História da Hyundai

O Início

Hyundai Motor Company data de abril de 1946 quando seu fundador, Chung Ju-yung com a idade de 31 anos criava a Hyundai Auto Service, em Seul, Coréia do Sul. O nome Hyundai foi escolhido pelo seu significado, que traduz em Inglês o significado de “moderno”. O logotipo da Hyundai é um símbolo do desejo da empresa de se expandir. A forma oval representa expansão global da empresa e o “H” estilizado é um símbolo de duas pessoas (a empresa e o cliente), agitando as mãos.

História da Hyundai

Hyundai Motor Company foi fundada por Ju-Yung Chung e o irmão mais novo Se-Yung Chung em dezembro de 1967. Em 1968 a empresa celebrou um contrato com a Ford Motor Company para a montagem do Ford Cortina e Ford Granada para o mercado sul-coreano e continuou a produzi-los até 1976. A Hyundai terminou a construção da fábrica de Ulsan em seis meses e alcançou o mais inovador padrão para a produção comercial. Foi um longo relacionamento de oito anos, desde a Hyundai com o conhecimento de montagem, projetos, especificações técnicas, manuais de produção e engenheiros treinados Hyundai.

Televisão

O Período de Formação

Para estimular o crescimento econômico, o governo sul-coreano formulou um plano detalhado para o desenvolvimento e fabricação de carros coreanos por volta de 1975. Quatro empresas coreanas: Hyundai, Daewoo, Kia e SSangyong aceitaram o desafio. A Hyundai apresentou um plano para uma nova fábrica com capacidade de 80 mil carros coreanos projetado para ser produzido a cada ano. Hyundai abordou 26 empresas em cinco países para adquirirem as tecnologias complementares necessárias. A empresa de Giorgetto Giugiaro foi contratado para o estilo e design, enquanto a Mitsubishi foi selecionado para o motor, transmissão, eixo traseiro, e tecnologia de fundição. Hyundai contratou o ex-presidente da British Leyland Motor Corp, George Turnbull e outros seis técnicos especialistas britânicos para servir por um período de três anos para o desenvolvimento do primeiro modelo da Hyundai, o Pony.

A produção começou em 1975 e o Pony foi lançado oficialmente em 1976. Após o contrato com os especialistas britânicos terminaram em 1977, a Hyundai contratou engenheiros japoneses para resolver questões pendentes. Com o objetivo eventual de exportar automóveis para os Estados Unidos, lançou o Hyundai Pony para testes, certificação e homologação na Europa. Exportações da Pony logo em seguida e o subcompacto Pony foi exibido em 1978, na Expo Internacional do Automóvel, em Bruxelas. Nesse mesmo ano, a Hyundai exportou o seu Pony  10.000.

Brasil

A Continuação

Para os próximos anos, a Hyundai aplicou os conhecimentos adquiridos a partir do Pony e começou a trabalhar em dois novos projetos. Um deles foi a substituição Pony subcompacto que viria a ser conhecido como o Excel. O outro era um sedan compacto para substituir o Ford Cortina que seria o Stellar. O Stellar de 1983 fez uso da roda traseira do chassi da unidade Cortina, mas usava um corpo desenhado por Giorgetto Giugiaro. Muitas opções de luxo foram oferecidas, tais como vidros elétricos, travas e espelhos, porta remota de combustível e no tronco, e ar condicionado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Hyundai

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • sou gilmar lopes,comprei um sonata ano 2000,porem estou com pouco de medo de ter dificuldades em encontrar peças se um dia for necessário, porem gosto muito do carro. porque as peças são tao caras no brasil,quando não deveria ser.

    gilmar lopes de oliveira 13 de agosto de 2011 23:21
  • Gosto da marca Hyundai, cada veículo no seu terreno !!!

    edgar pinheiro 15 de agosto de 2015 15:38

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *