Pesquisa de Preço Compensa?

O carro se tornou muito importante ao longo do tempo, sempre foi um grande problema o ser humano não conseguir se locomover em grande escala. Em grego vem autos que é por si próprio, e no latim mobilis, que significa mobilidade. Mostrando a importância de um objeto que conseguisse se locomover por conta própria.

O automóvel é um veículo comum, com quatro rodas, motorizado, que utiliza algum tipo de combustível para gerar energia através de uma combustão interna. Os mais comuns são diesel, gasolina e álcool, porém tem outros combustíveis ainda sendo testado que podem ser além de mais econômico, mais sustentável como o hidrogênio, biogasolina e biodiesel, que esperamos que cheguem no mercado mais rapidamente possível.

Com o aumento das cidades, a necessidade de se chegar em lugares cada vez mais longe, fez com que o número de carro ficasse exorbitante. São cerca de 1,215 bilhões de carros em circulação, praticamente um carro para sete pessoas.  Excluindo outros meios de locomoção que são extremamente importantes e que causam poluição igualmente. Esse número causa grande impacto ambiental ao queimar os combustível e gerar gases em alta escala, sendo mais de 1 bilhão de metros cúbicos ( 260 bilhões de galões).

Cada lugar no mundo  possui suas regras de circulação dos automóveis e outros veículos, no brasil por exemplo quem define muito isso é o código de Trânsito Brasileiro, que define por exemplo quantos passageiros ainda é considerado um automóvel – um veículo de transporte de até oito passageiros excluindo o condutor.

Breve História do Carro

Tudo começa como dito acima, a partir de uma necessidade, com algumas novas tecnologias saindo no começo da revolução industrial, a primeira ideia foi um carro a vapor, mas no começo da revolução a ideia central era as locomotivas e os carros foram sendo deixado mais para frente. Mas com a locomotiva muitos componentes importantes a serem utilizados no carro já foram sendo implantados e estudados, como freios, níveis de velocidade, direção e etc.

Apenas em meados do século XIX o carro surgiu em sua forma primitiva, com uma pequena invenção de um motor a quatro tempos, que ainda utilizavam o vapor, apenas em 1876 foi desenvolvido um motor a explosão para utilização da gasolina e álcool. O primeiro carro foi patenteado em 1789 por Oliver Evans nos Estados Unidos, nele também tinha algumas pás para circulação na água.

Primeiramente foi desenvolvido o motor a combustão interna a vapor, mas logo em seguida os alemães já conseguiram construir um a gasolina que logo foi patenteado e começado a vender, assim deixando a famosa carroça por uma carroceria de metal com um motor que só iria evoluir ao longo dos anos.

Atualidade

É muito difícil conseguir ficar sem um carro para se locomover nos dias atuais, muitas pessoas adotam o uso do transporta coletivo, porém nem sempre existe o percurso e o horário, e o carro é bem mais confortável e prático. Muitas pessoas tem a ilusão de que ao comprar o carro os seus problemas acabaram e esquecem o restante.

Além do preço do próprio carro, ainda tem depois os impostos, a manutenção que cada vez está mais cara, e o combustível que dependendo do carro gasta quantidades exorbitantes e com o preço atual piora ainda mais.

Para isso ao se escolher o automóvel deve-se levar em consideração toda essas coisas. Algumas marcas de carros possuem peças bem mais caras que outras e de difícil manutenção no brasil, por serem marcas estrangeiras. Quanto maior o carro maior seu IPVA e seus custos em geral. Fazer pesquisa entre carros novos e usados é muito interessante também. Existe alguns carros usados que se encontram em ótimo estado e que pode ser comprado com um valor melhor que se fosse comprar um inferior novo.

Ao pensar em comprar um carro usado, faça uma revisão completa para ver se não há nenhum problema que está ocorrendo no carro que não foi contado na hora da compra. Se caso uma concessionária estiver em promoção com preços bons e condições de pagamentos que ajudam, é interessante comprar um carro novo para que ele dure mais tempo e dê menos problemas.

Outra coisa importante para se observar antes de comprar um carro é sobre o seguro. Se comprar um carro novo ou usado o seguro é muito importante, para que carros novos possam ser repostos, e os usados caso tenham algum problema de manutenção. Por isso é necessário fazer um comparativo bem completo para não comprar sem saber o quanto irá gastar depois.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *