA e foi perguntado sobre a GM americana. Ele foi categórico, respondendo que existe no mundo um excesso de fabricas de automóveis que para se manterem no Top do mercado, fazem e pedem muitas concessões. Eu acho que muitas deveriam quebrar, não só a GM. Essas foram suas palavras. Depois fez longas esplanações sobre economia que me fizeram pensar diferente sobre os problemas econômicos que enfrentamos. Mas a VW vem comprovando a teoria do ilustre economista que afirmou o óbvio: em economia o maior engole o menor.

Polo I-Motion VW

Polo I-Motion VW

E a VW que quase foi engolida pela Bosche (menor), mas acabou engolindo a menor, que se tornará ou já se tornou a décima marca automotiva sob a égide da VW poderosa indústria alemã que se prepara para lançar o Pólo I-Motion VW, o Belo Carro novo, que entre outras tantas coisas, quer dar descanso ao seu pé esquerdo. Foi uma demonstração de perseverança da VW que resistiu a pressão da Bosche e acabou invertendo o jogo, isto se tudo se confirmar. È um Carro Pequeno, mas bem aceito no mercado.

Foto

Foto

O certo é que a VW, ao lançar o seu novo modelo, o Pólo I-Motion VW, com cambio automatizado, muito apreciado pelos motoristas, fez com que a VW se utilizasse desse sistema trazido ao Brasil pela Fiat e a GM, agora também utilizada pela VW que passou a investir nesse beneficio, em favor do motorista. O sistema automatizado de cambio, é na realidade, é uma serie de conjuntos eletro-eletrônicos que ajudados por diversos sensores, determinam a necessidade de aumentar ou reduzir as marchas em busca de segurança e se utilizado de avanços tecnológicos. O lançamento deste carro pode ser uma boa Arrancada para a VW.

Lançamento

Lançamento

De resto, o Pólo I-Motion VW é um Automóvel 1.6 com oito válvulas, com 104 cv se abastecido a álcool e l0l cv se a gasolina. O Pólo I-Motion acelera de 0 a 100 km em ll,4 segundos e pode desenvolver um velocidade máxima de 189 km por hora com ambos os combustíveis. O Motion I da VW, em sua versão de luxo, conta com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, ar digital, sistema de som com Bluethoet e retrovisores elétricos. Não se iluda com Super Carros importados, são mais caros e com a mesma tecnologia, pois todas, ou quase todas as montadores estão no Brasil e os quatro modelos Pólo I-Motion estão ai a sua inteira disposição, nos preços que vão de R$ 42.500 para o modelo mais comum e R$ 53.815 pelo seu modelo mais sofisticado que é o super Pólo Sedan Confortini 1.6 I-Motion.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Volkswagen

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *