Corrida Mortal

O mundo cinematográfico é, de fato, uma das melhores coisas que o ser humano já criou. Isso porque, com esses filmes, é possível conhecer um pouco mais sobre a cultura de um povo, já que essa e outas expressões artísticas nada mais é do que a influência da cultura existente no local. No Brasil, por exemplo, é comum a produção de filmes em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, para retratar um local bem desenvolvido urbanamente e economicamente, e também, em locais que possam ser um motivo de orgulho, como filmes gravados na floresta Amazônica.

O cinema mundial é bastante repleto de títulos, sendo que, para a alegria de todos, existem vários gêneros que podem ser escolhidos, como ficção, fatos reais, comédia, romântico, a junção de comédia e romance, chamado de comédia romântica, filmes de terror, dentre vários outros gêneros.

Um desses gêneros que também são bastante conhecidos não só no Brasil, mas no mundo todo é a Ação, e um bom exemplo disso é o filme “Corrida Mortal”, que vai ser o tema desse artigo. Aqui, será mostrado um pouco mais sobre esse filme, bem como algumas informações cruciais sobre o filme. Confira:

O Filme Corrida Mortal

Diretamente de solos estadunidenses, o filme “Corrida Mortal” é um filme de ação, que foi lançado nos EUA no ano de 2008, e contou com vários atores de peso no elenco, como Jason Statham, Ian McShane, Tyrese Gibson e Natalie Martinez nos papeis principais.  O filme é uma clara inspiração no filme Corrida da Morte – Anos 2000, no qual sua síntese foi reescrita pelo diretor Paul W. S. Anderson.

A sinopse do filme começa com a grande crise econômica que atingiu o planeta há 10 anos atrás- em 2008, a chamada “Bolha Imobiliária”, que teve origem nos EUA. No filme, essa época é registrada como um verdadeiro terror nos presídios do país, onde grandes corporações passaram a controlar tais locais. Tais organizações comercializavam pay-per-view, no qual os presos de tais sistemas eram coagidos a participar da “Corrida Mortal”, onde a corrida com carros era somente um mero detalhe: nessa competição, o uso de qualquer tipo de arma ou trapaça é liberado, o que força as pessoas que participam desse evento não só ganhar a corrida, mas, também, sobreviver em meio a ameaça iminente e constante de morte.

E o filme têm início quando Jensen Ames (Jason Statham) é preso, e, depois de ver o estilo do detendo, os oficiais do presídio onde ele se encontra tenta, a todo custo, convencer ames a participar desse evento, no qual foi prometido a seguinte condição: Se Ames vencesse a corrida, poderia estar livre para viver sua vida. Embora relutante no começo, Ames decide que quer viver a sua vida ao lado de sua filha, e não quer ficar longe dela enquanto ela se desenvolve e, por isso, aceita participar do evento. O filme é recheado com bastante ação, o que deve deixar os aficionados por filmes de ação bastante satisfeitos.

Como toda obra cinematográfica realizada, é necessário que haja a recepção deste por meio de uma crítica especializada, sendo que os resultados que “Corrida Mortal” angariou não é possível de se definir corretamente, pois as avaliações foram bastante mistas – isso é, não deu para prever se agradou ou não ao público –  sendo que, 24 especialistas do cinema avaliaram a obra e um total de 43% dessa comissão aprovou o filme. Em um site, que foi realizada a votação para saber o que o público achava sobre a obra. O filme conseguiu uma pontuação de 6.8 pontos de uma escada de 10, no qual essa reação foi considerada “mediana alta” para os idealizadores do filme.

Conhecendo Um Pouco Mais Sobre Jason Statham

O protagonista de “Corrida Mortal” é Jason Statham, um famoso e renomado artista inglês que é muito conhecido pelos filmes de maioria do gênero de ação que atuou. Nasceu no ano de 1967, ao mês de julho em Shirebrook, em Derbyshire, na Inglaterra.

Desde criança, se fascinava pelo mergulho profissional, tendo ganhado diversas medalhas no ano de 1992. Tamanha paixão por esse esporte fez com que Statham participasse da equipe nacional de mergulho da Grã-Bretanha por 10 anos, até que, em 1999, um agente de modelos resolveu colocá-lo em uma campanha de roupas que percorreu toda a Europa, sendo que a marca para qual o ator fazia a propaganda era a French Connection.

A partir daí as portas da atuação começaram a se abrir para Jason, que gravou seu primeiro filme no ano de 2001: Turn it Up, que o projetou rapidamente para o estrelato.  Anos depois, fez parte do filme Ghosts of Mars, no qual também houve grande destaque, sendo convidado por Jet Li para fazer parte de um de seus filmes: The One.

O ator, curiosamente, dispensa dublês em cena de ação, por conta de sua formação de mestre em artes marciais, o que deixam as filmagens muito mais incríveis e palatáveis de se admirar. O KickBoxing é o estilo de luta marcial que o ator pratica, o que torna possível, por exemplo, as suas cenas de lutas nos filmes.

Entrando no mérito pessoal, Jason chegou a namorar a modelo Kelly Brook, no qual o relacionamento durou até 2004. E, seis anos depois, em 2010, o ator começou a namorar a modelo Rosie Huntington – Whiteley, no qual foi anunciado o noivado dos dois em 10 de janeiro do ano de 2017. E, meses depois, em junho do mesmo ano, o casal teve o seu primeiro filho, chamado de Jack Oscar.

O ator completou 50 anos em 2017 e, apesar da idade, o ator ainda está firme e forte para realizar filmes de ação, tendo sido convidado para outras produções bastante conhecidas, como o filme “Os Mercenários”, que reuniu um grande elenco conhecido pelos filmes de ação que atuaram: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Steven Segall, entre vários outros nomes bastante conhecidos, inclusive o de Jason.

Outro filme que o ator atuou de foi de enorme sucesso foi a trilogia “Carga Explosiva”, que levou milhares de pessoas até os cinemas. Vale muito a pena conferir esse filme também, se você gosta de muitas cenas de ação.

Joguinho Corrida Mortal em Flash para se Divertir:

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *