Cuidados com a Pintura do Carro

Para quem tem um automóvel ou vai adquiri um, o ideal é ter uma boa garagem sem infiltrações, para proteger seu Belo Carro das intempéries do tempo e de outros fatores que acabam prejudicando a pintura do seu carro. Por isso tudo que os cuidados com a pintura do carro nunca são demais. Para o motorista que precisa todos os dias estacionar seu automóvel na rua, é preciso cuidados especiais com fios e árvores que abrigam pássaros, pois seus dejetos, agem na superfície da pintura, provocando manchas e até rachaduras baixando ainda, o nível do brilho da pintura.

Cuidados com a Pintura do Carro

Cuidados com a Pintura do Carro

Os pássaros são o verdadeiro pesadelo dos motoristas que estacionam os veículos sob a copa de uma árvore frondosa, pensando em protegê-lo. Ledo engano, pois além dos pássaros, existe o risco de um galho quebrar, o que seria uma verdadeira catástrofe. Além disso, folhas de árvores que se coladas a pintura, secarem, trarão, com certeza, sérios danos a tinta, pois a putrefação gera ácidos que corroem até os metais. Algumas curiosidades relacionadas a pinturas podem ser encontradas, até mesmo na Pintura de Carro de Polícia, principalmente com a famosa moda de modificar os carros, fazendo até mesmo Tuning Medieval.

O que Fazer Diante de Tantos Problemas

A conservação da pintura de um Automóvel não é tão simples assim, como são simples os fatores que acabam deteriorando essa mesma pintura. Uma das atitudes mais corretas para proteger a pintura de seu carro, é nunca deixar secar qualquer elemento estranho na superfície do mesmo. Procure logo retirar ou secar qualquer elemento liquido sobre a pintura. fique alerta a qualquer mancha ou objeto que não faça parte do conjunto de seu carro, mantendo sempre limpa e sem manchas a superfície do carro.

Polimento

Polimento

As gotas de infiltrações, embora mais fáceis de resolver, nunca deixem que elas sequem sobre a tinta. Uma recomendação importante, é que sempre que for fazer uma limpeza na pintura do seu automóvel, faça à sombra, para que não ocorram possíveis queimaduras da tinta pela insolação muito forte.

Cuidados Importantes

A Diferença entre Carros Antigos e Novos pode ser tirada simplesmente se olhando a pintura dos carros. Algumas dicas caseiras como produtos com solventes, sabão, querosene e outros produtos, não são recomendáveis, pois podem provocar manchas, além de remover a cera utilizada para proteção da pintura do veiculo. Quando utilizar algum produto, use produtos neutros, como sabão e o xampu tmbém neutro e que não possuem nenhum elemento químico em sua composição. Sabe como cuidamos de nossa saúde? Todos os detalhes são importantes e o mesmo deve acontecer em relação ao carro.

Lavagem

Lavagem

Os cuidados com a pintura têm detalhes que passam despercebidos e só com a orientação de alguém é que nos conscientizamos. Veja por exemplo, o problema da chuva, que por incrível que pareça, pode causar sérios danos à pintura dos Super Carros, pois em áreas de transito pesado, subprodutos da queima do combustível, ficam no ar e com a chuva formam o ácido sulfúrico e as conhecidas chuvas acidas, um veneno para qualquer pintura de carro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *