Como Funcionam os Simuladores de Automóveis?

Simuladores de direção são usados para entretenimento, bem como na formação de cursos de educação de motorista ministrados em instituições de ensino e empresas privadas. Eles também têm uso para a pesquisa com fins na área de fatores humanos e pesquisa médica para monitorar o comportamento do condutor, desempenho e atenção na indústria automóvel a projetar e avaliar novos veículos ou sistemas avançados de assistência ao condutor.

Segurança na Pista

Simuladores de direção estão sendo cada vez mais utilizados para treinamento de pilotos de todo o mundo. A pesquisa mostrou que os simuladores de condução são provados serem excelentes ferramentas educacionais práticas e eficazes para transmitir técnicas de formação de condução segura para todos os motoristas. Existem vários tipos de simuladores de condução que estão sendo usados como trens, carros e caminhão.  A partir de maio de 2012, introduziu simuladores de condução para o teste de percepção de risco que é necessário antes de fazer o exame prático de condução nos Estados Unidos. Isso inclui aos alunos serem capaz de estacionar um carro em vários exemplos que necessitam de estacionamentos bem sucedidos para que os candidatos passem no teste.

Fabricantes como Simworx, na Austrália, SX06DTS, são ativos no desenvolvimento de simuladores de formação de condutores relevantes para a segurança rodoviária, bem como imersiva. Percepção de risco e reforçar as regras de trânsito locais trazem características que se encontram nos simuladores.

Simulador de design modular: Com táxis intercambiáveis pode ser configurado para uso como trator / reboque caminhões, caminhões e outros veículos de construção, veículos aeroporto operados, respostas de emergência e veículos de perseguição policial, ônibus, trens de metrô, veículos de passageiros e equipamentos pesados, tais como guindastes, por exemplo.

Simulador de condução da estação: Esse tipo de simulador permite que um instrutor treine mais motoristas em menos tempo. Estes sistemas estão equipados com estações de instrutor que permite o controle centralizado de todas as estações de condução. As vantagens deste tipo de sistemas é a formação de grande número dos condutores que ao mesmo tempo poupam tempo e reduzem os custos.

De forma ocasional, um jogo de corrida ou simulador de condução também vai incluir um acoplável volante que pode ser usado para jogar o jogo no lugar de um controlador. A roda, que em geral é de plástico, pode também ter pedais para adicionar à realidade do jogo. Em geral utilizadas apenas para jogos de computador.

Além dos lançamentos comerciais miríades se pode dizer que existe uma comunidade movimentada de programadores amadores que trabalham com simuladores fechados e livres. Algumas das principais características populares com os fãs do gênero estão na corrida online, realismo e diversidade de carros e pistas.

Simulador designer holandês oferece equipamentos de uso privado para entretenimento pessoal. Simuladores Cruden não estão ligados a um jogo de computador, o sistema utiliza o mesmo software que é projetado para uma fórmula equipes e engenheiros para melhorar as habilidades e veículos. Oferece diferentes tipos de configurações. Tais como: Carros diferentes, terrenos ou quaisquer outras configurações desejadas. Além disso, a análise da telemetria está disponível como recurso opcional.

Simuladores de direção são usados em instalações de pesquisas para finalidades. Alguns fabricantes de veículos operam tipos de condução. Certas universidades também atuam pesquisa. Além de estudar as questões de formação de condutores, simuladores de condução permitem aos pesquisadores estudar o comportamento do condutor nas condições em que seria ilegal, ou antiético, colocar motoristas. Por exemplo, estudos de distração seriam perigosos e antiéticos (por causa da incapacidade de obter o consentimento informado de outros motoristas) na estrada.

Com o aumento do uso de vários sistemas de informação de bordo (IVIS), tais sistemas de navegação por satélite, telefones celulares, aparelhos de DVD e sistemas de e-mail, os simuladores estão jogando com regra importante para avaliar a segurança e utilidade de tais dispositivos.

Existe certo número de tipos de simuladores de condução de pesquisa com uma vasta gama de capacidades. Os complexos, como o Simulador Nacional (EUA), tem um corpo de veículo em tamanho real, com o movimento de seis eixos e indicadores visuais de 360 graus. Na outra extremidade da escala estão simuladores de mesa simples, tais como o de condução e frequência implantada usando um monitor de computador para a exibição visual e um volante do tipo de jogo de vídeo, além dos dispositivos de entrada de pedais. Estes simuladores de baixo custo são usados de forma a avaliar de perguntas científicas básicas e orientar de forma clínica.

A questão é complicada por fatores políticos e econômicos, como instalações com simuladores de baixa fidelidade a reivindicar se seus sistemas são “bons” para o trabalho, enquanto os grupos de simuladores de alta fidelidade insistem que seus (bem mais caros) sistemas são necessários. Pesquisa em movimento fidelidade indica que, enquanto alguns movimentos são necessários como um simulador de condução de pesquisa, não precisa ter alcance suficiente para igualar as forças do mundo real. Pesquisas recentes também são consideradas o uso do tempo real, conteúdo de vídeo realista, que reage de forma dinâmica para o comportamento do condutor no ambiente.

Não que é questão de validar os resultados seja aplicável à condução no mundo real. Dada à impossibilidade de reproduzir estudos, simuladores nas calçadas são prováveis que se mantenham um problema por algum tempo. Alguns grupos de pesquisa estão usando veículos automatizados para recriar estudos simuladores em uma pista de testes, permitindo uma comparação mais direta entre o estudo simulador e o mundo real. Como os computadores tem simulador difundido na indústria automotiva, os veículos comerciais e modelos matemáticos que foram validados pelos fabricantes são demonstrados em simuladores.  Sistemas de condução do gênero também podem ser utilizados para a formação de avião, trem, bonde e outros veículos de motoristas. O software de simulação pode ser visto como um jogo sério e trouxe o boom de empresas especialistas na entrega dos sistemas de simuladores.

Síndrome de Adaptação Simulator

Síndrome de Adaptação Simulator (“SAS”) é um problema com todos os simuladores, e não apenas ao dirigir. A principal causa da Síndrome de Adaptação Simulator são atrasos do sistema entre o comando do motorista e da resposta do simulador. Com efeito, o cérebro, fazendo referência à condução de um veículo real, espera a resposta do simulador para ser a mesma como um carro.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *