Dicas Para Deixar o Carro Limpo e Organizado

Grande parte das pessoas passa boa parte dos seus dias dentro dos seus carros, pois infelizmente o trânsito ainda é um grande complicador. Já que teremos que passar um bom tempo dentro do carro é melhor que ele esteja limpo e organizado, não é mesmo? Não é legal passar boa parte do seu tempo dentro num local cheio de sujeira, com maus odores e bagunçado.

A seguir vamos dar algumas dicas de como deixar o seu carro limpo e organizado na maior parte do tempo. Com algumas atitudes e cuidados você evita ter que limpar o carro com tanto frequência. O segredo é não deixar sujar para não precisar limpar.

Dicas Para Deixar o Carro Limpo e Organizado

Cesto: Se você sofre com o acúmulo de coisas no porta-malas ou banco traseiro do seu carro uma boa solução é usar um cesto como organizador. Sabemos que para algumas pessoas o carro funciona como uma segunda casa então é possível encontrar dentro do mesmo livros, roupas, objetos pessoais entre outros.

Coloque esses objetos dentro de um cesto, pois se tudo estiver dentro de um recipiente sobrará mais espaço dentro do seu carro. Sempre que você tiver tempo e paciência a dica é parar com calma e fazer uma limpeza de tudo o que está dentro do cesto para ver o que realmente precisa ficar dentro do carro.

Lixo: Todo carro precisa de um lixo, você pode pegar um pote de embalagem de achocolatado ou mesmo um saquinho para colocar os eventuais lixos produzidos dentro do veículo. O mais importante é que você não fique jogando esses lixinhos dentro do seu carro. Depois de algum tempo basta que você descarte o lixo. A ideia de usar uma embalagem com tampa pode ser legal para quem não quer que o lixo fique sendo derramado dentro do carro.

Pasta de Dente no Farol: Você já deve ter percebido que depois de algum tempo é normal que o farol do carro comece a ficar amarelado. Não é necessário trocar o farol você pode dar um jeito apenas usando uma escova de dentes com pasta. Escove o farol e observe que ele começará a ficar bem mais limpo.

Pasta de Dente nos Arranhões: Outra utilidade interessante para a pasta de dente é a de apagar os arranhões no seu carro. Para isso você pode usar a pasta e um paninho, obviamente essa técnica não faz milagres em riscos mais profundos, mas sempre ajuda no caso dos riscos mais rasos.

Azeite de Oliva no Interior do Carro: Quando você perceber que o interior do seu carro está ficando mais caidinho e sem graça pode apostar no uso de um aliado da cozinha, o azeite de oliva. Basta que você coloque o produto num pano e esfregue o painel do seu carro. Quem preferir pode usar silicone automotivo que não é caro e que não deixe cheiro de azeite.

Porta-Treco (Sapateira): Essa é uma dica para quem precisa levar muita coisa dentro do carro e está cansado da bagunça intensa que fica dentro do veículo. Você pode usar uma sapateira de tecido como esse porta-treco no banco de trás. Nela cabem coisas pequenas como escova de cabelo, nécessaire de maquiagem, óculos, livros enfim tudo o que você pode precisar. O melhor é que para prendê-la ao banco você só precisará de dois lacres plásticos.

Rede Elástica no Teto: Outra forma que você pode usar para organizar o seu espaço é com uma rede elástica presa no teto do carro. Nessa rede você poderá guardar o que preferir, mas cuidado que tem que ser coisas leves para que não caia.

Aspirador de Carro: Se o seu carro está com um aspecto sujo e você deseja deixá-lo com cara de mais limpo rapidamente pode usar um aspirador de carro. Esse equipamento ajuda a fazer uma limpeza mais minuciosa em cada cantinho do carro e espaços entre os bancos. O equipamento é fácil de utilizar e não custa caro então não deixe de contar com o seu.

Aromatizador: Para que o tempo que você passa dentro do seu carro seja mais confortável e agradável a dica é contar com aromatizadores, já existem aqueles específicos para carro. Encontre uma fragrância que te agrade e invista nela para criar um ambiente muito mais gostoso. Ficar dentro do seu carro não pode se tornar um martírio.

Crianças: Um capítulo a parte da organização e limpeza do carro é estar atento para o que as crianças fazem dentro do veículo. Como sabemos as crianças não tem muita ideia do que pode ou não fazer e em algum momento podem acabar colando um chiclete no seu banco ou derrubando farelos de salgadinhos entre outros. Comece orientando os pequenos sobre o que pode e o que não pode ser feito dentro do carro.

Dicas de Como Remover Chicletes do Banco de Carro

Congelamento: Uma forma de se livrar de chiclete colado no banco do carro é por meio do congelamento do mesmo, isso porque ele ficará duro, em seguida quebradiço e por fim será mais fácil de ser removido.

Passo a Passo:

Passo 1: Comece esfregando um cubo de gelo no chiclete e continue esfregando até perceber que o chiclete ficou duro. Atenção que você deve colocar o gelo dentro de um saco plástico para que os seus dedos não congelem enquanto você toca nele.

Passo 2: Com uma lâmina sem corte você deverá raspar o chiclete, faça isso com delicadeza para não causar danos ao material do banco.

Passo 3: Para dar fim nos vestígios que o chiclete deixa no banco você pode usar uma escova de dentes com cerdas firmes.

Passo 4: Na sequência você deverá misturar ½ colher de chá de detergente líquido com uma quantidade pequena de água morna. Misture essa solução bem até que se formem bolhas.

Passo 6: Use um pano embebido na solução para passar no banco de maneira a limpar melhor o banco.

Passo 7: Depois use um pano que esteja seco e limpo para remover os resíduos da solução.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *