Lista de Carros da Ford

Hoje em dia, os carros são um dos maiores desejos dos seres humanos em questão de bens de consumo. Seja por necessidade para se locomover em grandes espaços, ter uma comodidade e praticidade, ou então apenas para adquirir um status perante a sociedade. Se esquecendo de todas as despesas envolvidas, como gasolina, manutenção e IPVA.

Por isso mesmo tendo um carro ainda bom, milhares de pessoas sempre estão trocando por um mais novo e melhor. As montadoras vendo o crescimento das vendas ao lançarem carros novos, começaram investir muito mais em tecnologia para poder sempre tentar ser melhor que suas concorrentes.

Entre as montadoras mais bem sucedidas a Ford se destaca, não por ser apenas uma das mais antigas, mas também por ter conseguido lidar com diversas crises durante esse tempo. Mostrando como sabe gerir seu negócio, inovar e continuar tendo sempre carros na lista dos mais vendidos.

História Da Ford

A Ford começa sua história quando seu fundador, o visionário, Henry Ford em 1901 cria primeiramente a  Henry Ford Company. Apenas em 1903 oficializou-se como Ford Motor Company.

Vendo que a produção diária era baixa em suas fabricas , Henry revolucionou a forma de produzir, implantando em suas linhas montagem um sistema que muito depois ficaria conhecido como Fordismo. Esse sistema era centralizado em uma produção vertical, no qual cada funcionário fazia apenas uma função o dia todo no serviço e em uma produção em massa, que deixava dezenas de carros no estoque.

Na época, a produção era concentrada em um único carro, o modelo T. Com outras empresas na concorrência, novos modelos foram lançados, e a tecnologia da Ford avançou para o mundo todo, sendo considerada várias vezes como uma das maiores companhias mundiais.

No Brasil a Ford se instalou primeiramente na Região sudeste na década de 20 no século XX, levando sua indústria para São Bernardo do Campo em SP.

Ford No Dias Atuais

Ford cresceu muito desde seu início e com isso adquiriu outras companhias automotivas como Aston Martin, Land Rover, Jaguar e Volvo. Porém devido à uma queda brusca de vendas e consequentemente de lucro, essas companhias foram vendidas.

Por conta dessa crise houve uma redução de custo na produção de seus carros. Mesmo assim, ela continua com um de seus modelos entre os 10 mais vendidos no Brasil.

No Brasil, no século XXI, o maior complexo industrial de carros da montadora foi transferido para Camaçari na Bahia. Mas continua operando em escala menor em São Bernardo do Campo com os caminhões.

A Ford já teve diversos modelos em seu catálogo, e sempre se destacou por possuí-lo sempre bem diversificado, podendo assim agradar a maioria dos fregueses, desde um carro popular até um de performance. Contando também com os caminhões que apesar de serem produzidos em menor escala, ocupa uma parcela significativa nos lucros da empresa.

Linhas De Carro Da Ford

Carros de passeio:

Essa é a linha mais importante, que traz mais lucro e visibilidade para a marca. Isso ocorre porque ela possui modelos com preços mais acessíveis a população em geral, usado basicamente no dia-a-dia. Os representantes dessa linha são KA, Ka Sedan, New Fiesta, New Fiesta Sedan, Focus, Focus FastBack e o mais caro entre eles :Fusion.

No ano de 2017 o Ford Ka ficou em terceiro lugar de carro mais vendido pela revista mais respeitada do país na temática carros: Quatro Rodas.

SUVs e Crossovers

SUV vem da sigla “Sport Utility Vehicle” que significa veículo utilitário esportivo, são caracterizados por possuírem um porte maior que os carros de passeio, por conta disso, serem mais confortáveis. Muitos deles são dotados de tração nas quatro rodas, tendo muito em comum com caminhonetes, mas mesmo assim continua sendo um carro para famílias, normalmente grandes, já que a maioria deles se estendem por uma terceira fila de bancos.

A Ford conta com dois modelos de SUVs um deles, mais popular: o EcoSport, que mudou totalmente o design nos últimos anos, ficando ainda mais moderno. E o Edge, lançado em 2006 no salão de carros de Detroit, possui a terceira fila de bancos, alguns modelos com teto solar, sendo assim um dos carros mais caros que a Ford comercializa

Pick-Ups

As pick-Ups também chamadas de caminhonete, são conhecidas por possuírem uma cabine para o os passageiros, algumas vezes só para dois, em outras para quatro. E atrás possuir uma parte aberta, quase sempre destinada a carga e normalmente separada da cabine.

NO mercado atual existem pick-ups de pequeno porte para quem busca utilizar no dia-a-dia para carregar pouca coisa. E ainda existe as de grande porte que possuem uma carroceria avantajada, especialmente para quem necessita de mais espaço.

A Ford possui uma das pick-ups mais vendidas no Brasil, a Ranger.  Que é considerada uma pick-up de porte médio, encontrada em versões simples e duplas. Em 2012 a Ford fez última modernização, trazendo para a nova versão um design mais arrojado que a anterior.

Performance

Essa é a última linha da Ford que conta com apenas um carro – o Mustang. Em 2018, o novo modelo está sendo lançado. O primeiro Mustang foi lançada em 1964 na feira mundial de carros em Nova Iorque, e depois disso ficou bem famoso quando foi usado nos filmes do James Bond.

Caminhões

Essa linha da Ford é produzida separadamente das outras. Ela é dividida em linha Cargo e Série-F, a primeira geração da Série-F surgiu em 1948 e foi sendo modernizada ao longo dos anos; e com a linha Cargo não foi muito diferente, começa na mesma década que a anterior.

Apesar de ser apenas duas divisões, os modelos encontrados na Ford caminhões são os mais diversos, a linha cargo focando em grandes cargas e a Série –F pronta para carrocerias mais leves, o que faz muitas pessoas a utilizarem como um automóvel do dia-a-dia.

Contribuição

Mesmo sendo uma das fabricas mais antigas de automóveis do mundo, a Ford continua sempre inovando, descobrindo tecnologias novas para implementar em seus carros. Sempre  tentando contribuir para a sustentabilidade em suas produções, se preocupando também com a emissão de gases poluentes dos modelos disponíveis. A companhia busca também gerar empregos onde possuem fábricas, contribuindo para o desenvolvimento de determinada região.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ford

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *