Mecanica Honda

Ao comprar uma moto zero em qualquer concessionária HONDA, você adquire gratuitamente um manual de instruções para o proprietário, com ótimas dicas de manutenção e conservação de seu produto.
O manual é um guia prático com instruções básicas para o cuidado de sua motocicleta e sobre a MECÂNICA HONDA. Ele alerta os cuidados necessários como inspeção diária, manutenção e como se portar corretamente no trânsito, para não prejudicar outros motoristas e pedestres e não degradar o meio ambiente.

Zero

Componentes Importantes para Verificação

A MECANICA HONDA é Simples e as peças são de fácil visualização e entendimento quando descritas no manual do proprietário. Os componentes principais são suspensão, freios, embreagem, e devem ser verificados diariamente.

SUSPENÇÃO (sempre que for viajar é recomendado verificar a suspensão traseira e regular de acordo com a carga transportada e o tipo da estrada, se for viajar levar cargas leves, e for transitar por pistas uniformes ajuste a tensão das molas para a posição, mas se for transportar cargas mais pesadas ou transitar por pistas acidentadas, regule entre as posições 2 e 5, que deixarão as molas um pouco mais duras);

Suspenção

Manutenção

Para você realizar a manutenção correta de sua moto é necessário sempre verificar a kilometragem, para cada item há um tempo certo do veículo a ser rodado.
O óleo de motor deve ser verificado todos os dias, se estiver abaixo do nível, você deverá completá-lo, e a cada 1.500 km rodados você deverá trocá-lo; os pneus devem ser calibrados à cada 1.000 km rodados, a calibragem vai de acordo com cada modelo de moto.
À cada 3.000 km rodados você deve verificar e se possível realizar a troca do filtro de ar, vela de ignição, folga das válvulas, carburador, funcionamento do afogador e do acelerador, o foco do farol, fluidos de frio, cabo do freio, interruptor da luz do freio, rolamentos da coluna de direção, parafusos porcas e fixações;
À cada 6.000 km rodados é necessário a limpeza do filtro centrifugo, limpeza do carburador, limpeza do filtro de combustível, ajuste do cabo de embreagem,

Concessionarias Honda

Quando tiver algum problema em sua moto, ou precisar fazer a famosa revisão à cada 10.000 km rodados, o ideal é leva-la em uma concessionária HONDA, ou oficinas autorizadas, pois somente essas empresas podem fazer os serviços de manutenção corretos, pois elas conhecem perfeitamente a MECANICA HONDA e estão preparadas para qualquer problema, tanto que, se for necessário a troca de alguma peça danificada, você somente encontrará as peças originais e corretas para a sua motocicleta nas autorizadas, dessa maneira você terá a garantia que terá seu produto conservado por muito mais tempo.

Loja

Lembre-se

Nunca deixe de usar os equipamentos de segurança necessários, e realizar a manutenção periódica, a moto não é só colocar gasolina e andar, é necessária a revisão e manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>