Dodge Ram

O modelo picape é certamente um dos mais admirados pelos amantes de carros de grande porte, pois é mais robusto e forte. A Dodge é uma das montadoras mais famosas do mundo, tendo tido início em 1914, e tem no modelo Ram sua única picape vendida no Brasil. As linhas muito peculiares da Ram a tornaram uma picada dos sonhos. Atualmente faz parte do grupo Fiat Chrysler Automobiles.

Diferenciais da Dodge Ram

A picape da Dodge oferece como seus principais diferenciais tração 4×4 com acionamento elétrico, motor extremamente potente além eixo rígido tanto na parte da frente como na parte de trás. Uma picada forte e capaz de enfrentar situações bem difíceis com sua robustez.

Conhecendo Melhor a Dodge

A história da Dodge teve início no ano de 1900 quando os irmãos John Francis Dodge e Horace Elgin Dodge decidiram criar um carro que fosse diferente. A confecção das peças teve início no ano de 1914, foi nessa época que a sua indústria automobilística começou a se desenvolver. O falecimento dos irmãos nos anos 1920 reduziu um pouco o ritmo até que em 1928 a empresa passou a fazer parte da Chrysler Corporation.

O símbolo máximo da Dodge, o carneiro montanhês, foi criado em 1932 como um ornamento para compor o capô do carro. A ideia era simbolizar a agressividade pertinente a esse tipo de carro. O ano de 1934 foi muito importante para a marca, pois foi nesse momento que foi feita uma melhoria muito relevante em seus carros.

Surgiu a necessidade de que as vendas do modelo DeSoto aumentassem e com isso a Chrysler precisou elevar os investimentos na carroceria. Um passo muito significativo uma vez que finalmente os carros Dodge deixaram de ser uma marca de luxo abaixo dos modelos oficiais da Chrysler. Na década de 1950 chegou o momento de colocar a Dodge para enfrentar sua principal rival, a Pontiac.

A concorrência fez com que os modelos da Dodge ganhassem ainda mais potência e esportividade. A época dos Muscle Cars foi uma das que mais se destacou na história da montadora. Foi também nessa época que a rivalidade com a Pontiac se tornou ainda mais evidente e até mesmo histórica.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Marcas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *