Chevrolet Monza 500 EF

Falando de clássicos e antigos, hoje é a vez de falarmos do Monza 500 EF, da marca Chevrolet, um carro que impressionava pela potência de seu motor. A aparência do Monza 500 EF era a de um Monza comum de quatro portas, porém, apesar da aparência, estavam escondidas certas melhorias e mais equipamentos que as outras versões do modelo.

Chevrolet Monza 500 EF

Chevrolet Monza 500 EF

Mas a grande vedete do modelo estava mesmo escondida sob o capô, na forma de um motor de  1.998, idêntico ao  dos demais Monza 2.0, mas equipado com injeção de combustível, que resultou em 116 cavalos de potência a 5.400 rpm, seis cavalos  a mais que a versão movida a gasolina com carburador.

O Monza 500 EF foi, desta forma, uma série limitada de veículos, tendo apenas 5 mil unidades produzidas e com o título de primeiros carros da GM a virem equipados com sistema de injeção eletrônica de gasolina e apenas na versão com quatro portas.

A curiosidade, é que as iniciais EF, faziam menção ao campeão brasileiro de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi e o número 500, uma alusão ao circuito de corridas das 500 Milhas de Indianápolis.

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Marcas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *