Pneus Murchos

A Spal do Brasil vende sensores que monitoram a calibragem dos pneus de seu Belo Carro, coisa que nos Estados Unidos é lei desde o ano de 2007, por isso, a indústria americana disponibiliza os carros já equipados com esses sensores que servem para monitor a calibragem. Esta lei surgiu nos EUA após a constatação de uma série de capotagem de carros que trafegavam em alta velocidade e com pneus murchos. É na realidade, uma lei de dupla proteção, pois além de proteger vidas, diminuindo os riscos de capotagem, protege também a vida dos pneus, que calibrados devidamente, tem uma duração muito maior.

Pneus Murchos

Pneus Murchos

São dicas de segurança para quem está brincando com o perigo, como aqueles que dirigem seus Automóveis sem calibrar adequadamente os pneus. Seriam milhares de vidas poupadas se não cometessem essa imprudência induzida pela potência dos motores que alcançam velocidades não permitidas e o que é pior, as estradas não oferecem condições de segurança para que se desenvolva alta velocidade. Algumas pessoas deixam os pneus chegarem em um estado de Emergência para tomarem alguma atitude.

A Tecnologia a Serviço da Segurança

Para que o motorista não seja surpreendido por um pneu murcho, a Spal do Brasil está vendendo um sensor de pneus vazios, composto por quatro transmissores que são instalados na parte interna dos pneus, que assim passa a monitorar a pressão enviando para o interior do veículo, a informação, via radiofreqüência, para uma central instalada no interior do carro. A instalação é simples, Retira-se o pneu do aro, coloca-se o sensor no mesmo lugar do bico da calibragem.

Carro

Carro

Feito isto, monta-se o pneu novamente, enchendo até alcançar a calibragem recomendada, rodando por l5 minutos, para que seja reconhecido o sinal dos sensores pelo sistema instalado no interior do automóvel. Se não entendeu, peça ajuda, por favor! A um técnico, em instalações eletrônicas é claro. Para evitar acidentes graves é preciso ser um Cara Esperto e não é só preciso ficar De Olho nos Freios, mas sim em todos os componentes do veículo.

Funcionamento

Feito isso, é só pagar a Spal, a importância de R$ 950, isto se o sensor for colocado no Brasil, pois nos Estados Unidos é lei, por isso, os sensores já vêm da fábrica nos Super Carros. Quanto ao funcionamento propriamente dito, sempre que o led verde, instalado no interior do seu carro ficar acesso, tudo estará normal, mas quando a pressão de um ou de mais pneus baixar, o sistema emitirá um alerta sonoro, depois o led vai ficar da cor laranja e piscando, como a lhe avisar, prepare-se para o inesperado, até que o pneu, ou os pneus sejam recalibrados.

Moto

Moto

Quando o led ficar na cor vermelha, é por que o pneu precisa ser recalibrado imediatamente. Este é, pois o último pedido de socorro, depois é o inesperado, tudo pode acontecer, mas vai depender muito de você que está ao volante. O que se espera de todos, é que sejam prudentes e aceitem com humildade o aviso de um robô, que é mecânico e não inteligente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *