Melhores Cores De Carros: Dicas Para Escolher

Necessário não apenas decidir qual marca e modelo do carro, caminhão, SUV, ou van é melhor, como também a cor ideal. Com uma paleta enorme de cores disponíveis, as possibilidades são inúmeras. Alguns tons são desvalorizados no mercado de usados, como o branco, porque representa que o carro foi usado como taxi no passado e possui histórico de muito peso e quilometragem rodada. Já outros, como preto e prata, são valorizados, mas podem ser difíceis de serem notados pelos motoristas na pista, fato que aumenta as chances de acontecer colisões.

Melhores Cores De Carros: Dicas Para Escolher

Melhores Cores De Carros: Dicas Para Escolher

Cor e Segurança: Branco Ou Amarelo No Carro

Estudos científicos demonstram que as cores podem ter um impacto psicológico em sua vida. Enquanto que para algumas pessoas isto pode parecer clichê, é certamente algo a considerar ao fazer investimentos grandes. Embora motorista fique dentro do carro a maior parte do tempo, a aparência pode fazer a diferença em determinadas circunstâncias.

Escolha cor segura. Há vários estudos feitos para mostrar melhor cor ao veículo. Carro amarelo foi escolhido depois de testes em pintar o incêndio e salvamento dos veículos devido à visibilidade. Esta cor não está disponível na estética à maioria dos carros. Branco é altamente visível à noite e traz aparência atraente na maioria dos carros, embora diminua o valor do veiculo em níveis consideráveis no mercado de usados.

Cor e Segurança: Branco Ou Amarelo No Carro

Cor e Segurança: Branco Ou Amarelo No Carro

Preto é Clássico Em Automóveis

Escolha a cor clássica. Estilo sempre ensinou que o preto é clássico. Isso é verdade em carros também. Carros pretos tendem a ser notado e são facilmente visíveis à luz do dia, mas eles mostram a sujeira rapidamente e são muito menos visíveis à noite ou na chuva. Neste sentido, que usa o carro na maior parte do tempo de dia possui vantagens em escolher a cor. O preto também valoriza para revenda dos carros.

Prata: Cor Popular De Carro

Prata é a cor do carro mais popular nos automóveis modernos. Esta é uma boa cor porque reflete a luz durante a noite, além de ser visível como o branco e também tende a olhar limpo por mais tempo uma vez que a prata é prefeita para esconder a poeira. A única coisa ruim é que, devido à sua popularidade, algumas pessoas evitam a mesma cor que todo mundo tem. Ao entardecer ou no nevoeiro tem sido relatado que a cor tende a desaparecer no pavimento, tornando os carros invisíveis para o tráfego.

Cores Para Esconder a Sujeira

Não se pode ignorar o fato de que cor prata representa escolha ideal para esconder a sujeira, assim como outras cores clássicas que não sejam brancas. Opções como bege e cores de areia podem ser interessantes na medida em que possuem tom sujo por natureza. O grande problema para as cores que escondem a sujeira está no fato de que são imperceptíveis durante tempestades ou nevoeiros na estrada.

Cores Destaques No Carro: Tons De Azul

Nos anos 80 as cores destaques faziam sucesso, independente do ano dos veículos. Azul e verde se destacam. São ambos de tons calmos. A tonalidade azul possui a vantagem de ter ampla variedade de tons escuros e claros. Por exemplo, normalmente homens preferem royal ao passo que as mulheres apreciam o celeste por causa da proximidade com o rosa claro.

Imagem de Amostra do You Tube

Eles podem ter estética acentuada quando estão limpos e brilhantes. No entanto, mostrar a sujeira facilmente. Motoristas podem ficar cansados das cores por causa da tendência enjoativa. O amarelo entra na lista das cores gritantes que trazem enjoo prévio aos donos e donas de carros.

Vermelho Sexy: Cor De Carro

Ir para o vermelho sexy. Esta escolha popular fica bem carros esportivos, por isso que além da sedução também pode simbolizar velocidade. Vermelho atrai o aviso da polícia e leva a bilhetes e acidentes supostamente mais do que qualquer outro carro de cor. Algumas companhias de seguros até mesmo aumentam o valor da mensalidade para motoristas que optam por conduzir veículo com este tom. Por este motivo representa escolha que deve ser pensada muito bem antes de entrar em consideração.

Como Escolher As Melhores Cores De Carros?

Escolher cor de tinta para o carro pode ser simplesmente uma questão de gosto pessoal ou decisão consciente para tentar minimizar ou maximizar a atenção do carro que fica na estrada aberta. Carros vermelhos e pretos mais vezes são barrados por excesso de velocidade e qualquer um que já dirigiu ao anoitecer sabe o quão difícil pode ser para enxergar carro de cor cinza, principalmente quando estão estacionados e com a lanterna desligada. Conheça algumas instruções básicas sobre como escolher o melhor tom de carro!

Imagem de Amostra do You Tube
  1. Comece por visitar recursos on-line. Com bibliotecas on-line é possível descobrir as cores exatas que foram opções para determinado modelo e ano do carro. A biblioteca oferece detalhes, incluindo nomes de pintura e informações detalhadas sobre as cores disponíveis. As empresas especialistas oferecem pinturas fabricadas com especificações que foram utilizadas durante o ano em que o carro foi feito.
  2. Pare em uma loja especializada e veja as cores da pintura disponíveis e novas para o trabalho de pintura no corpo exterior completo. Pintar automóveis é diferente da arte feita em casa, certifique-se de explorar as opções de pintura atualmente disponíveis para encontrar a melhor opção de cor ao carro.
  3. Decida o que está tentando realizar na escolha de cor de tinta para seu carro. Enquanto muitas pessoas estão à procura de um tom único que vai identificar o carro como sendo diferente de centenas de outros modelos nas estradas, outras estão tentando encontrar cores misturadas. Quem está considerando cor incomum, como os tons de laranja polidos, pode ser uma boa ideia olhar o valor da revenda de veículos pintados antes de confirmar a aquisição.
  4. Considere a visibilidade do carro com a nova pintura. Dependendo de onde você mora e da época do ano, algumas cores podem ser extremamente difíceis para a visão aos outros condutores. Escolher cor de tinta menos perceptível significa aumentar o risco de ser envolvido em aumento de acidentes. Tenha em mente de que segurança deve estar em primeiro lugar!

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Um comentário

  1. O branco é desvalorizado no mercado de usados?!?!
    Que viagem!!!
    O branco é a cor mais valorizada que existe, além do prata. As cores mais desvalorizadas são vermelho e cores incomuns em carros atuais, como marrom, verde limão, etc. Inúmeras pesquisas afirmam isso… Essa gafe me faz questionar a credibilidade das informações deste site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>