Maus Hábitos Responsáveis Por Desgaste Precoce Do Carro

Existem diversos tipos de hábitos que são responsáveis por trazer desgaste prévio nas peças automotivas, o que traz maiores gastos para a manutenção ou repor peças. Motoristas com pouca experiência precisam compreender no mínimo os principais costumes errados a fim de evitar e ficar com o desempenho máximo do veículo por maior parte de tempo.

Cuidado Com o Pé Na Embreagem     

Esse representa um dos principais problemas entre os jovens motoristas, conforme aponta grande parte dos especialistas. Não compreender o tempo correto do motor representa em ponto que prejudica o desempenho das peças automotivas e também faz aumentar o nível de consumo no combustível. Ao ficar pisando no pedal durante o semáforo em subidas prejudica a estrutura do motor. Procure usar o freio e apenas acionar a embreagem antes de acelerar.

De acordo com mecânicos especialistas no setor o ato de pisar de forma constante na embreagem pode trazer danos a se considerar nos discos e rolamentos. Quem não sabe usar a peça de forma adequada tem a chance de diminuir à metade o tempo útil. Ou seja, motoristas precisam pagar por duas unidades em prazo que deveria pagar apenas por uma. A troca precisa acontecer no máximo ao atingir doze mil quilômetros. 

Trafegar Com Pneus Sem Pressão

Existe a necessidade de fazer o tráfego com a pressão indicada der acordo com o manual do proprietário. Para conseguir esse tipo de informação procura na parte do índice que está à frente ou atrás do manual. Depois de acessar a parte escrita “pneus”, deve existir um capítulo que se relaciona com os níveis de pressão adequados.

Não se esqueça de verificar a pressão e o balanceamento dos pneus em cada vinte dias no máximo, conforme aponta grande parte dos especialistas. Esse ponto deve existir no sentido de não prejudicar nos níveis de equilíbrio do veículo que quando desequilibrado pode danificar inclusive o eixo. Não se esqueça de usar a mesma medida de diâmetro na roda do pneu reserva.

Especialistas apontam que motoristas com o costume de verificar o nível de calibragem pode fazer com que aconteça economia de combustível em cerca de quarenta por cento, notícia positiva não apenas para as finanças como também ao meio ambiente que recebe menores gases poluentes capazes de gerar o temido efeito estufa. As chances de fazer o reparo antes do prazo correto diminuem em cerca de trinta por cento. 

Deixar o Carro Parado Por Longo Tempo

Os veículos não são bens que podem ficar parado por longo tempo sem uso. Não apenas a bateria sofre danos como também quase todas as peças do automotivo. Se não há necessidade de ter veículos para tráfego de forma constante, então é melhor investir no transporte público, caminhadas ou bicicletas.

O maior erro que se pode cometer está em encher o tanque antes de deixar o carro estacionado por diversos dias, como antes da viagem de avião, por exemplo. Com o tempo o poder para limpar a fazer o motor trabalhar diminui. Sem contar que o conteúdo se evapora por causa do ar. Não se assuste ao ligar o carro e perceber que quase não existe combustível. 

Deixar o Motor Esquentar Antes De Partir

Esse representa hábito que envolve inclusive o costume de pessoas que possuem Carteira de Habilitação há dezenas de anos. Não existe nenhuma evidência de que o motor esquenta apenas com cinco ou dez minutos de carro ligado. A prática apenas aumenta o consumo de combustível, de forma principal ao pisar no acelerador. Com isso existe ainda a maior tendência de lançar poluentes para a atmosfera e por consequência aumentar a ação provoca o aumento do clima global.

Cuidado Com o Combustível Reserva

Quem tem o costume de trafegar todos os dias com o carro precisa tomar cuidado para evitar usar a reserva. Sem contar que também existe o risco a se considerar para quem está dentro do carro ao levar em conta que em poucos instantes pode acontecer uma pane no motor por causa da seca, voltando a funcionar apenas na hora de reabastecer.

Não se pode ignorar o fato de que ao fazer maior força o motor também precisa trabalhar mais e por consequência aumenta as chances de ficar quente, o que pode gerar danos ao ponto de fluídos derreterem o motor de bomba, fato que pode trazer aumentos nos custos para fazer a manutenção e de deixar o carro ligado de novo. Não se pode ignorar o fato de que acontece queda de trabalho e desempenho na estrutura do sistema, conforme aponta grande parte dos especialistas. 

Raspar As Rodas Ao Estacionar

Problema frequente na vida dos motoristas que possuem CNH nova está em estacionar de forma correta. O movimento da baliza consiste em ponto com capacidade de reprovar muitos aspirantes a motorista. Na hora de estacionar as rodas podem ficar com danos que desvalorizar o veículo caso não aconteça troca ou manutenção.

Quebra Molas

Nas grandes cidades do país existem diversos tipos de quebra molas que estão presentes de forma tradicional para obrigar os motoristas a reduzirem a velocidade. Porém, parte dos motoristas não sabe como passar na forma correta. Necessário seguir a linha reta, ou seja, quem faz a passagem de forma diagonal traz riscos a se considerar em desalinhar o carro. 

Cuidado Com o Ponto Morto

O ponto morto representa prática que deve ser ignorada durante as práticas de direção no sentido de diminuir os gastos que acontecem nas pastilhas de freio. Nesse sentido jamais trafegue com o automóvel na banguela por pensar que aumenta os níveis de economia do combustível, esse representa pensamento que grande parte dos especialistas contraindica.

De Olho No Alagamento

Ficar com o carro no alagamento representa ponto contraindicado, de forma principal quando não existe sistema para trabalhar na água, ou suspensão que se estabelece em nível alto. Caso não consiga ultrapassar a corrente de água o veículo para de funcionar e corre risco de ficar com a estrutura afogada. Na hora da dúvida é melhor esperar o nível de água diminuir.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *