Troller t4 3.2 Turbo 2017 – Ficha Técnica

Troller é uma fabricante de veículos utilitários, a maioria deles são do tipo fora de estrada. A indústria é originária do Brasil e se encontra em Horizonte,Ceará. Depois de alguns anos no mercado foi adquirida pela Ford.

Os carros fora de estrada, nome popular brasileiro, mais conhecido pelo mundo como Off Road ou Todo-terreno. Este termo é muito utilizado para atividades em locais que não possuem asfalto, nem calçada. Normalmente são lugares com bastante natureza, espaços totalmente de terra.

Essas atividades necessitam de carros que possam suportar as dificuldades dos obstáculos. Por isso esses veículos precisam ser diferente do comum. Hoje em dia o off road é totalmente relacionado a adrenalina, velocidade e obstáculos. Os modelos mais usados são caminhonetes, jipes e motos.

Os primeiros carros off-road foram criados na Segunda Guerra Mundial para facilitar a locomoção dos soldados em lugares difíceis de chegar. Agora é mais para lazer ou algumas competições.

Como qualquer outro esporte radical, o off road precisa de equipamentos de proteção dependo do veículo, moto por exemplo exige mais. Já um jeep é mais tranquilo, necessitando mais é de manutenção em um mecânico para segurança.

História Da Troller

Fundada no Ceará no ano de 1995 por Rogério Farias, dois anos depois já estava sendo vendida para outro empresário chamado de Mário Araripe que já tinha outras indústrias, porém nada do setor automobilístico, mesmo assim ele investiu bastante.

A procura por aventuras fizeram a Troller crescer muito, o principal veículo da marca é o jipe T4, que foi evoluindo de acordo com o tempo, hoje apresenta 5 cilindros no motor.  Outras vertentes que a troller acrescentou foi veículos especiais, como carro-bombeiro, jipes militares, veículos para minas subterrâneas.

O primeiro modelo lançado foi o RF Sport em 1997, produzido até 1999 quando foi lançado o T4 como seu sucessor. Inicialmente era um motor à gasolina e depois foi passado para motor e a diesel.

Em 2006 fez uma ampliação em seus modelos lançando uma picape denominada de Pantanal, com isso ela conseguia chegar a mais número de clientes, por conseguir atender diferentes gostos. Depois de alguns anos as picapes tiveram que ser retiradas do mercado por problemas gerais no chassi

Ford

Em janeiro de 2007 a Ford anunciou que iria comprar a troller, foi necessário uma audiência com o Presidente da época que era o Luiz Inácio Lula da Silva. E assim a troller se incorporou a equipe juntamente com  Mazda, Lincoln e Mercury.

Assim a parte industrial ficou na cidade de Horizonte no Ceará, onde atua total produção, engenharia e design dos produtos. Já em São Bernardo Campo fica mais  aparte comercial, sem máquinas como em Fortaleza apenas escritórios para o pós-venda, suprimentos, marketing.

Modelos

T4 é o nome da maioria da linha da troller, anualmente a marca faz algumas modificações como o motor, na capota de lona, o snorkel que já vinha instalado. Ultimamente os modelos tem mudado consideravelmente pouco de um ano para o outro. A maior diferença é sem dúvida quando houve a transição após a compra da Ford.

O jipe é um carro que precisa sempre de um pouco de atenção, suas peças são de fabricantes diferentes, alguns problemas detectados foi o uso do motor 3.2 à diesel, que fez ser trocado o tipo de motor. Vários problemas são detectados e assim  modificados anualmente para buscar a melhoria, pois procuram sempre confiabilidade nos clientes para poder abusar nas trilhas e competições. O maiores problemas são do bico de injeção, módulo eletrônico.

Modelos E Seus Motores

  • RF (1999 a 2001): Motor Volkswagen AP 2.0 gasolina de 114 cv
  • T4 (2001 a 2005): Motor MWM 2.8 diesel de 132 cv
  • T4 (2006 a 2012): Motor International NGD 3.0 diesel eletrônico de 163 cv
  • T4 (2013 a 2014): Snorkel  e para-choques de trilha na cor cinza. O motor é  MWM-International TGV 3.2 diesel de 165 cv
  • T4 (2015): Novo, estilizado, ar-condicionado digital, câmbio 6 marchas, motor 3.2 de 5 cilindros. Com o motor Ford Duratorq 3.2 diesel 5 Cilindros de 200 cv

Ficha Técnica Troller T4 3.2 Turbo 2017:

É tecnicamente considerado um jipe, para cinco passageiros. O motor é dianteiro, com cinco cilindros, é um motor à diesel com 4900 de rotação máxima,  e razão de compressão de 15,5:1. A suspensão tanto traseira como dianteira é eixo rígido. Os freios são de disco ventilado. A direção é hidráulica.

A aspiração é feita por turbocompressor, o câmbio é manual com seis marchas e a embreagem é a monodisco a seco. Possui freios ABS, desembaçador de vidro traseiro, teto solar elétrico, computador de bordo e comunicação através de rádio, conexão USB

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Marcas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *