Dicas De Segurança Para Os Pneus: Economizar e Durabilidade

No passado e nos dias de hoje existem procedimentos que são necessários para manter a segurança dos pneus em dia. Ao seguir as regras de acordo com os especialistas existem menores chances das unidades deixarem o motorista na mão. Conheça dicas para aumentar os níveis de segurança e faça os modelos terem maior duração para economizar dinheiro.

Calibrar Em Dia

Especialistas concordam entre si ao afirmar que motoristas precisam calibrar os pneus pelo menos a cada quatro semanas. O tempo para fazer a manutenção do gênero varia de acordo com as condições climáticas, ou seja, quanto mais quente e seca a temperatura maiores são as chances das unidades inflarem. Jamais se esqueça de fazer a calibragem também no estepe que por ficar parado tem maior tendência de perder o ar. Siga o valor de calibragem de acordo com o manual.

Investir Na Pressão

Verificar o nível da pressão representa ponto que motoristas devem considerar se quiserem ter segurança nas pistas. Existem equipamentos eletrônicos vendidos no mercado online que quando entram em uso trazem informações precisas na própria garagem. Quem não deseja investir em estrutura do gênero deve encher os pneus de forma constante no sentido de economizar o combustível e proporcionar menor força ao sistema automotivo, primando por economizar peças importantes para manter a unidade no tráfego sem problemas.

Opiniões De Especialistas

Grande parte de motoristas do mundo não possuem especialidade em veículos. Por esse motivo que a opinião dos especialistas representa fato a se considerar na hora de comprar novos modelos que tragam desempenho e segurança. Vendedores que conhecem de forma profunda o mercado podem indicar os modelos ideais de acordo com a demanda do carro e de proprietários. Os manuais dos proprietários também trazem informações que se relacionam de forma direta com os melhores pneus a colocar no veículo.

Detalhes Em Ação

Além da marca e versão, dois pontos elementares na hora da escolha da comprar, também existem outros aspectos que também entram em consideração. A potência do motor pode ser indicie que ajuda na seleção correta, assim como a média do clima na pista ou o número de vezes que o carro é ligado por semana, por exemplo.

Caso não tenha o manual do proprietário para encontrar a informação correta se faz necessário acessar o site oficial da montadora na internet. Por vezes as empresas possuem as informações do gênero em formato de PDF que pode ser salvo por qualquer pessoa sem a necessidade de fazer cadastro e atrasar o processo. Também existe a chance de procurar fóruns sobre o carro e perguntar no mundo online, cuja resposta pode ser em nível especialista.

De Olho No Estepe

Não há como ter cem por cento de segurança no carro quando não existe o estepe ideal. Vale ressaltar que de acordo com as regras de trânsito no Brasil existe a exigência de estar com as unidades em dia ou ficar suscetível às autuações de trânsito caso a polícia fiscalize na estrada. Sem contar que nunca se sabe quando o problema pode acontecer. Quem está atrasado para compromisso tem a chance de chegar na hora se tiver e saber trocar o furado por reserva. Ligar para o seguro apenas por causa do problema representa atraso a se considerar de forma longa na viagem.

Importante ter as medidas do estepe iguais às existentes nos eixos originais ao que tange o formato da roda. Quando as medições são diferentes existem chances de prejudicar a estrutura interna do veículo ao ponto de causar estragos com reparos caros.

Detalhes No Pneu

Durante o tráfego podem acontecer diversos tipos de problemas com os pneus que não necessariamente fazem o furo imediato, mas trazem menores chances da unidade durar de acordo com as indicações na embalagem. Por exemplo, um buraco grande pode trazer dano no sentido de deformar o pneu que quando continua a trafegar sem reparo começa a gerar desgaste incorreto.

Nesse sentido procure investigar quando parar o veículo. Procure saber se existiu dano que demanda reparo imediato. Os caroços também representam problemas que devem ser evitados no que tange ao tráfego seguro. Por vezes servem como índices de que a parte interna não traz sistema adequado. Não se esqueça de também procurar por vestígios como as rachaduras que são consideradas perigosas por causa do perigo de surgirem rupturas.

Limpeza Do Pneu

Dica para fazer o pneu durar por longo tempo está em fazer a limpeza constante das válvulas. Ao eliminar o excesso de resíduos a borracha pode ganhar maior quantidade de ar, diminuir as chances de perder pressão e ao mesmo tempo deixa o carro com aparência nova.

Fique com olhos atentos para retirar qualquer vestígio da estrutura, desde folhas até o barro seco. Caso encontre um prego no caminho se faz necessário pensar duas vezes antes de remover. Isso porque a retirada pode esvaziar a estrutura de forma rápida. Especialistas indicam encaminhas às oficinas com profissionais que conseguem fazer a remoção sem prejudicar o pneu.

Pistas e Perigosos

As pistas no Brasil estão entre as piores do mundo se levar em conta o aspecto global do sistema viário. Existem estradas que não estão pavimentadas. Para evitar com que aconteçam danos a se considerar na estrutura dos pneus se faz necessário evitar fazer caminhos que não estão preparados com asfaltos. Tráfego em zonas do gênero requer veículo com tração nas quatro rodas para que a borracha não aumente as chances do modelo ficar deteriorado antes do prazo de validade de acordo com os fabricantes.

Lugar De Carro Na Garagem!

Outro ponto a se considerar para manter a qualidade dos pneus está em estacionar o carro na garagem, se preferência na sombra. Deixar o carro parado na rua pode fazer com que os resíduos sigam até os pneus por conta das ações do vento ou de vândalos. Deixe o veículo em estacionamento caso tenha que parar longe de casa.

Substituição Em Conjunto

Especialistas indicam trocar as quatro unidades ao mesmo tempo. Se não existem finanças no momento para investir, então se faz necessário trocar pelo menos as unidades juntas da frente ou de trás no sentido de diminuir os danos desiguais.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *