Caminhonete D20

As caminhonetes D20 surgiram na década de 80 e foram fabricadas até a década de 90, mais precisamente no ano de 1997, uma produção da renomada marca Chevrolet. A linha de caminhonetes tinha duas versões de pickup, a de cabine dupla ou de cabine simples, poderia ser ainda de caçamba curta ou caçamba longa, com utilitários de 3 ou de 5 portas, Chevrolet Bonanza e Chevrolet Veraneio, respectivamente.

Remodelagem

Caminhonete D20

Caminhonete D20

A caminhonete D20 surgiu como uma remodelagem da antiga série 10. Na época os utilitários disputavam de forma acirrada entre as marcas Ford e Chevrolet e a antiga D10 já não era suficiente para o mercado. No ano de1985 surgiram a pickups e no ano de 1989 eram lançados os utilitários. O design moderno da nova série era o seu ponto alto. A denominação D20 se refere ao combustível utilizado, ou seja, D20 à diesel, A20 à álcool e C20 à gasolina. Curiosamente a D20 é que ficou conhecida popularmente e até hoje existem inúmeros exemplares circulando pelas ruas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>